O que fazer??? Não sei mais como ajudar....

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça ago 16, 2011 6:38 pm

cassia29 Escreveu:Peço desculpa em interromper a discussão. Ou preferem continuar discutir e não saberem o que se passou com o cão? è porque é assim, eu também não gosto de conversas privadas, respondo qd me perguntam, mas como não tenho nada a esconder, prefiro deixar aqui onde toda a gente possa ver. E antes de começarem já a acusarem-me de ter centenas de intervenções e não saber a situaçao sobre o k implica ser pit, desde já digo que pensava que ao menos neste fórum poderia falar assimto, mas pelos vistos ate aqui tenho de ter cuidado e também se andaram a ver as minhas mensagens sabem que faz muito tempo que deixei de participar pelo menos nestas partes do fórum exactamente pk as pessoas parecem querer falar mais umas das outras do k propriamente na situação dos animais. Mas enfim, deixo aqui um pedido de desculpas a todos os que se sentiram ofendidos na minha errada classificação e das implicações da raça do cão. Desculpem-me.
Tenho andado a correr as páginas à espera de ver as suas intervenções para saber o que aconteceu finalmente ao pobre cachorro.... :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
cassia29
Membro Veterano
Registado: quarta jul 22, 2009 9:39 pm

terça ago 16, 2011 6:45 pm

Obrigada :oops:

Então é assim, através da Associação naaasintra, entraram em contacto com o canil de sintra e mandaram cá os veterinários. Tanto a associação como os vet foram simplesmente impecáveis e não descansaram. O caozinho qd os viu não parou de abanar o rabinho até parecia que sentiu que o vinham salvar. Tiveream a vê-lo e levaram-no. Vão cuidar dele e po~lo para adopção se tudo correr bem. Só amanha saberemos noticias dele. Mas o que nos foi dito é que ele deve estar cheio de dores pois estava todo enroladinho e nao conseguia se levantar. O problema é que uma das cadelinhas parece estar a ficar igual. Vamos vigiá-la,mas ficamos com os contactos do vet. Mas o vet mostrou-se optimista em relação ao caozinho. Chorei imenso na despedida dele, e principalmente que ele talvez vá ter uma 2ªoportunidade.....
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça ago 16, 2011 6:58 pm

Excelente notícia, Cassia29! :D

Agora é só esperar que se possa fazer o mesmo com os outros dois!

E o homem que os acorrentou, o que disse? Ou ainda não sabe?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
cassia29
Membro Veterano

terça ago 16, 2011 7:09 pm

LuluB Escreveu:Excelente notícia, Cassia29! :D

Agora é só esperar que se possa fazer o mesmo com os outros dois!

E o homem que os acorrentou, o que disse? Ou ainda não sabe?
Urgente era mesmo tirar este, agora vamos começar a tratar de tirar as outras. O diabo do homem, deu permissão para os tirar, mas qd chegaram os vet ele já lá não estava, mas sabia que iam lá buscá-lo e até fez "o favor" de desacorrentar o caozinho..... quando lá chegamos o bichinho já estava sem a coleira e sem a corrente, o que facilitou.... esse diabo de homem só deu conta hoje que o bichinho estava doente e vejam só que até se lembrou de levar restos de frango assado, assim não ficava tão mal na fotografia...
cassia29
Membro Veterano

terça ago 16, 2011 7:11 pm

Obrigada LuluB pelo seu apoio... ah e não me vou esquecer uma frase dele.. :"eu até trago restos de comida para eles à 3ªfeira..." ele também só deve comer 1 vez por semana.... :x :x
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça ago 16, 2011 7:24 pm

ainda bem que está tudo encaminhado e parece que o cãozinho não tem nada demais. agora o que não percebo é o enervamento de certas foristas quando se falou em levar os animais ao veterenário. afinal o tópico chama-se "O que fazer??? Não sei mais como ajudar....", o que supõe que a forista que o abriu queria sugestões. a ida ao vet era uma delas. além de a ter aconselhado nesse sentido, tb. referi a nass. conclusão - o animal foi visto por um vet e teve ajuda dessa associação. ainda bem
cassia29
Membro Veterano

terça ago 16, 2011 7:29 pm

E eu aceitei a sua sugestao, mas expliquei o porque de não poder levar ao vet. E foi atraves daqui que contactei a naaasintra.
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

terça ago 16, 2011 7:33 pm

Boa!
Fico feliz por saber que algo foi feito por esses pequenos, e tudo porque você não ficou indiferente nem desistiu deles! Infelizmente nem sempre corre bem, vamos esperar que sejam adoptados e não fiquem esquecidos no canil, não deixe de perguntar por eles!
Quanto ao "diabo", agora com a colaboração da associaçao e dos relatórios veterinários deve avançar com uma queixa formal, dê no que der. Contribui para as estatisticas e pode ser que ele deixe de acorrentar aí animais até à morte. Se tiver receio você pode permanecer anónima e a associação formalizar a queixa.
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
TheOne
Membro Veterano

terça ago 16, 2011 9:30 pm

No meio disto tudo esqueci-me de lhe dar os parabéns por não ter cruzado os braços, mesmo estando a sua integridade em causa :wink: .

Espero apenas que para o lugar desse não vá lá parar mais nenhum cão... :|
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
cassia29
Membro Veterano

terça ago 16, 2011 10:10 pm

TheOne Escreveu:No meio disto tudo esqueci-me de lhe dar os parabéns por não ter cruzado os braços, mesmo estando a sua integridade em causa :wink: .

Bem espero que depois disto, e dos termos envolvido, fomos falar com ele na boa.... e ele até foi "prestável"... e agora vamos ver se não existem repercussões... Uma coisa que lhes pedimos foi para não voltar a por lá outros cães... agora vamos ver se ele cumpre o que prometeu. Pelo menos não levantou ondas em levarmos caozinho hoje...
TheOne
Membro Veterano

terça ago 16, 2011 10:33 pm

cassia29 Escreveu:
TheOne Escreveu:No meio disto tudo esqueci-me de lhe dar os parabéns por não ter cruzado os braços, mesmo estando a sua integridade em causa :wink: .

Bem espero que depois disto, e dos termos envolvido, fomos falar com ele na boa.... e ele até foi "prestável"... e agora vamos ver se não existem repercussões... Uma coisa que lhes pedimos foi para não voltar a por lá outros cães... agora vamos ver se ele cumpre o que prometeu. Pelo menos não levantou ondas em levarmos caozinho hoje...
Menos mau :wink:

cassia29
Membro Veterano

terça ago 16, 2011 10:35 pm

:wink:
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

terça ago 16, 2011 10:39 pm

cassia29 Escreveu:Obrigada :oops:

Então é assim, através da Associação naaasintra, entraram em contacto com o canil de sintra e mandaram cá os veterinários. Tanto a associação como os vet foram simplesmente impecáveis e não descansaram. O caozinho qd os viu não parou de abanar o rabinho até parecia que sentiu que o vinham salvar. Tiveream a vê-lo e levaram-no. Vão cuidar dele e po~lo para adopção se tudo correr bem. Só amanha saberemos noticias dele. Mas o que nos foi dito é que ele deve estar cheio de dores pois estava todo enroladinho e nao conseguia se levantar. O problema é que uma das cadelinhas parece estar a ficar igual. Vamos vigiá-la,mas ficamos com os contactos do vet. Mas o vet mostrou-se optimista em relação ao caozinho. Chorei imenso na despedida dele, e principalmente que ele talvez vá ter uma 2ªoportunidade.....
Que boas notícias cassia29 :D
se contactar a associação ou o vet pode conseguir marcar uma visita para o ir ver :D
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
cassia29
Membro Veterano

terça ago 16, 2011 10:45 pm

Espero bem que sim....
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta ago 17, 2011 12:11 pm

TheOne Escreveu:
anja-azul Escreveu:ainda bem que está tudo encaminhado e parece que o cãozinho não tem nada demais. agora o que não percebo é o enervamento de certas foristas quando se falou em levar os animais ao veterenário. afinal o tópico chama-se "O que fazer??? Não sei mais como ajudar....", o que supõe que a forista que o abriu queria sugestões. a ida ao vet era uma delas. além de a ter aconselhado nesse sentido, tb. referi a nass. conclusão - o animal foi visto por um vet e teve ajuda dessa associação. ainda bem
Tem algum problema de analfabetismo funcional? :roll: Ou falha a memória após a leitura de um post?
um dia o meu vizinho foi falar com ele para pedir satisfações do porque ele ter os caes se não tem condições para tratar deles.
(...)
A partir desse dia, o meu vizinho já foi assaltado 2 vezes porque a empresa dele é ao lado da nossa casa, e eu já tive esperas à porta... ou seja neste momento eu gostava que alguém ficasse com estes bichos, mas eu não me posso envolver.... o que hei-de fazer mais?
Custa-lhe assim tanto perceber que se tratam de pessoas vingativas? Custa-lhe perceber que é a INTEGRIDADE FÍSICA da forista que está aqui em causa? Ou acha que se ela lá fosse buscar o cão, o "dono" a ia receber de passadeira vermelha e ramo de flores??? :roll:
olhe trate-se que bem precisa. reportado
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”