quinta jul 26, 2012 12:34 am
Não sei como é com os outros, Joie, mas a vida, como as moedas, tem duas faces. Eu prefiro olhar para o lado positivo. Sinto tristeza, obviamente, vontade de ir à bruxa também, mas procuro canalizar as energias negativas para algo bom... quando enterrei o corpo da Maruxa, cavei como uma desvairada com uma enxada pequena. E ela era grandota, pesava 30 quilos, teve de ser uma cova bem funda... mas ao olhar para o seu ar tranquilo e sereno, vi apenas um corpo desabitado. Nada mais do que um cadáver. Tal como a Mariquinha, partiu de olhos fechados. O corpo da Mariquinha ficou junto aos bambus, nascerão novos rebentos; o corpo da Maruxa à sombrinha da enorme oliveira e semeei flores variadas e coloridas. Mais tarde plantarei uma pereira: ela adorava abocanhar as pêras, sugá-las e cuspir as "carcaças". Os seus corpos sem vida renascerão noutras vidas... sim, se quisermos, se cumprirmos os ciclos da Natureza, há vida depois da morte. O que eu não suporto é o sofrimento... isso não, que nenhum ser sofra, antes libertá-los... e um dia encontrarei os seus olhares noutros cães, ou gatos, ou gente, ou o que for, como encontrei o olhar da minha falecida Tonta nos olhos doces da Maruxa, na face alegre da Mariquinha, a cadela com alma de gato!
Quanto ao Carapau: um tinteiro já foi à vida (burra, mais valia ter tirado fotocópias...), há folhetos por todo o lado e amanhã há mais, ainda há muitos postes livres e alguns cafés/tabernas que já estavam fechados. Dei uma grande volta, bem devagarinho, fui parando e procurando mas não o vi. Espero, desejo, que ele esteja repimpado num sofá ou ao colo de alguém. Amanhã de manhã cedo volto a procurar, mas desta vez a pé, de carro é um desassossego e acredito que, estando na rua, a luz dos faróis o assuste. A verdade é que vi apenas um gato, preto e farfalhudo, de coleira vermelha, sentadinho ao pé de casa, os donos tinham acabado de chegar. Fora um ou outro carro, duas pessoas de bicicleta, uma coruja e um coelho bravo... nem vivalma durante duas horas! Ainda assim, o saldo foi positivo, "gamei" um bom pedaço de um cedro (daqueles que fazem vedações naturais) e ainda trouxe umas ramas de eucalipto para espantar mosquitos e melgas...
a minha cadela Flor foi comigo, ela adora andar de carro, só demos um pequeno passeio quando chegámos a casa. Foi um bom bocado "just the two of us".
The show must go on, e das tripas se faz coração!