X GOLDEN RETRIEVER no CML

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

segunda jun 28, 2010 2:17 am

Não podia estar mais de acordo !!!
Arguida
Membro Veterano

segunda jun 28, 2010 2:20 am

Não podia estar mais de acordo :cry:
Yanki
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2010 10:23 pm

segunda jun 28, 2010 8:11 am

Para os que não conhecem a Miséria do Canil de Lisboa, vejam neste blog:

http://ppa-lisboa-canil-da-capital.blogspot.com
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jun 28, 2010 9:30 am

Tassebem Escreveu:
LuMaria Escreveu:Fui ao canil com a nicas e fomos muito bem tratadas. O tratador até os escritórios mostrou.
Dissemos logo de inicio que era uma visita.
Os animais mostravam carinho pelo tratador e ele conhecia cada particularidade dos animais.
E isso interessa o quê, se a maioria dos animais estão em condições desumanas e ilegais?
Se são capturados de forma desumana também?
Se muitos morrem antes de serem eutanasiados, devido à forma como foram capturados ou às doenças que lá apanham?
Interessa no sentido em que se diz que eles escondem e não querem mostrar o canil. Não era sobre o que se falava?

Arguida foi a primeira vez. Aparecemos vindas do nada.

Não posso deixar de ter pena por verificar que os rafeiros continuam os grandes esquecidos e que optam por tirar animais de raça, muitas vezes doentissimos e velhos.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

segunda jun 28, 2010 9:44 am

:( ninguem quer rafeiros :(
ontem sairam 2 rafeirinhas lindas e meiguinhas :)
soube que esta lá um rafeirinho muito pequenino a ladrar para os adoptantes na esperança que o tirem de lá :(
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano

segunda jun 28, 2010 9:49 am

reex Escreveu::( ninguem quer rafeiros :(
soube que esta lá um rafeirinho muito pequenino a ladrar para os adoptantes na esperança que o tirem de lá :(
Não é bem assim.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda jun 28, 2010 10:04 am

LuMaria Escreveu:
Não é bem assim.
Como dizem por aqui :lol: , qualquer cão sem LOP é rafeiro e no canil muitos poucos são os que têm LOP.

mas isto é como tudo, rafeiro ou não o animal tem que nos fazer um clic, quando o vamos adoptar, pode ser coxo, velho, careca, saudável, doente, grande ou pequeno.

Estamos no nosso direito

Já tive aninais de raça, comprados. Actualmente , tenho 3 cadelinhas tiradas dos canis, puras rafeiras, mas ao olhá-las, foi paixão.

O que interessa que é que eles saiam, independentemente de terem raça ou não. Estão todos nas mesmas condições.

LU, acredito que tenham sido bem recebidas, mas perderam a oportunidade de escrever no livro de reclamações a contestar as condições em que os animais se encontram. AFINAL É ESSA A LUTA de todos os que gostamos de animais
Arguida
Membro Veterano

segunda jun 28, 2010 10:13 am

tiabela Escreveu:
LuMaria Escreveu:
Não é bem assim.
Como dizem por aqui :lol: , qualquer cão sem LOP é rafeiro e no canil muitos poucos são os que têm LOP.

mas isto é como tudo, rafeiro ou não o animal tem que nos fazer um clic, quando o vamos adoptar, pode ser coxo, velho, careca, saudável, doente, grande ou pequeno.

Estamos no nosso direito

Já tive aninais de raça, comprados. Actualmente , tenho 3 cadelinhas tiradas dos canis, puras rafeiras, mas ao olhá-las, foi paixão.

O que interessa que é que eles saiam, independentemente de terem raça ou não. Estão todos nas mesmas condições.

LU, acredito que tenham sido bem recebidas, mas perderam a oportunidade de escrever no livro de reclamações a contestar as condições em que os animais se encontram. AFINAL É ESSA A LUTA de todos os que gostamos de animais

Tiabela ... quando eu ganhar coragem para lá ir e SE me deixarem ir ver a ala fechada ... é isso que farei.
LuMaria
Membro Veterano

segunda jun 28, 2010 10:14 am

As condições em que os animais estão, não diferem muito de várias associações.
Os gatos estão péssimos. E conforme disse, aquilo que encontrámos estava a anos luz do que diziam.
E mais alguém já preencheu o livro?
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

segunda jun 28, 2010 10:19 am

o canil tem livro de reclamações ? não sabia :oops: :oops: :oops:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano

segunda jun 28, 2010 10:26 am

LuMaria Escreveu:As condições em que os animais estão, não diferem muito de várias associações.
Os gatos estão péssimos. E conforme disse, aquilo que encontrámos estava a anos luz do que diziam.
E mais alguém já preencheu o livro?[/quote]

Lu, nós vamos lá resgatar animais, a Lu foi lá ver para poder reclamar.

O assunto é o Canil de Lisboa, não estamos a falar de associações.

Além do mais a Lu só dá dinheiro a uma associação se quiser, nos canis municipais todos pagamos para que existam, quer queiramos , quer não.

Quanto a associações, apenas conheço uma.
LuMaria
Membro Veterano

segunda jun 28, 2010 10:55 am

Tiabela, conforme já expliquei, encontrámos uma coisa muito diferente do que diziam. Por isso, houve quase um sentimento de alivio e não reclamámos.
Hoje, sabendo o que vou encontrar, posso ser mais lucida no meu julgamento. Não faço as coisas para ficar no quadro de honra. Tento ser racional e reflectir nas coisas.
tiabela
Membro Veterano

segunda jun 28, 2010 10:57 am

LuMaria Escreveu:Tiabela, conforme já expliquei, encontrámos uma coisa muito diferente do que diziam. Por isso, houve quase um sentimento de alivio e não reclamámos.
Hoje, sabendo o que vou encontrar, posso ser mais lucida no meu julgamento. Não faço as coisas para ficar no quadro de honra. Tento ser racional e reflectir nas coisas.
Lu, eu só me admiro, que gostando a Lu de animais, como acredito que goste, tenha ficado "aliviada" de ver a ala fechada. Como é possível???
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda jun 28, 2010 11:03 am

E «aliviada» ao ver que os gatos estão péssimos...
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Yanki
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2010 10:23 pm

segunda jun 28, 2010 11:04 am

Mais uma vez fui informada que estão a entrar imensos cães no canil de lisboa. chegou o Verão... é a M... de País que temos!!!! :cry: :cry: :cry:
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”