MENINA - Desapareceu do "hotel" após uma semana de estadia

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

jpga
Membro Veterano
Registado: quinta mar 22, 2007 2:11 pm
Localização: Uma cadela, uma gata quatro PDI's. dois hamsters, e varios peixes

quarta jul 08, 2009 12:19 am

.....eu não a critiquei, até porque tenho amigas a assim, e o meu desespero é que vejo como estão a ficar e não consigo ajudar......eu só queria dizer o que digo a elas, tem que parar, resolver o que tem, descançar, ganhar forças e voltar.....se não qualquer dia está num hospital á beira de um esgotamento.......
jpga
Membro Veterano

quarta jul 08, 2009 12:22 am

...temos até quinta para reunir tudo o que temos para fazer, e locais a visitar.....já somos quatro, o que é muito bom.....obrigado a todas pela disponibilidade....
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

quarta jul 08, 2009 12:24 am

Oh João eu acho é k tens kir à bruxa...irra k pontaria com os cães que mandas pra baixo! :? E atenção que não tou a dizer que tens culpa nisso, até porque pelo que sei houve sempre pessoas conhecidas a darem-te boas indicações dos locais :? Mas a verdade é que já não se pode confiar no que se ouve, nem falar no que se confia, pois já vimos no que dá...
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
mmenezez
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:44 am

quarta jul 08, 2009 12:25 am

ritafc Escreveu:Oh João eu acho é k tens kir à bruxa...irra k pontaria com os cães que mandas pra baixo! :? E atenção que não tou a dizer que tens culpa nisso, até porque pelo que sei houve sempre pessoas conhecidas a darem-te boas indicações dos locais :? Mas a verdade é que já não se pode confiar no que se ouve, nem falar no que se confia, pois já vimos no que dá...
Rita tens razão, mas quem iria pensar que a pessoa em questão se iria tornar nisto?
jpga
Membro Veterano

quarta jul 08, 2009 12:25 am

....pois, na vida só podemos contar connosco, somos certos no que fazemos e dizemos....depois da ana fiquei sempre de pé atras...
mmenezez
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:44 am

quarta jul 08, 2009 12:31 am

jpga Escreveu:....pois, na vida só podemos contar connosco, somos certos no que fazemos e dizemos....depois da ana fiquei sempre de pé atras...
Ora ai, é que está.
Mas existem as pessoas que não nos deram razões para desconfiar e se revelam
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

quarta jul 08, 2009 12:46 am

ritafc Escreveu:Oh João eu acho é k tens kir à bruxa...irra k pontaria com os cães que mandas pra baixo! :? E atenção que não tou a dizer que tens culpa nisso, até porque pelo que sei houve sempre pessoas conhecidas a darem-te boas indicações dos locais :? Mas a verdade é que já não se pode confiar no que se ouve, nem falar no que se confia, pois já vimos no que dá...
Rita vê la bem se não tenho razão...pareço q escolho a dedo...cada ida, cada melro :wink: , excepto o hotel da Lena onde ja estiveram dois cães e tudo foi pacifico.

agora vou desligar isto tudo e tratar da familia de 4 patas.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

quarta jul 08, 2009 12:51 am

Lá está, o hotel da D. Lena não o terreno da D. Teresa... :wink:
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
justiceira
Registado: sexta fev 06, 2009 9:17 am

quarta jul 08, 2009 1:50 am

Agora pergunto quem viu a MENINA, foi a forista que abriu o Tópico, se foi como não deu conta que as fotos não era da mesma cadela.
Se arrecadou 230 € para a tirar do Canil porque a mandou para Lisboa para ser mais barato para quem?

Não pagou a próxima mensalidade visto dizer que já desconfiava só passado 1 mês.?!

1- Existe a MENINA
2- Quem ficou a arder com os €
3-Com quantas vezes se pode abrir NIKCS na ARCA e sendo a mesma pessoa.
4- Quem conhece quem

Caras Foristas talvez seria melhor que ao invés de se tirar animais da morte certa e dar-lhes outras celas ou seja morte lenta.
Deveriam sim unirem-se e lutarem todas para o mesmo lado, quantos € já deram para animais que não existem? para animais que mais tarde ou mais cedo tenho o mesmo fim?

Compreendo que para algumas de vós o importante é:
Eu fiz; eu sou; eu ajudo; eu luto ...
Agora pergunto por quem? pela própria auto-estima.

As Amantes dos animais não são assim, lutam sem nada chorar.

Juntem-se e lutem por eles, não lavem tanta roupa suja que isso não é o melhor para os animais.

Visito este Fórum à muito tempo e já li cada coisa?

Se fizessem contas aos € desperdiçados em vão?

Utilizem estes Fóruns para criar uma onda humana e olhar pelos ANIMAIS pelo que eles são?

Sejam criativas, se o são para criticar quem critica!

Pensem em conjunto para combater a falta de honestidade que algumas pessoas têm.

Continuo a querer pensar que o mundo seria melhor governado por uma Mulher do que por dez homens.
jfcs
Membro Veterano
Registado: terça fev 10, 2009 7:21 pm
Localização: Kyara , Luna , Jeniffer , 2 Tartarugas , 2 Chinchilas: Chin & Xico

quarta jul 08, 2009 3:34 am

justiceira Escreveu: 3-Com quantas vezes se pode abrir NIKCS na ARCA e sendo a mesma pessoa.
4- Quem conhece quem
porque nao mostra entao quem é se vir todos sabem aqui os nomes de quem porque nao se identifica você é que se esconde

Joana Silva
Joana Silva
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jul 08, 2009 3:47 am

Vou fazer algumas sugestões que me parecem úteis - vocês o dirão...

Se vão espalhar cartazes tirem centenas de cópias.
Façam um cartaz simples - acho este meio complicado (a história pouco interessa, interessa dizer quando desapareceu e dar, de preferência 3 números de contacto 91, 93 e 96) de forma a que, quem telefone, gaste um mínimo.

Pensem como as pessoas que andam na rua - onde estão mais tempo paradas.

Ponham nas paragens de autocarros, estações de serviço, comboios e também multibancos, farmácias, lojas, frutarias,padarias, também nos contentores de lixo.
Ponham de forma a chamar a atenção - em sucessões de vs seguidos.

Organizem-se para cobrir a maior área possível no menor espaço de tempo.

A esperança é pouca, passado tanto tempo...
Mas se acham que vale a pena então é fazê-lo bem feito.
Pode ser que a cadela tenha sido recolhida por alguém...
Última edição por aisd em quarta jul 08, 2009 7:12 am, editado 1 vez no total.
EUROPWOLF
Membro
Registado: quarta jul 08, 2009 4:03 am

quarta jul 08, 2009 4:11 am

Boa noite.

O que vou aqui dizer já foi praticamente tudo dito, umas coisas de forma directa e outras de forma indirecta, mas porque nunca é demais relembrar:

Lamento imenso pelos animais, mas uma coisa é certa, a culpa acima de tudo é de quem os envia para “hotéis” apenas a pensar no preço e nunca na qualidade, na irresponsabilidade de enviarem um animal para um sítio que nunca viram, na irresponsabilidade de colocarem animais em “hotéis” onde muitas pessoas só lá vão de “ano a ano” nem se dão ao trabalho de os visitar semanalmente ou mensalmente. Em que ficam de consciência tranquila por colocarem os animais em hotéis onde o seu abate era mais digno para os animais, isto porque não é vida serem despejados em hotéis pelos amiguinhos dos animais e estes nunca os irem visitar sequer, nunca os irem passear, etc.
A carapuça serve a quem servir, e a ver pelos intervenientes neste tópico, vai servir a muita gente, pelo que vejo nos tópicos das adopções, muita gente faz o que descrevi acima.
Isto não é ajudar animais, isto é fazê-lo apenas para conseguirem dormir melhor. Coisa que acho irrisória, porque muitas das vezes se os animais tivessem no canil municipal, mesmo 99% deles não ter condições, pelo menos sabiam ao certo como os animais estavam até chegar a sua hora.

Em relação a este “hotel” ou lá o que seja, os lesados que apresentem queixa na policia, pois todas as pessoas responsáveis por esse “hotel” devem ser tratados de igual modo, não deve uma pessoa ficar com menos culpa só porque veio escrever à net e a outra não, ou porque alguém resolve defender uma dessas pessoas, etc. Apresentem queixa, que depois as autoridades logo descobrem e decidem de quem é a culpa.

Em relação aos animais que lá continuam nesse hotel, se esse hotel tiver condições para os albergar, então as autoridades nada podem fazer, agora, se eles não tiverem condições, aí sim não só podem, como devem agir, porque pior que o seu abate, é a sua vida sem condições.
Deixem de fazer o que vos faz dormir melhor, e comecem a agir correctamente, pois mais vale a situação ser resolvida já, do que vocês poderem dormir melhor a pensar que ao não apresentarem queixa pouparam a vida dos que lá estão. Vida essa que pelo que li aqui, ninguém sabe se é digna ou não, e para além disso, quantos mais terão que desaparecer e pagar pelos erros destas pessoas? Certamente que se ninguém fizer nada, acabarão por pagar muitos mais do que os que vocês “poupam”. E, volto a dizê-lo, que se eles tiverem alojados em condições minimamente aceitáveis, as autoridades nada farão a esses animais que por lá estão, agora se não tiverem, é caso para vocês pensarem o que será melhor para eles se uma vida sem condições ou o seu abate.

Em relação à substituição da cadela, bem nem há palavras, para descrever a atitude da pessoa que o fez, pois se o fizesse, acabaria por ser expulso do fórum por ofensa.
Mas aqui também a culpa é da associação que a deu, pois não fez uma boa triagem do adoptante.
Se a cadela estiver grávida, a culpa é apenas e só da associação que a deu, porque a deu sem estar esterilizada, um dos erros muito graves.

Querem ajudar animais, ajudem-nos, até vos felicito por isso. Agora, ajudarem por ajudar, e a recorrer ao mais barato e sem condições, sem visitarem os animais, etc., tudo apenas para ficarem de consciência tranquila (que aliás não sei como alguém pode ficar de consciência tranquila a ajudar animais desta forma, mas enfim vá-se lá entender), mais vale poupá-los ao sofrimento, sim porque não é só nos canis municipais ou na rua que eles sofrem, eles também sofrem e muito ao serem despejados, como muitos de vocês fazem, em locais sem condições.
Mais vale ajudarem um animal e lhe darem condições dignas de vida até ele ser bem adoptado (isto também é tema para longa conversa, a ver pelo modo como muitos animais são entregues a adoptantes sem o mínimo cuidado), do que terem 10 animais sem o mínimo de condições.

Quando ajudarem qualquer animal, façam-no acima de tudo pelo animal em causa, e não por “vocês”, façam-no a pensar se vão ter possibilidade de lhe proporcionar condições dignas para até ser adoptado. Não o façam por impulso, o que até acaba por ser um pouco irónico, pois muitas pessoas que aqui postam lutam contra adopções por impulso, também não devem fazer as coisas por impulso quando resolvem ajudar um animal, deve ser sim uma coisa muito bem pensada.

Em relação à cadela, já experimentaram em vez de apenas telefonarem, se deslocarem a todos os canis e a todas as associações? Não vai ser com telefonemas ou e-mails que vão ter informação correcta, se ela se encontra nesses locais ou não.

As pessoas que colocam animais em sítios destes, é que alimentam este tipo de actividade, por isso, pensem bem antes de despacharem animais para locais apenas para ser mais barato. Se fizessem as coisas em condições, estes negócios deixavam de existir. É idêntico às puppy mills, se há compradores para cães de raça desde que sejam baratos sem se importarem de onde vêm e como são criados, esses negócios proliferam, à semelhança do que se passa com os hotéis/FAR’s/etc baratos. Se deixarem de alimentar estes negócios, eles acabam por deixar de existir.

Já tanto escreveram, mas levantarem-se da cadeira e saírem da frente do computador para ir para o terreno procurar a cadela e resolverem a situação, ainda nada. Este mundo de ajuda animal via net e telefonemas funciona mesmo muito mal graças ao comodismo.

Se realmente se preocupam com os animais, está na hora de agirem de uma vez por todas, e tomarem medidas para acabarem com este tipo de situações, pois já há muita porcaria de fars/hotéis/fats/etc, e todos têm conhecimento mas ninguém faz nada. Isto não é gostar de animais nem ajudar animais. Se não tomarem nenhuma medida, e deixarem isto sem qualquer consequência, podem crer, que ficarão sem qualquer credibilidade no que diz respeito ao vosso “amor” pelos animais e à vossa ajuda aos animais.
Bebelly
Membro Veterano
Registado: quarta fev 25, 2009 11:15 pm

quarta jul 08, 2009 6:15 am

Infelizmente cada vez me parece mais que a Menina não fugiu coisa nenhuma... :cry: :cry: :cry: :cry:

Bem...
Havia uns tópicos de umas "babuskas" que visitavam animais que ajudavam. Talvez fosse bom também entrar em contacto com elas...
Não encontro os tópicos. Sei que foram bloqueados a pedido de uma delas que deixou fazer parte do projecto. Talvez alguém aqui saiba de quem estou a falar.
Também pode ser que o nome esteja mal escrito e por isso não encontro... :oops:
O que sei é que elas frequentavam essa zona.
Miminhos aos amigos! Grandes e pequenos. P&ecirc;los e penas. Pele, escamas e carapa&ccedil;as. Enfim... todos!!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jul 08, 2009 7:45 am

Este país está cheio de aldrabões - todos sabemos dos casos BPP, BPN, Freeport, etc, etc.
Parece que cada vez que se acena com "$$" as pessoas passam-se...

Aqui, vejam-se os casos das FAR Marina e Ana do Cartaxo, e este caso e da MIA.

É por todo o lado...até nas associações :(

A situação é a seguinte : temos n animais abandonados ou a precisarem de ser salvos de maus tratos.
Temos algumas associações que não chegam para responder às situações.
Temos muitos amigos dos animais que querem ajudar e fazem o possível e o impossível para minorar este drama.
E temos oportunistas que veêm nisto tudo mais uma fonta de lucros.

Que fazer ?

A meu ver, em primeiro lugar é preciso ter consciência de que não se podem salvar todos.
Em segundo lugar cuidar que os que se salvam sejam, de facto, salvos.
(aceito que se entregue um cão a uma dona Teresa ou a uma Marina mas transitóriamente, enquanto não se arranja melhor... e mesmo em hotel, como disse o forista anterior, não basta pagar é preciso empenho em arranjar donos - ir a campanhas de adopção com os afilhados, falar com conhecidos e vizinhos, publicitar, insistir até que o cão (ou gato) tenha a sua família)
Em terceiro lugar, medir o peso da responsabilidade - quantos posso ajudar ?
Se são só 2, são só dois, se fôr só um, é só um.
Quando fôr adoptado, outro aparece...
Em último lugar estar atento.

Sabendo nós que há oportunistas neste meio, é necessário estar atento e alerta, não só por nós - ninguém gosta de passar por tôlo - mas, e sobretudo, pelos animais.

Já disse noutros tópicos e volto a repetir : estamos todos a crescer em termos de democracia, estamos todos mais expostos a toda a casta de perigos, temos de crescer 50/60 anos em pouco tempo, correr o que outros fizeram andando a seguir à 2ª guerra.

Apesar de tudo, muito se evoluiu nestes últimos 20 anos.

Lamento não poder ir na 5ª feira embora me pareça que não ia adiantar muito...desejo a melhor das sortes e que a Menina apareça e receba a vida a que tem direito.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta jul 08, 2009 8:13 am

mfls Escreveu:O que me parece é que há mais gente envolvida. Não são só duas :!:

Ora aqui é que está o ponto!
Eu nem consio raciocinar direito. Imaginem ser engrupida e bem, por alguém que temos como amiga!
A Menina foi para lá sim, entregue aos cuidados da Viera e a ela recomendada - eu não conheço a D. Teresa de parte nenhuma! A Viera no mínimo devia ter avisado logo da fuga da Menina - por acaso alguém aqui trucidou as Fat que "deixam" fugir os meninos???? Tinhas-se partido de imediato para a sua busca! Agora passou muito tempo :cry:
Aqui o problema foi a mentira, o ter ido arranjar uma cadela para substituir outra, enganar-me a dizer que estava tudo bem, quando ligava para saber dela. Acreditem que a sensação é do pior, não saber onde está aquela Menina por quem todas e todos nos encantámos com a sua força em viver.
Nunca, mas nunca mais me fazem outra - a 1ª ainda caio, á 2ª já não permito. Morre aqui.
1 mês é muito tempo - onde andará a canita? Eu nem quero pensar...
Última edição por sofiaabreulopes em quarta jul 08, 2009 8:35 am, editado 1 vez no total.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”