Entregas de cães pelos canis para adopção
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
- Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
- Contacto:
Bom dia
isto que está a ser revelado é uma vergonha mesmo, revoltante, um bem haja a quem tem os tom..... no sitio, e tem a coragem de abrir estes tópicos.
Tudo tem que ter um começo, e julgo que tem que começar pelos canis que deixam retirar cães por estas pessoas pelo aquilo que percebi e tenho seguido estes tópicos desde o começo, é o Canil Municipal de Lisboa que tem que ser alertado para estas situações, e para acabar de entregar cães a estas pessoas, não devem de estar conscientes desta situação senão não entregavam os cães, pelo menos é essa a minha esperança, não podem estar metidos nisto com certeza.
Vou tentar junto da Câmara Municipal de Lisboa saber o nome do responsável pelo Canil, e dar conhecimento do que se está a passar aqui... se alguém souber o nome da pessoa agradeço que me informe, será julgo eu, o começo, depois serão as D. teresas, efectuado uma queixa á ASAE... julgo que não poderá é continuar só a ser aqui aberto tópicos e continuar tudo na mesma, quem sofre são os cães.....
isto que está a ser revelado é uma vergonha mesmo, revoltante, um bem haja a quem tem os tom..... no sitio, e tem a coragem de abrir estes tópicos.
Tudo tem que ter um começo, e julgo que tem que começar pelos canis que deixam retirar cães por estas pessoas pelo aquilo que percebi e tenho seguido estes tópicos desde o começo, é o Canil Municipal de Lisboa que tem que ser alertado para estas situações, e para acabar de entregar cães a estas pessoas, não devem de estar conscientes desta situação senão não entregavam os cães, pelo menos é essa a minha esperança, não podem estar metidos nisto com certeza.
Vou tentar junto da Câmara Municipal de Lisboa saber o nome do responsável pelo Canil, e dar conhecimento do que se está a passar aqui... se alguém souber o nome da pessoa agradeço que me informe, será julgo eu, o começo, depois serão as D. teresas, efectuado uma queixa á ASAE... julgo que não poderá é continuar só a ser aqui aberto tópicos e continuar tudo na mesma, quem sofre são os cães.....
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
De obsessivo/compulsivo, todos temos um pouco.Rubita Escreveu:![]()
Bem! Isto realmente é de doidos! Sofrem de transtorno obsessivo-compulsivo só pode.
Uns com pessoas, outros com animais, outros com vícios, enfim....outros até a andarem a fazer "marcação cerrada" a outras pessoas.
Estão a referir-se à Reex, como aqui foi referido.
A Reex tem alguns casos de sucesso de adopções de animias. Como sabem está cada vez mais complicado "dar" animais para adopção. No entanto a Reex é uma pessoas que não pede ajuda para os cães que retira do canil, é ela que os sustenta na integra. Conheço alguns destes animias e estão muito bem tratados e alguns estão a fazer progressos na sociabilização.
Eu acho, e digo acho, que quando ela diz que tirou 5 cães, 4 foram aqueles cachorros, todos irmãos, que não chegaram a entrar no canil.
Todos nós temos experiências de vida , também, diferentes, e também todos somos, uns mais fracos e outros mais fortes em certos factores da nossa vida.
Uns tiveram, acesso desde a pequenos a certo tipo de cultura e outros nem tanto, no entanto nada destes factores justifica a perseguição e ofensas que aqui se têm verificado.
Não acho benéfico e não é com vinagre que se apanham moscas.
Há que falar a bem com as pessoas, sem ofensas nem insultos e aí talvez sejam ouvidos.
De certeza, que se vos insultarem, ou forem agressivos convosco, também não ficarão disponíveis, para ouvir qualquer tipo de conselho que vos for dirigido.
É muito complicado, uma pessoa que adore animais e vá ao canil de Lisboa, não se sentir "tentada" a retirar quase todos os animais que estejam na ala fechada.
Se estão melhor em espaços de abrigo de cães? Sim acho que sim. Passam lá bastante tempo?? Uns sim, outros não.
Quando resgatamos um animal do canil, não sabemos dos problemas que o acompanham e não é por ele vir com esses problemas que o vamos eutanaziar ou desprezar. Acredito que existem donos para qualquer tipo de animais.
-
- Membro Veterano
Se o canil de Lisboa, funcionasse como deveria, e como todos nós esperamos que venha a funcionar, não seria necessário retirar tantos cães desse antro.PauloC1 Escreveu:Percebem porque é que depois não se podem fazer muitas ondas acerca de D.Teresas, Hoteis ilegais e outras coisas que tais? Se logo de inicio as coisas começam por retirar cães de canis municipais recorrendo a este tipo de 'truques', fica-se logo com o rabo preso para fazer qualquer tipo de denuncia!LuMaria Escreveu:Isto é no mínimo triste. Será isto balela ou uma realidade? Quem disse isto que já não me lembro? 11 animais. Qual o destino?Tira no nome do teu marido
eu tirei 4 no meu nome ( o velhote de 16 anos foi um favor a dona que esta a meu lado )
2 no nome do meu filho
3 no nome da minha vizinha
1 no nome da minha amiga
1 uma voluntaria tirou por mim
e ainda não foi nenhum adoptado
ainda tenho outro filho para cravar
É na realidade um sofrimento ver os animais naquelas condições
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
CLAP CLAP CLAPtiabela Escreveu:De obsessivo/compulsivo, todos temos um pouco.Rubita Escreveu:![]()
Bem! Isto realmente é de doidos! Sofrem de transtorno obsessivo-compulsivo só pode.
Uns com pessoas, outros com animais, outros com vícios, enfim....outros até a andarem a fazer "marcação cerrada" a outras pessoas.
Estão a referir-se à Reex, como aqui foi referido.
A Reex tem alguns casos de sucesso de adopções de animias. Como sabem está cada vez mais complicado "dar" animais para adopção. No entanto a Reex é uma pessoas que não pede ajuda para os cães que retira do canil, é ela que os sustenta na integra. Conheço alguns destes animias e estão muito bem tratados e alguns estão a fazer progressos na sociabilização.
Eu acho, e digo acho, que quando ela diz que tirou 5 cães, 4 foram aqueles cachorros, todos irmãos, que não chegaram a entrar no canil.
Todos nós temos experiências de vida , também, diferentes, e também todos somos, uns mais fracos e outros mais fortes em certos factores da nossa vida.
Uns tiveram, acesso desde a pequenos a certo tipo de cultura e outros nem tanto, no entanto nada destes factores justifica a perseguição e ofensas que aqui se têm verificado.
Não acho benéfico e não é com vinagre que se apanham moscas.
Há que falar a bem com as pessoas, sem ofensas nem insultos e aí talvez sejam ouvidos.
De certeza, que se vos insultarem, ou forem agressivos convosco, também não ficarão disponíveis, para ouvir qualquer tipo de conselho que vos for dirigido.
É muito complicado, uma pessoa que adore animais e vá ao canil de Lisboa, não se sentir "tentada" a retirar quase todos os animais que estejam na ala fechada.
Se estão melhor em espaços de abrigo de cães? Sim acho que sim. Passam lá bastante tempo?? Uns sim, outros não.
Quando resgatamos um animal do canil, não sabemos dos problemas que o acompanham e não é por ele vir com esses problemas que o vamos eutanaziar ou desprezar. Acredito que existem donos para qualquer tipo de animais.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
os cães que eu tiro do canil estão legalizados , chipados e registados na junta .
como dona deles posso da-los para adopção a outra pessoa .
Ou será que tenho que ficar com eles para o resto da vida ?
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Nãããã...De obsessivo/compulsivo, todos temos um pouco.
e assim tinha alguma piada?Há que falar a bem com as pessoas, sem ofensas nem insultos e aí talvez sejam ouvidos.
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p> " Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes
</p>
<p> " Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes

-
- Membro Veterano
Ludovina o começo seria, isso sim, tentar mudar as condições do canil de Lisboa, pois se o canil tivesse condições , nada disto aconteceria. Se os animais fossem tratados condignamente e não estivessem no sofrimento atroz em que se encontram, nem eu, possívelmente, retiraria animais do canil.ludovina Escreveu:Bom dia
Vi lá cães que nem conseguiam ver pois o pêlo era uma rasta única, nem conseguiam quase andar, pois essa rasta prendia-lhes as pernas.
Acha que são condições para se manter os cães??
Na minha opinião estão a ir pelo lado mais fácil. Cheguem bem lá acima, falem com a Câmara sobre as condições do canil, exijam condições e de certeza que se conseguirem não verão mais pessoas a tirarem animais do canil.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
a maioria das pessoas que vão ao canil para adoptar saem de lá sem nenhum cão porque dizem que estão mal tratados e sujos e vão depois adoptar na uz
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
O canil não tem condições, mas não são os funcionários que têm a culpa.reex Escreveu:a maioria das pessoas que vão ao canil para adoptar saem de lá sem nenhum cão porque dizem que estão mal tratados e sujos e vão depois adoptar na uz
Não se fazem omeletes sem ovos
Quer a resposta correcta ou a resposta que dá jeito? Espero honestamente que todos os animais retirados por si, estejam de facto de bem. A mim um por dar já me dá tanto trabalho, não saberia o que fazer com 5. Para controlar os já dados nem falo, muita horinha gasta e não só.reex Escreveu:os cães que eu tiro do canil estão legalizados , chipados e registados na junta .
Não sei como arranjam tempo, forças e dinheiro para fazer disto modo de vida. Reex, honestamente não sei.
Mas a bem da verdade a dinodane não citou nomes. Não era preciso ter ido buscar a reex para a conversa.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
dinodane Escreveu:4 feira tirei de lá 1 cão com 16 anos ( um perdigueiro ) que estava lá a 1 mês . o vet disse que estava muito mal , a morrer e não passava dessa noite .
saiu agressivo e a morder e todo encurvado , pareçia corcunda , corpo cheio de cócó o banco do meu carro ficou castanho .Domingo devo lá voltar, para tirar algum canito...ainda nem ficha tinha, deixei-a reservada, pode sair dia 23. Também queria muito tirar essa primeira de que falei, vamos ver se dá...Hoje fui ao canil...tirei o menino da foto, o da cela 26, uma gata o seu filhote
Mais logo abro tópico para os meninos que tireinão resisti e trouxe um barbichas sénior , careca alergia a picada da pulga , escondi-o na casa da minha mãe e agora não sei o que fazer com ele se o meu marido descobre há bronca
hoje tirei este sénior de 10 anos .se quiserem mandar para cima eu arranjo ca dono depressa. tenho sempre um montao de pedidos para caes do tipo desse q descrevem. que cor é?tira no nome do teu marido
eu tirei 4 no meu nome ( o velhote de 16 anos foi um favor a dona que esta a meu lado )
2 no nome do meu filho
3 no nome da minha vizinha
1 no nome da minha amiga
1 uma voluntaria tirou por mim
e ainda não foi nenhum adoptado
ainda tenho outro filho para cravarfiquei com raiva da mulher e tirei-lhe a cadela das mãos . Ela ainda teve a lata de dizer que não queria que fosse abatida
vomitou-me o carro todo , escondeu-sse debaixo do banco com medo e não queria sair . Ainda tive que enfrentar as bocas do meu marido quando me viu chegar com elao caniche saiu do canil e não temos onde o pôrPor favor se alguém for ao canil vejam se estão lá peludinhos de porte pequeno e jovens de preferencia tipo canichesFui hoje buscar uma velhota arraçada de labrador(disse Viera, aka mcanitos)
amanhã de manhã vou ao canil ver uns gatos que uma vizinha quer tirar ( 6 )Pois eu tira-la posso o pior é ter sitio onde a colocar....Há alguma maneira de tirar o rott meiguinho ?
Para hotel, quero dizer.trouxe a menina para casa , esta deitada numa caminha a tremer de medo e ja devorou uma taça de ração .O fdp não deu comer aos cães , estão esfomeados .Agora tenho mais um as costassalvas-te estes meninos todos do canil?????????eu já saí de lá com 5 cães dentro do carro, quando ia buscar um ou dois...(5 nomesmo dia)
sabado devo ir ao canil , querem alguma coisa de lá ???Também não percebo este tira tira de cães do canil. Animais que vão para aquele que só alguns sabem quem é. Animais que mais ninguém ouve falar ou estão há anos em Hotel. MISÉRIA para isto. Odeio este tópico. Uma feira de vaidades à custa de uma feira de desgraças.
Disse Lumaria a páginas tantas:
domingo estive a porta do canil , os cães ladravam muito e lá de dentro da ala fechada destacava-sse a voz esganiçada de um cachorro era inconfundivelDesculpe Lu, mas citou sim. E acho bem que se cite os tópicos e os nomes, senão entramos novamente no Quem foi ou não me lembro de quem foi(O canil está fechado ao domingo...)
O tópico a que o pausanias se refere é este: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight= onde podem ler as citações acima e muito mais.
A maior parte das mesmas são de duas pessoas apenas. Uma delas sabemos que chegou a mandar cães para a Teresa, tem n afilhados e continua a passar a vida no canil, a Reex. Parece um caso de compulsão mesmo.

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
Não faz mal Lu Maria, é tanta literatura.LuMaria Escreveu:Aiiiiiii peço desculpa. Não vi! É que ela já levou tanto nas orelhas que não sei até que ponto é positivo ou negativo...
É verdade leva na cabeça, maqs de certeza a forma como tem levado, em nada vai modificar esta boa vontade.
É triste que se ataque sempre o elo mais fraco. Desculpe Reex, mas refiro-me ao elo mais fraco, pois a Reex quando escreve, não imagina a consequência dessa leitura. Tem o coração na boca
Como referi, se as condições do canil fossem dignas , nada disto aconteceria.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm
Tiabela, eu acho que tb seria bom o canil de Lx deixar as pessoas fzr voluntariado.
O tempo que iam tirar cães ao canil, iam tratar deles e fazer os processos de divulgação como deve ser.
N percebo este "ataque" á Rexx, é certo que ela bem precisa de abrir o olho, parar para pensar, mas até nem é das piores pois ela só pensa mesmo nos canitos (mal, mas pensa).
Já outras só veem mesmo é euros á frente dos olhos, basta ler as peixeiradas em certos tópicos!
Que me desculpem as peixeiras!
O tempo que iam tirar cães ao canil, iam tratar deles e fazer os processos de divulgação como deve ser.
N percebo este "ataque" á Rexx, é certo que ela bem precisa de abrir o olho, parar para pensar, mas até nem é das piores pois ela só pensa mesmo nos canitos (mal, mas pensa).
Já outras só veem mesmo é euros á frente dos olhos, basta ler as peixeiradas em certos tópicos!
Que me desculpem as peixeiras!
<p>Cumps, Sónia.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Ah, pois, mas isso dá trabalho...tiabela Escreveu:Ludovina o começo seria, isso sim, tentar mudar as condições do canil de Lisboa, pois se o canil tivesse condições , nada disto aconteceria. Se os animais fossem tratados condignamente e não estivessem no sofrimento atroz em que se encontram, nem eu, possívelmente, retiraria animais do canil.ludovina Escreveu:Bom dia
Vi lá cães que nem conseguiam ver pois o pêlo era uma rasta única, nem conseguiam quase andar, pois essa rasta prendia-lhes as pernas.
Acha que são condições para se manter os cães??
Na minha opinião estão a ir pelo lado mais fácil. Cheguem bem lá acima, falem com a Câmara sobre as condições do canil, exijam condições e de certeza que se conseguirem não verão mais pessoas a tirarem animais do canil.
É preciso, por exemplo, preparar intervenções, inscrever-se nas reuniões da Câmara para as ler, ir depois a essas reuniões da Câmara, reunir uma quantidade de pessoas que apresentem propostas no Orçamento Participativo, para que essas propostas sejam submetidas a votação, votar, pedir reuniões com os partidos com assento na Assemblei municipal, ir a essas reuniões, continuar os contactos, conseguir que alguns deputados vão lá ver com os próprios olhos o que se passa, reunir novamente... Depois de se conseguir que a Assembleia Municipal aprove, é preciso continuar a insistir e a marcar reuniões para ver em que estado estão as coisas e que andamento está a ser dado...
Ah pois... dá muito mais trabalho e requer muito mais tempo do que estar aqui a "clamar" nos fóruns...
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke