E voltando ao tópico:
Desculpe-me quem se sentir " atingida" , não é de todo a minha intenção, mas continuo a achar que quem adere assim de olhos fechados a uma iniciativa destas, sem antes questionar alguns aspetos , das duas uma : ou é muito crédula e inocente ou tem os neurónios, sim, mas algures de férias.
Continuo a achar leviana esta ideia de meia duzia de pessoas se ir pespegar á porta do canil. Assim, só porque sim.
Primeiro, quem vá ao canil com intenções de lá deixar um animal e se deparar com uma cena dessas ou não liga e prossegue nos seus intentos e provavelmente ouvirá das boas e entrará , tambem muito provavelmente, em troca de palavras desagradáveis ou na melhor das hipoteses voltará para trás com ideia de lá voltar mais tarde , ou, e como nisto de abandonos nunca há duas hipoteses e quando há a escolhida é sempre a pior, vai deixar o animal longe dali, no meio de um campo qualquer.
Para mim , na minha opinião , que vale o que vale ( para mim muito porque é minha e eu prezo as minhas coisas

Segundo: É uma utopia tremenda , a ideia do canil zero. Isso não é possivel. A menos que retirem todos os animais de lá e os coloquem em associações. Ora, desculpem , mas vão amontoar ainda mais animais????? As associações já estão com buracos nas costuras, não têm condições para mais nada...
Hoteis ????? No meio do mato e dos ferro velhos deste país????? Sem condições???? Então mas não é disso mesmo que os querem salvar ao retirar do canil?????
Terceiro:
Não é o canil que é o mau da fita. Não são os funcionários do canil que são os maus da fita.
Os maus da fita são os adoptantes por impulso, os pais que cedem aos caprichos dos meninos. Os que compram um cão ou um gato e acham que levam para casa um peluche que não vai precisar de comer, de cuidados de saude, de educação e atenção. Os que acham que têm um cão muuuuito inteligenteporque basta abrir-lhe a porta de manhã e ele vai á sua vida e volta á noite..
O que há a fazer é chegar a esses maus da fita. E sinceramente, não acho que seja com vigilias á porta do canil que se chegue lá.