SANJI..............................ABATIDO :(

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

quarta set 01, 2010 11:27 pm

Não sou voluntária, mas uma coisa é garantida, do que conheço de canis, quem lá trabalha e ajuda merece respeito, pois ter uma vida profissional e depois abdicar do seu tempo livre para ajudar no canil..é sim um enorme gesto de boa vontade e solidariedade.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta set 01, 2010 11:29 pm

Arguida Escreveu:Não Arguida, mas falar de voluntariado quando nunca se o praticou é que me parece um pouco surrealista, especialmente quando não se tem a noção real do que lá se passa. Uma coisa é falar, outra coisa é abdicar de todo o tempo livre para os divulgar e tratar, esses sim, sabem e sentem o que lá se passa todos os dias e certamente o desgaste não é nos dedos a teclar, mas sim a ver e saber que animais que conheceram vão ser adormecidos e que nada podem fazer.

Pois Tiabela ... deve ter saltado a parte em que eu até os elogiava e dizia que apesar de reconhecer que muita coisa estava mal, lhes "tirava o chapéu" por fazerem um trabalho que eu não seria capaz e devido a esse trabalho inúmeros animais tinham tido uma 2ª oportunidade. :D :D :D :D
Entâo??? Passaram de bestiais a bestas???? Mas parece que tudo continua ne mesma, ou não????
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quarta set 01, 2010 11:29 pm

Não Arguida, não lidou de perto com a ABRA. O que a Arguida fez foi a Kms de distância falar compessoas. Lidar de perto é estar no terreno e ve4r as dificuldades que existem e tentar ajudar construtivamente. Isso é LIDAR DE PERTO e como diz, isso a Arguida nunca fez

Estamos agora a desviar-nos do "tema" pois o que nós estávamos a falar era lidar de perto em termos de PROCEDIMENTOS e para isso não é preciso estar no terreno como sabe. :D :D :D

Quanto ao estar no terreno fisicamente ... não não estive assim como a Tiabela também não ... portanto, estamos em igualdade de circunstâncias :D :D :D
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta set 01, 2010 11:30 pm

É que não me faltava mais nada que vir a tiabela dizer-me o que posso e não posso fazer. Mas quem é a tiabela para me dizer que posso ser fat?
Faça a gestão da sua própria vida e deixe-me fazer o que acho que devo e posso fazer da minha.

Paz ao Sanji e tópico encerrado. :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Taro
Membro Veterano

quarta set 01, 2010 11:30 pm

Arguida Escreveu:Não Arguida, mas falar de voluntariado quando nunca se o praticou é que me parece um pouco surrealista, especialmente quando não se tem a noção real do que lá se passa. Uma coisa é falar, outra coisa é abdicar de todo o tempo livre para os divulgar e tratar, esses sim, sabem e sentem o que lá se passa todos os dias e certamente o desgaste não é nos dedos a teclar, mas sim a ver e saber que animais que conheceram vão ser adormecidos e que nada podem fazer.

Pois Tiabela ... deve ter saltado a parte em que eu até os elogiava e dizia que apesar de reconhecer que muita coisa estava mal, lhes "tirava o chapéu" por fazerem um trabalho que eu não seria capaz e devido a esse trabalho inúmeros animais tinham tido uma 2ª oportunidade. :D :D :D :D
Não foi a Tiabela que escreveu o acima mencionado a bold, mas independentemente de isso, Arguida, nunca ajudei animais para me darem palmadinhas nas costas, ainda não preciso dessa triste estimulação de EGO.
Arguida
Membro Veterano

quarta set 01, 2010 11:32 pm

tiabela Escreveu:

Entâo??? Passaram de bestiais a bestas???? Mas parece que tudo continua ne mesma, ou não????
Quando as pessoas não querem entender ... ou é mais "conveninente fazerem-se de desentendidas ... não vale a pena pois Tiabela ... não entende porque não quer. Azar ... não vale a pena perder mais tempo com este tipo de conversa pois creio que TODOS os outros intervenientes neste tópico entenderam ... menos a Tiabela :D :D :D
tiabela
Membro Veterano

quarta set 01, 2010 11:33 pm

Arguida Escreveu:Não Arguida, não lidou de perto com a ABRA. O que a Arguida fez foi a Kms de distância falar compessoas. Lidar de perto é estar no terreno e ve4r as dificuldades que existem e tentar ajudar construtivamente. Isso é LIDAR DE PERTO e como diz, isso a Arguida nunca fez

Estamos agora a desviar-nos do "tema" pois o que nós estávamos a falar era lidar de perto em termos de PROCEDIMENTOS e para isso não é preciso estar no terreno como sabe. :D :D :D

Quanto ao estar no terreno fisicamente ... não não estive assim como a Tiabela também não ... portanto, estamos em igualdade de circunstâncias :D :D :D
Oh Arguida enxergue-se. Como é que pode falar de procedimentos quando não conhece a realidade???????????? Utopias certamente
Arguida
Membro Veterano

quarta set 01, 2010 11:33 pm

Taro Escreveu:Não sou voluntária, mas uma coisa é garantida, do que conheço de canis, quem lá trabalha e ajuda merece respeito, pois ter uma vida profissional e depois abdicar do seu tempo livre para ajudar no canil..é sim um enorme gesto de boa vontade e solidariedade.
Mas alguém disse o contrário??? :o :o :o Caramba ... está difícil entenderem :D :D :D :D
Arguida
Membro Veterano

quarta set 01, 2010 11:35 pm

tiabela Escreveu:
Arguida Escreveu:Não Arguida, não lidou de perto com a ABRA. O que a Arguida fez foi a Kms de distância falar compessoas. Lidar de perto é estar no terreno e ve4r as dificuldades que existem e tentar ajudar construtivamente. Isso é LIDAR DE PERTO e como diz, isso a Arguida nunca fez

Oh Arguida enxergue-se. Como é que pode falar de procedimentos quando não conhece a realidade???????????? Utopias certamente
Fique com a sua que eu fico com a minha ... Lamento não ser uma "yes woman" como tanto apreciam ... alguns. :D :D :D
Taro
Membro Veterano

quarta set 01, 2010 11:38 pm

Arguida Escreveu:
Taro Escreveu:Não sou voluntária, mas uma coisa é garantida, do que conheço de canis, quem lá trabalha e ajuda merece respeito, pois ter uma vida profissional e depois abdicar do seu tempo livre para ajudar no canil..é sim um enorme gesto de boa vontade e solidariedade.
Mas alguém disse o contrário??? :o :o :o Caramba ... está difícil entenderem :D :D :D :D
ultimamente o que é dificil de entender é o objectivo de muitas intervenções, mas isso sou eu que sou burra! :roll:
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

quarta set 01, 2010 11:40 pm

Boa noite

Não me vou pronunciar sobre a Abra porque não tenho conhecimentos sobre a mesma..... sei o que é ser voluntário num canil, já fui em vários, e posso afirmar que existe sim canis e associações onde não se abatem cães, onde todos os dias é uma luta para arranjar donos, para arranjar comida, mas nunca se vai pelo caminho mais fácil que é abater os cães a mais e pronto, fica tudo bem e já podem entrar mais.....

o que se passa na ABRA, passa-se infelizmente em todos os canis e associações deste Pais, sai um entra 5, isto é diário, não é só na ABRA que entram muitos cães, em certas alturas do ano....

Sou contra o abate de cães saudáveis e nunca seria voluntária num canil deste tipo, porque isso era estar de acordo com as regras e com as atitudes dessas pessoas, ajudar cães abandonados podemos fazer de muitas formas mas não dessa, isso para mim é ser assassinos de cães, e quem ajuda estas pessoas tornam-se cúmplices..... abater um cão doente, sem qualquer hipótese de tratamento, é ser humano, e respeitar os direitos dos animais, então sim nestes casos, acarinhar nos últimos momentos , para que o adeus seja um momento de amor.

Canito, que tenhas encontrado o carinho que te roubaram na terra, no teu arco íris.....
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Taro
Membro Veterano

quarta set 01, 2010 11:43 pm

Ludovina, no canil de Lisboa o abate só é realizado após 8 dias da entrada do animal. :roll: O animal aguarda esse prazo independentemente de tudo..esta é a realidade de Lisboa.
Arguida
Membro Veterano

quarta set 01, 2010 11:45 pm

Taro Escreveu:
Arguida Escreveu:
ultimamente o que é dificil de entender é o objectivo de muitas intervenções, mas isso sou eu que sou burra! :roll:
:D :D :D :D

Ultimamente eu por acaso tenho notado ... mas também posso ser eu que sou burra ... que devo andar na "mira de alguém" vá-se lá entender porquê. Mais parece que me tornei inimiga pública nº 1 de alguém e parece que tenho de pedir por favor para escrever, coisa que nunca farei pois tal como os restantes foristas, tenho tantos direitos como eles e, como tal, pronunciar-me sobre o que me apetecer desde que feito com educação :D :D :D
tiabela
Membro Veterano

quarta set 01, 2010 11:48 pm

Arguida Escreveu:
Taro Escreveu:
Arguida Escreveu:
:D :D :D :D

Ultimamente eu por acaso tenho notado ... mas também posso ser eu que sou burra ... que devo andar na "mira de alguém" vá-se lá entender porquê. Mais parece que me tornei inimiga pública nº 1 de alguém e parece que tenho de pedir por favor para escrever, coisa que nunca farei pois tal como os restantes foristas, tenho tantos direitos como eles e, como tal, pronunciar-me sobre o que me apetecer desde que feito com educação :D :D :D
Claro que não tem que pedir autorização, mas escrever por escrever, duma realidade que desconhece, não percebo .... Para ocupar o tempo???? Está a fazer-se de martir??????? :o :o :o
Arguida
Membro Veterano

quarta set 01, 2010 11:50 pm

Ainda bem que não tenho :D :D :D pois mais parecia :D :D :D

Eu fazer-me de mártir??? Não tenho "veia" para isso ... deixo para outras pessoas. :D :D :D
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”