è com prazer que sigo este tópico! e posso dizer que nunca ( não sei muito bem porque) havia pensado nest questão dos animais, sua quantidade e seus beneficios.
Não me enquandro como pet horder, mas de certo que uma animal lover sou e com mto gosto!!!
A minha história é muito simples, fui criada numa quinta cheia de animais, não propriamente domésticos, vacas, cavalos, cães e gatos que eram de todos e de ninguém, ovelhas, etc etc.
A minha adoração por gatos vem desde pequena, e a minha primeira gata uma laranjinha , adulta, prenha, cheia de pulgas e abandonada foi o primeiro animal que tive semi domesticado, e em casa dos meus pais.
Chegamos a ter 4 gatos 3 cães , e as galinhas lá no quintal!
os gatos foram desaparecendo ( não havia dinheiro para esterilizações) e ficaram os cães,mais tarde qdo já eu ganhava algum, adoptei um gato, castrei, vacinei, mas os meus vizinhos deram-se ao trabalho de entrar dentro do meu pátio vedado, para envenenar o gato porque não gostavam de gatos!
Chegamos a um ponto de não ter animais porque os cães ja eram velhotes e haviam morrido, um dia dei por mim a chamar o cão que já tinha morrido há uns dois meses, e a minha mãe achou que eu estva maluca, mal vi a minha mãe e me aperecbi do que estava a fazer chorei baba e ranho porque senti q algo não estva bem, e voilá adptamos 2 cães e um gato, a seguir veio o Óscar o papagaio, dps o Tico a chinchila, o o Kiko o Agaponis, dps o Flecha o meu gato de eleição, vivia feliz, no meio da trabalheira!
Casei, mudei de casa, para um apartamento, e começei a deprimir, chegava a casa e estava sozinha,não tinha mais a minha manada a correr na minha direcção, o trabalho, a correria, levaram-me ás urgências , não tinha nada, " tome lá isto que a vai acalmar" diziam eles, entretanto vi num site o Gui e a Kika, conversei com o marido, chorei desalmadamente, porque sentia falta dos meus animais e sentia que me fazia falta ter pelo menos um gatinho! Ok trouxe dois, porque a conta era mais certa
Com o trabalho intenso os problemas, a m**** da vida, lá fui eu parar ás urgências, diagnóstico depressão , carradas de anti depressivos, calmantes e sei lá mais o quê, dei por mim a bater no fundo apenas com 27 anos, não queria sair, não queria nada, nem comer, só estra sozinha no escuro. Um dia cheguei a casa abro a porta e vejo dois malucos a correr tipo touros, em que um se atira logo par o meu colo ( 5 kg de gato) dá me um grande turra e uma lambidela, senti me nascer outra vez, sorri como já não sorria há já algum tempo e vi que tinha ali uma hipotese de ultrapassar tudo, e assim foi e tem sido dia após dia.
Não sou pet hoarder, só tenho 2, mas teria mtos mais se assim pudesse, mas mesmo assim com 27 anos ainda no sabado fui chamada em plenos pulmões de MALUCA porque fui ao Vet com 2 gatos e ainda por cima os levava em caixinhas( transportadoras) e espantem-se lá os gatos iam no carro com o cinto de segurança!!!!! Não sou Pet hoarder mas Já sou MALUQUINHA!!!