LINDO -depois do abandono procura quem o ame -ESTRELINHA

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Paulaeva
Membro Veterano
Registado: quarta nov 18, 2009 8:04 pm

segunda dez 14, 2009 6:32 pm

Boa recuperação LINDO, já chega de sofrimento!
Tens de te deitar no sofá com o funil paciência! :)
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

segunda dez 14, 2009 11:08 pm

acho que os vizinhos teem razão :? agora as 10 horas mal abri a porta da rua ele estava a chorar :? tinha ido a rua as 5.30 e as 10 ja estava a chorar
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

segunda dez 14, 2009 11:14 pm

Se calhar tá com dores, Reex :?
Achas que esse canito ficou mesmo bem, das intervenções a que foi sujeito?
Eu acho que foi tudo feito ás 3 pancadas e embora seja um canito de ninguem, isso n se admite a quem é um profissional que trata com seres vivos.
Se eu estiver a ser injusta vem cá dizer-me mas, acredito que o Lindo n teve os cuidados que deveria ter. :roll:

voltei atrás para dizer que n foste tu que n lhe prestaste os cuidados, foi quem lhe fez a cirurgia e depois o mandou de volta da forma como disseste.
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
reex
Membro Veterano
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

segunda dez 14, 2009 11:20 pm

não tem nada dores . Ele quer e andar sempre na rua :? agora a noite ate corria a minha frente .
Esta-me a pareçer que ele e daqueles que de dia anda na rua sozinho e a noite vai dormir a casa .
entao mal entramos em casa ele vai logo para a porta da rua :? não é normal :?
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dolfa
Membro Veterano

segunda dez 14, 2009 11:22 pm

:lol: :lol: :lol:
Tás tramada! :lol: E os vizinhos tb. :lol:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
reex
Membro Veterano

segunda dez 14, 2009 11:28 pm

os vizinhos e que me preocupa . Ate deixo uma luz acesa .
amanhã vou deuixa-lo as escuras para ver se fica calado :(
se o meu marido deixa-sse trazia-o ca para casa , e resolvia-sse o problema ACHO EU :?
se calhar tambem ia para a porta da rua , e ficava la parado a espera do ( abre-te sésamo )
Ele presisava de alguem com quintal ou jardim
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

segunda dez 14, 2009 11:44 pm

Ele precisa de alguem! Ponto! Um dono que lhe faça muita companhia :( Ninguem gosta de ficar sozinho à noite :(
Última edição por ritafc em segunda dez 14, 2009 11:54 pm, editado 1 vez no total.
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

segunda dez 14, 2009 11:47 pm

Reex, se calhar ele quer companhia e não quer ficar sozinho. Experimente deixar um rádio ligado (quando os meus ficam sozinhos faço isso e resulta).
perapado
Membro Veterano

segunda dez 14, 2009 11:49 pm

Bem, a rita respondeu primeiro :)
dolfa
Membro Veterano

segunda dez 14, 2009 11:56 pm

Deixando a brincadeira de lado, eu tb concordo.
Há + ou - uma semana uma vizinha da minha mãe ficou com um cãozinho (uns amigos pediram-lhe para ele lá ficar uns dias) e o canito passa a manhã inteira a chorar, ela n deve saber porque assim que se aproxima a hora dela ir almoçar, vai a casa, ele tá sossegadinho e á noite nem se ouve. Eu penso que ainda ninguem lhe disse nada mas é muito aflitivo ouvi-lo, sobretudo para quem passa o dia inteiro em casa, como é o caso duns vizinhos idosos, eu n consigo dizer-lhe nada porque me dá pena, acho que ela se prepara para ficar com ele, um dia de manhã vi-a na entrada do prédio com ele, estava a falar baixinho e ele a olhar para ela, com um ar tão doce :D
Deveria ter-lhe dito, n é? Para a avisar...se a vir novamente digo-lhe, pode ser que arranje qualquer coisa para ele se distrair.

Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

terça dez 15, 2009 12:18 am

Há uns anos adoptei o Lucky, veio do Seixal e a associação disse que ele era vadio (andava na rua).
O belo do lucky GRITAVA de meia em meia hora para ir á rua!
Ele queria era galdeirar, cheirar cadelas, desafiar cães!

Eu n cedia, e conseguia aguentá lo pelo menos 4 horas sem piar, mas o meu pai...
"o animal já foi á rua?deve tar aflito!"
E toca de fazer as vontades ao menino!
Bem, tb n me chateei mais, ficou com os meus pais e o meu pai n se chateia nd de passea lo!
Mas eu acho que ele tb faz isso porque quer companhia, a minha mãe n o permite na sala e quartos. :?

O lindo tb deve sentir falta de companhia, mas n percebo porque ele fica na porta...Alem disso já está castrado...n percebo.

Se eles falassem era bem mais fácil!
reex
Membro Veterano

terça dez 15, 2009 12:25 am

eu sento-me no sofa e chamo-o , ele aproxima-sse e fica parado . Eu agarro-o , faço-lhe festas e falo com ele . Ele não reage ao colo e aos mimos fica muito quieto . Salta para o chão , da uma voltinha ate a cozinha , volta para tras e vai para a porta e fica lá :?
acabo por me chatear , ponho-lhe o funil e venho-me embora .
tem um osso para roer e não liga :(
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Isie
Membro
Registado: quarta nov 11, 2009 10:31 am

terça dez 15, 2009 8:26 am

Penso que o Lindo quer mesmo é ir para a rua, à gandaia! Além do mais, mesmo que não demonstrem liguar para os mimos dos humanos, os animais gostam de uma companhia sim. Ele quer os dois: gandaia e companhia... eheheh, menino esperto! Espero que essa situação melhore o mais rápido possível. Boa sorte, Lindo! e comporte-se! rsrsrs
perapado
Membro Veterano

quarta dez 16, 2009 11:23 pm

...E o Lindo, já acalmou? :?
reex
Membro Veterano

quinta dez 17, 2009 12:08 am

hoje veio ca a casa , e gostou . Comeu ração dos meus cães e foi inspeçionar a casa . Quando se lembrava vinha ter comigo e seguia-me .
fui a uma clinica comprar ração e levei o lindo . Falei na castração e o vet foi simpatico e esteve a espreitar .
Da castração esta bom , mas no ânus tem uma fístulo que ainda não fechou :( :( por isso ele se enrola toda a lamber e lamber :( :(
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”