Canil Municipal de Monsanto

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

quarta jul 22, 2009 8:38 pm

Andamos desencontradas! :wink:
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

quarta jul 22, 2009 8:39 pm

sim é verdade desencontradas mas por perto :wink:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

quarta jul 22, 2009 8:46 pm

clarota o link que puseste não estava certo, é o : http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=69836
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

quarta jul 22, 2009 8:47 pm

bug Escreveu:clarota o link que puseste não estava certo, é o : http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=69836
Então qual é que eu coloquei? :o :o :o ai meus Deus! :roll:

Obrigada bug. :wink:
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

quarta jul 22, 2009 8:53 pm

Este é o pintas, que a reex tanto fala, está à 1 ano no canil de lisboa, é de porte pequeno

Imagem
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
KikoRahim
Membro Veterano
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

quarta jul 22, 2009 9:02 pm

eu vou enviar mensagem á forista que queria adoptar e ver se ela com rapidez me diz mais alguns pormenores pois secalhar até poderá ser clarinho mas não obrigatoriamente de raça a ou b :arrow: :idea:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
ritafc
Membro Veterano

quarta jul 22, 2009 9:07 pm

Lembram-se daqueles 9 cães, quase todos caniches, que foram entregues no canil, todos vindos da mesma casa? Um deles foi devolvido :( É lindo e super simpático, não merecia ter voltado para um sítio daqueles! Não sei se ainda lá estará, já se sabe que os animais muito tempo ali acabam por adoecer....
Dia 30 de Junho ainda o vi lá, mas entretanto começou a ficar doente.... :cry:

Imagem
CRUZ. CANICHE
Porte: Médio
Pelagem: Ondulada e comprida, cor Branco e alperce
Reprodução: Não castrado
No Canil desde: 04-06-2009
Nº de Ficha: 1449/09
Última edição por ritafc em quinta jul 23, 2009 9:22 am, editado 1 vez no total.
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
lili47
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

quarta jul 22, 2009 9:12 pm

Mandei MP
ritafc
Membro Veterano

quinta jul 23, 2009 9:22 am

lili47 Escreveu:Mandei MP
A quem lili?
<p>Rita</p>
KikoRahim
Membro Veterano

quinta jul 23, 2009 11:49 am

Rita :wink: presumo k foi a MP que a lili47 me enviou ontem/hoje de noite agradeço a menina é realmente bonita mas...se a pessoa me falou num animal branco ou clarinho não lhe vou mostrar aquela e tambem não me falou em tamanho pequeno pois se falou em boxer...seria tamanho razoavel...

agradeço na mesma :arrow:
ritafc
Membro Veterano

quinta jul 23, 2009 1:51 pm

KikoRahim Escreveu:Rita :wink: presumo k foi a MP que a lili47 me enviou ontem/hoje de noite agradeço a menina é realmente bonita mas...se a pessoa me falou num animal branco ou clarinho não lhe vou mostrar aquela e tambem não me falou em tamanho pequeno pois se falou em boxer...seria tamanho razoavel...

agradeço na mesma :arrow:
Ah ok! :lol:
<p>Rita</p>
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quinta jul 23, 2009 6:18 pm

então mas as fotos desapareram ????
tá uma cadela atropelada no canil que vai ser abatida . Tem chip mas não consta nas bases de dados .
Eu e a regina Afonso estamos a preparar-nos para a tirar e operar :roll:
e linda e orelhuda :wink:
acho que tambem vamos tirar um perdigueiro de 15 anos :wink:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pauloliveira
Membro Veterano
Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm

quinta jul 23, 2009 10:57 pm

:( :arrow:
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
reex
Membro Veterano
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sexta jul 24, 2009 6:59 pm

eu e a regina iamos tirar do canil uma beagle com as patas partidas que estava para abate . Tem chip mas não consta na base de dados . Estavamos a pensar tirar a cadela no domingo .
hoje a regina viu no encontra-me o apelo dela e telefonou para a dona .
A dona já tinha telefonado para o canil e disseram-lhe que não estava la nenhuma beagle :evil:
co a telefonema da regina a dona chorou de alegria . Alguem deixou os portoes abertos por maldade e os cães fugiram , roubaram a coleira a basset :( e ainda por cima a cadela tem leismaniose . Graças a regina a menina já deve estar numa clinica a esta hora para ser operada com a dona :D :D
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
reex
Membro Veterano

sábado jul 25, 2009 6:17 pm

hoje e um dia muito triste para mim , não consigo deixar de chorar , eu soube por acaso , porque dei falta da foto e perguntei .
o meu PIRATA que escolhi para sair do canil depois de 8 meses acorrentado morreu :cry: :cry: :cry: :cry:
envolveu-sse numa luta com um cão maior no hotel , e não resistiu aos ferimentos :cry:
mais valia ter ficado no canil , do que ter morrido desta maneira horrivel e com dor :cry: :cry: :cry: ele tinha um feitio espeçial e não gostava de ser contrariado , mas já estava a melhorar
descansa em paz meu menino
Imagem
o teu 1º dia de liberdade
Imagem
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”