Atitude em relação a pedidos de donativos, etc.

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça nov 17, 2009 8:15 pm

TheBoerboel Escreveu:Por Amor de Deus...criem a vossa associação a vossa RCSPA...não ajudem os independentes, não liguem aos tópicos que aqui aparecem a pedir ajuda...o dinheiro é vosso as ideologias são vossas, façam o que entenderem...eu por exemplo como independente, faço aquilo que as associações fazem, mas numa escala menor, com o meu dinheiro, com as ajudas que recebo, com as minhas infra-estruturas, tudo o que eu e outros independentes fazem, somado aquilo que as associações fazem de certeza que dá um numero maior, de animais ajudados, do que se existisse apenas as associações.

Pensem Globalmente e actuem localmente...

PEDRO
Amen to that :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta nov 18, 2009 12:29 am

Também concordo com TheBoerboel.
Ouvi hoje na televisão que foram separadas com êxito duas gémeas siamesas unidas pela cabeça. Uma ONG patrocinou a operação, que envolveu meios vastíssimos e durou 25 horas. Segundo algumas perspectivas apresentadas neste tópico, poderia pensar-se: o dinheiro que foi gasto para dar qualidade de vida e/ou salvar a vida a estas duas meninas talvez evitasse que algumas centenas de crianças morressem à fome em África...
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta nov 18, 2009 12:56 am

Tassebem Escreveu:Também concordo com TheBoerboel.
Ouvi hoje na televisão que foram separadas com êxito duas gémeas siamesas unidas pela cabeça. Uma ONG patrocinou a operação, que envolveu meios vastíssimos e durou 25 horas. Segundo algumas perspectivas apresentadas neste tópico, poderia pensar-se: o dinheiro que foi gasto para dar qualidade de vida e/ou salvar a vida a estas duas meninas talvez evitasse que algumas centenas de crianças morressem à fome em África...
.

E evitava mesmo. Mas estas duas meninas são pessoas, não são números. Provavelmente no seu país também há crianças a morrer à fome. É a mesma história com a velha questão "porque é que ajudas animais e não as crianças com fome?"; eu já só repondo, "então e a quantas crianças já matou a fome hoje?". Se gasto muito num animal e há outros a precisar? pois, olhem, passa-se o mesmo comigo, tanta gente a estoirar dinheiro em coisas que desprezo e que bom jeito me daria. Se não posso ajudar todos, selecciono os que posso ajudar. Hoje calhará uma associação, amanhã o cão do vizinho. E todos os dias os que partilham a vida comigo.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

quarta nov 18, 2009 2:31 pm

O meu sentir é muito semelhante ao da Chamarrita..não podemos mudar o mundo, nem ajudar todos, o que não significa que não ajudemos os que conseguimos! Hoje aqui, amanhã ali... uma manta usada aqui, ser fat ali... Sim, é pouco, não tem um impacto global, mas é alguma coisa! Penso que é a associação pata vermelha que tem um slogan que diz qualquer coisa como "quem salva uma vida, salva o mundo".
E penso que é sempre bom "investir" na educação e informação do próximo, às vezes o dificil é saber como o fazer, em especial quando é uma área que nos é tão sentida...
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta nov 18, 2009 6:47 pm

TheBoerboel Escreveu:Por Amor de Deus...criem a vossa associação a vossa RCSPA...não ajudem os independentes, não liguem aos tópicos que aqui aparecem a pedir ajuda...o dinheiro é vosso as ideologias são vossas, façam o que entenderem...

PEDRO
Parece que se confirma que não me fiz entender, e parece que se confirmam também algumas das coisas que eu pensava. É que eu não quero criar nenhuma associação MINHA à minha medida ou à minha vontade. Está aí o busilis, é que eu não quero ser 'presidente da junta'. Se eu quiser ajudar, não crio a minha associação, procuro uma que já exista. Quanto muito, com o meu contributo, como qualquer associado, posso tentar influenciar o rumo e o futuro dessa associação.
Mas pronto, adiante que para este peditório já dei.
Quantos às comparações de animais com seres humanos, não comento.....é demasiado absurdo e triste.
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta nov 18, 2009 7:09 pm

PauloC1 Escreveu: Quantos às comparações de animais com seres humanos, não comento.....é demasiado absurdo e triste.

pode explicar porque é que acha triste e absurdo comparar vidas humanas com a vida dos animais?
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta nov 18, 2009 7:11 pm

PauloC1, parece-me que a sugestão é legítima (peço desculpa de não ter copiado as palavras de TheBoerboel que citou, mas não sei fazer esta coisa dos quadradinhos uns dentro dos outros).
Se não existe nenhuma associação portuguesa parecida com a RCSPA; se há várias pessoas (PauloC1 incluído) que consideram que ela é um modelo em termos de princípios, critérios, organização e actuação; se até existe entre vocês o saber-fazer e a experiência, por que não? Não seria a “sua” associação, como é evidente, embora até pudesse ser escolhido como presidente dela, se se manifestasse disposto a isso. Não sabe, não pode ou não quer? Tudo bem, pode haver quem saiba, possa e queira. Quem sabe se deste debate pode nascer uma nova associação de defesa/protecção dos animais, seria óptimo.
Uma curiosidade minha: já elegeu alguma associação para dar o seu contributo?
Quanto às comparações de animais com seres humanos, gostava sinceramente que me explicasse a diferença no caso vertente. Pode ser que a minha perspectiva esteja errada e a mude.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Chamarrita
Membro Veterano

quarta nov 18, 2009 8:11 pm

Tassebem Escreveu: Quanto às comparações de animais com seres humanos, gostava sinceramente que me explicasse a diferença no caso vertente. Pode ser que a minha perspectiva esteja errada e a mude.
é que a comparação feita não é entre animais e pessoas, mas entre o valor de umas e de outras vidas.

Tassebem, para citar basta clicar no botãozinho no canto superior direito da mensagem, onde diz "citar". 8)
(boneco no sentido de "´ta-se bem")
Claudiaest
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 11:15 am
Localização: Tó, Matilde, Ruppert, Hector, Jaime, Sofia, Joel, Safira

quarta nov 18, 2009 8:26 pm

eu por exemplo como independente, faço aquilo que as associações fazem, mas numa escala menor, com o meu dinheiro, com as ajudas que recebo, com as minhas infra-estruturas, tudo o que eu e outros independentes fazem, somado aquilo que as associações fazem de certeza que dá um numero maior, de animais ajudados, do que se existisse apenas as associações.
Enquanto cada um pensar apenas em si, nada se desenvolve o suficiente ao ponto de termos algumas associações que cresçam o suficiente para poderem chegar ao ponto da RSPCA. O Pedro na vez de cobrar para ficar com os cãezinhos abandonados que outros independentes apanham na rua, pegava nesse dinheiro e juntavasse a uma associação, onde faria de FAT (sim de graça, veja lá!) e depois lá dentro mudava a mentalidade e as formas de actuar que você considera erradas. Não podemos ter um país polulado de associaçoes pequenas repletas de problemas e dificuldades e mais uns milhares de almas individuais a querer salvar todos os cães que aparecem pela frente (o que é uma hipocrisia porque nenhum de vocês apanha TODOS os cães que aparecem pela frente).

Por isso é que o PauloC1 não quer criar mais uma associação (corrija-me Paulo se interpretei incorrectamente), estes ideiais não são "nossos" são ideais que comprovadamente funcionam para o melhor dos cães, pensar globalmente e agir globalmente, não é pensar globalmente e agir no bairro. Se assim fosse este mundo era um retalho de boas intenções e nada feito.

Também acho que nada mais tenho a acrescentar a esta troca de ideias. Não pretendo mudar a ideia de ninguém, mas que faziam bem procurar chegar mais perto de associações como RSPCA ou outras, ai isso é sem dúvida, pensei que todos os amantes dos animais queriam uma "RSPCA"

Se o cenário que Portugal vive estivesse a melhorar, muito bem, mas não está e por algum motivo é!
<p>"mostra-me o teu c&atilde;o, dir-te-ei quem &eacute;s" </p>
<p>Claudia Estanislau </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com">http://chamaram-mesafira.blogspot.com</a></p>
<p><a href="http://caosciencia.blogspot.com">http://caosciencia.blogspot.com</a> </p>
<p><a href="http://caoacorrentado.blogspot.com/">ht ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.itsallaboutdogsforum.net"></a></p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta nov 18, 2009 8:47 pm

Com partidários de uma RSPCA porque não se dão ao trabalho de fazer o que dizem para os outros fazerem ?
E, olhe, eu não gosto assim tanto da RSPCA desde que soube que qualquer gato que não seja adoptado no prazo de um ano, é abatido.
E pergunto - também é assim com os cães ?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

quarta nov 18, 2009 8:48 pm

...repetida
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Claudiaest
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 11:15 am
Localização: Tó, Matilde, Ruppert, Hector, Jaime, Sofia, Joel, Safira

quarta nov 18, 2009 8:53 pm

eu faço, eu dou seminários a associações e tento formar pessoas a avaliar cães e a melhorarem a forma como encontram donos para os cães e a aumentar o numero de adopções responsáveis, faço intervenções em escolas e muito mais que nem vale a pena dizer porque não tenho que lhe provar nada.

Já agora não sei de onde tirou a informação que na RSPCA eutanasiam gatos que estejam 1 ano sem adopção (o que é possível sim) mas fique sabendo que em Portugal morrem MUITOS MAIS GATINHOS do que aqueles eutanasiados dessa forma na RSPCA e de formas MUITO mas muito mais cruéis (fome, mal tratos, atropelados, já para não falar que procriam de uma forma indiscriminada), portanto quem lhe dera a si que estivessemos a discutir os senão duma... enfim.
<p>"mostra-me o teu c&atilde;o, dir-te-ei quem &eacute;s" </p>
<p>Claudia Estanislau </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com">http://chamaram-mesafira.blogspot.com</a></p>
<p><a href="http://caosciencia.blogspot.com">http://caosciencia.blogspot.com</a> </p>
<p><a href="http://caoacorrentado.blogspot.com/">ht ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.itsallaboutdogsforum.net"></a></p>
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

quarta nov 18, 2009 9:43 pm

Está no próprio documento "RSPCA policies on animal welfare" embora sem o prazo que me foi dito por uma pessoa que reputo honesta.
Diz simplesmente que a eutanásia é causada pela irresponsabilidade dos donos, pela criação irresponsável,pelas alterações do mercado ou circunstâncias sociais.
Enfim, por tudo e por nada.

Aborrece-me a atitude de adoração de uma organização da qual, pelos vistos, não se conhecem todos os meandros.
É esse o grande defeito das organizações - no meio da burocracia perde-se a perspectiva humana e humanitária.

Não desculpo com isto os nossos problemas - causada pela irresponsabilidade dos donos, pela criação irresponsável,pelas alterações do mercado ou circunstâncias sociais - mas, para mim, somos mais humanos.

[/quote]
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta nov 18, 2009 9:57 pm

Uma curiosidade minha: já elegeu alguma associação para dar o seu contributo?
Quanto às comparações de animais com seres humanos, gostava sinceramente que me explicasse a diferença no caso vertente. Pode ser que a minha perspectiva esteja errada e a mude.
Pensei que a diferença era obvia, mas ok, eu digo-lhe....a diferença é que num caso falamos de vidas humanas e no outro falamos de animais. Se isso para si não é diferença suficiente para tornar os casos incomparáveis, não lhe posso dizer mais nada.

Quanto à associação que eu elegi...diga-me lá, é suposto eleger uma? É suposto sequer contribuir para o bem-estar animal, para emitir uma opinião sobre o que se acha correcto? A senhora já governou algum país para poder eleger um governo ou pender para este ou aquele partido?
Está a ver no que dão as comparações absurdas ;)
Chamarrita
Membro Veterano

quarta nov 18, 2009 10:06 pm

Claudiaest Escreveu: Portugal morrem MUITOS MAIS GATINHOS do que aqueles eutanasiados dessa forma na RSPCA e de formas MUITO mas muito mais cruéis

mas estamos a falar de quantidades, mais uma vez? Que direito invoca quem tira a vida a um animal porque não lhe conseguiu encontrar dono?
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”