Pastor Alemão Perdido - Apareceu

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

dny275
Membro Júnior
Registado: domingo jan 29, 2006 9:55 pm

quinta set 03, 2009 9:34 pm

AlunoBioGeo Escreveu:
dny275 Escreveu:
LucNun Escreveu:E agora também me surge outra pergunta: quando perceberem que não é o mesmo cão, o que vão fazer com este? :(
Esta é uma questão que não se coloca pois é o nosso LUCK! :lol: :lol:

Mal seria que não reconhecêssemos o cão que criámos desde os 2 meses.

Mal chegou a casa, soube logo onde era o seu canto. Onde estava a comida e a água. As suas brincadeiras são as mesmas, as pessoas amigas que vão lá ele reconhece-as...e as que nunca lá foram não as reconhece.

Já para não falar nos traços fisicos e sinais que o distinguiam de nascença.

Abraço a todos
Caro dny275, ainda bem que encontrou o seu animal, espero que o animal recupere rapidamente a alegria junto de vocês.

É, no entanto, de lamentar as afirmações que certos utilizadores proferiram. Cada vez a Arca está pior! Vocês não têm mais nada que fazer do que levantar este tipo de acusações quando nem sequer conhecem o animal e a pessoa em causa? Ou levantar duvidas sobre o carácter das pessoas, com afirmações como a LucNun, ActionGirl, pathelen e leonildecarvalho acabaram de fazer?

Agora tratem de se rectificar e pedir desculpas que é o mínimo que devem fazer.

Mais uma coisa: As desculpas evitam-se... Se tinham dúvidas se seria o individuo certo não bastaria perguntar? Dizendo as razões pela suspeita de não ser e esperar pela resposta?

Enfim! :evil:

Obrigado pelo post AlunoBioGeo, mas está tudo bem e sem qualquer tipo de ressentimentos por qualquer user.

A explicação foi dada, e da minha parte só tenho a agradecer o apoio e as dicas que foram sendo colocadas aqui.

Como a situação era nova para nós, fomos seguindo os vossos conselhos e todos eles foram de enorme valor.

Espero que a entre-ajuda continue da mesma forma...e da minha parte só posso mesmo dizer ----OBRIGADO :wink:

Abraço
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quinta set 03, 2009 9:49 pm

Caminha a patas largas :lol: :lol:
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quinta set 03, 2009 10:07 pm

dny275 Escreveu:
LucNun Escreveu:E agora também me surge outra pergunta: quando perceberem que não é o mesmo cão, o que vão fazer com este? :(
Esta é uma questão que não se coloca pois é o nosso LUCK! :lol: :lol:

Mal seria que não reconhecêssemos o cão que criámos desde os 2 meses.

Mal chegou a casa, soube logo onde era o seu canto. Onde estava a comida e a água. As suas brincadeiras são as mesmas, as pessoas amigas que vão lá ele reconhece-as...e as que nunca lá foram não as reconhece.

Já para não falar nos traços fisicos e sinais que o distinguiam de nascença.

Abraço a todos
Fico muito satisfeita por saber que é realmente o vosso cão. A razão da minha pergunta radica nas grandes diferenças entre os aspectos da duas fotos, que apontavam para um cão diferente. Logo, a ointerrogação era válida: se não fosse o mesmo cão, o que fariam a esse, se e quando dessem pelo engano?

Mas se por acaso se sentiu ofendido por ela, peço-lhe desculpa, não era essa a intenção.

O que conta é que é realmente o vosso cão e que ele está a recuperar! :D
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quinta set 03, 2009 10:19 pm

AlunoBioGeo Escreveu:...É, no entanto, de lamentar as afirmações que certos utilizadores proferiram. Cada vez a Arca está pior! Vocês não têm mais nada que fazer do que levantar este tipo de acusações quando nem sequer conhecem o animal e a pessoa em causa? Ou levantar duvidas sobre o carácter das pessoas, com afirmações como a LucNun, ActionGirl, pathelen e leonildecarvalho acabaram de fazer?

...
Pelas outras pessoas visadas não posso falar, nem elas precisam que fale por elas.

Mas pela parte que me toca, só tenho a dizer-lhe que as indignações a posteriori ficam sempre muito bem, dão uma imagem de grande rectidão. O curioso é que no seu caso não escreveu aqui uma letra para ajudar, antes, mas não perdeu a oportunidade de vir indignar-se, depois, quando o dono do cão veio esclarecer as dúvidas surgidas.

Chama-se a isto deitar petróleo na fogueira, e isso, sim, é feio e estraga a tal imagem.

E pronto, mais não digo e faça o favor de não aproveitar o tópico para as suas guerrazinhas. Por mim, não tenho mais nada a dizer aqui, a não ser desejar as maiores felicidades ao Lucky e aos seus donos, e que a infelicidade que lhes tocou não volte a acontecer.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta set 03, 2009 10:21 pm

Bem... lógicamente que as dúvidas pela grande diferença que existe na pelagem do animal levantam as interrogações que foram postas... mas ninguém está a pôr em causa o caracter das pessoas, nem isso aqui foi mencionado, nem acusado, nem houve criticas... houve sim uma dúvida que levantou questões!

Nunca me custou pedir desculpa por algo que possa estar incorrecto da minha parte, pelo que também nunca precisei que mo lembrassem de fazer... por isso para a dny275 apresento sim as minhas desculpas se de algum modo feri alguma suspectibilidade com as minhas duvidas... mas há-de entender que são legitimas!

E volto a dizer que fico feliz com este final!

Para o autor daquele "burburinho" fica o meu silêncio...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta set 03, 2009 10:22 pm

dny275 Escreveu:
Olá,

o apelo foi editado no dia que o Luck apareceu não para colocar nova foto, mas sim para retirar os contactos do post e para colocar no tópico o "Apareceu".

A foto que se refere no primeiro post já tinha sido colocada anteriormente.

Quando à questão do olhar, não é os olhos que mudaram mas sim a sua expressão.
Todos nós temos expressões diferente que mudam ao longo do dia e da vida, sendo influenciados directamente pelos acontecimentos a que estamos sujeitos.

Obviamente que me refiro à expressão do olhar do animal que denotava, e ainda denota alguma tristeza.

Abraço :wink:
Ok. A foto a que me refiro no primeiro post, é esta Imagem e que confirma ser igual à do animal cheio de tintura ou de Betadina em que se nota a diferença na coxa do animal a pelagem ser bem mais clara!
Mea culpa de, ao ler que o post havia sido editado, pensar que fora para colocação dessa foto (daí eu ter escrito que não tinha percebido o motivo já que o cão havia aparecido) mas se não foi, tudo bem.

A minha preocupação FOI e É a de provavelmente estar a albergar um animal que não fosse mesmo o seu, e o seu poder continuar a monte, pelo que pensei haver "engano"... Mas, se apesar da pelagem ser diferente, diz o cão ser seu, quem sou eu para contrariar? :wink: Pareceu-me não ser e poder estar enganado...! Até porque, eu própria quando ainda tinha os meus Dobermanns, recolhi da rua um Dobermann, esteve em minha casa 4 dias, até aparecer o dono, em que assim que o cão entrou, foi logo direito à tigela da água, depois à da comida, isto dentro de casa e ainda se foi alapar no sofá, sem ninguém lhe dizer aonde era a Sala, as brincadeiras eram as mesmas dos meus cães, tratou-nos como se sempre nos tivesse conhecido, e no entanto, o referido cão NUNCA havia estado em minha casa! Portanto, o comportamento, dentro da raça, não difere muito de cão para cão e a "sobrevivência" actua num máximo de inteligência...!

É o seu, não é? Então, parabéns e ainda bem para TODOS! Que sejam todos muito felizes!

AlunoBioGeo Escreveu:
Caro dny275, ainda bem que encontrou o seu animal, espero que o animal recupere rapidamente a alegria junto de vocês.

É, no entanto, de lamentar as afirmações que certos utilizadores proferiram. Cada vez a Arca está pior! Vocês não têm mais nada que fazer do que levantar este tipo de acusações quando nem sequer conhecem o animal e a pessoa em causa? Ou levantar duvidas sobre o carácter das pessoas, com afirmações como a LucNun, ActionGirl, pathelen e leonildecarvalho acabaram de fazer?

Agora tratem de se rectificar e pedir desculpas que é o mínimo que devem fazer.

Mais uma coisa: As desculpas evitam-se... Se tinham dúvidas se seria o individuo certo não bastaria perguntar? Dizendo as razões pela suspeita de não ser e esperar pela resposta?

Enfim! :evil:
Primeiro, SIM, levantei dúvidas MAS com um propósito diferente àquele que sua excelência lhe quer dar, percebeu? :evil: É muito feio alguém picar terceiros, especialmente vindo de alguém que se ache homenzinho!

Depois, sabe ler? Até sabe (!!!) só que prefere fingir que não leu para surtir mais efeito...!!! Coloquei as dúvidas, tão claras como água:
leonildecarvalho Escreveu:
Será que encontrou outro cão a pensar ser o dele :? :o

Leo
sofiaabreulopes Escreveu:Olha que realmente...
bem, ele lá deve saber se é o dele ou não - se não for, pelo menos este já não está na rua!
E o outro??? Não continuará a monte? :| Safa-se um, fica o outro... :|

Leo
:evil:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dny275
Membro Júnior
Registado: domingo jan 29, 2006 9:55 pm

quinta set 03, 2009 10:43 pm

Penso que não existe necessidade de nos alongarmos mais sobre esta questão.

Foi levantada uma questão, foi esclarecida e explicada da minha parte.
Sem qualquer tipo de ressentimentos, para com nenhum user!

Aliás como já disse anteriormente, só posso deixar o meu agradecimento.

Para que não restem dúvidas, existe uma particularidade fisica no animal que só nós conheciamos. E ela está lá!
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quinta set 03, 2009 11:33 pm

dny275 Escreveu:Penso que não existe necessidade de nos alongarmos mais sobre esta questão.

Foi levantada uma questão, foi esclarecida e explicada da minha parte.
Sem qualquer tipo de ressentimentos, para com nenhum user!

Aliás como já disse anteriormente, só posso deixar o meu agradecimento.

Para que não restem dúvidas, existe uma particularidade fisica no animal que só nós conheciamos. E ela está lá!
Acho que nem vale a pena mesmo alongar, o que interessa é que o animal esteja bem.

Já não é a primeira vez que vejo tais coisas, por isso revolta-me ver este tipo de julgamentos! Já me fizeram o mesmo, logo não deixarei que o façam a outros... Ora reflitam isto:
AcTiOnGiRl Escreveu:
pathelen Escreveu:Pois Leo... afinal não fui só eu que notei... :|

Por isso o dono diz que o cão não tem o mesmo olhar... claro, não é o mesmo cão!
Um dono conhece o seu cão melhor do que ninguem, como se recolhe um cão que não é o nosso? :(
sofiaabreulopes Escreveu:Olha que realmente...
bem, ele lá deve saber se é o dele ou não - se não for, pelo menos este já não está na rua!
E o outro??? Não continuará a monte? :| Safa-se um, fica o outro... :|

Leo
Deve-se perguntar se tem a certeza e não faz-se conjecturas do tipo: o que se fará quando descobrirem?? (com smiles, tristes, a indicarem o que poderá acontecer) ou com um safa-se um e o outro fica, condenando...

Mas como não quero alongar-me só justifico a minha falta de ajuda por só hoje abrir este tópico e muito raramente vir a esta zona devido ao acumular de peditórios que sou completamente contra (e que têm levado a situações como as que se conhecem recentemente)...

Mas apraz-me ter visto que a maioria de vocês pediram desculpa pela forma como abordaram o assunto e possível interpretação a quem direito tinha a isso... Quanto a se gostaram ou não que tivesse alertado para isso, não me interessa minimamente!

Alerto apenas para a forma como se dizem as coisas... Uma vez que podem ser interpretadas de variadas formas! É preferível fazer a pergunta de uma forma ponderada e sem precipitações!
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
carol26
Membro
Registado: terça mar 10, 2009 5:09 pm

sexta set 04, 2009 8:19 am

AlunoBioGeo Escreveu:
Já não é a primeira vez que vejo tais coisas, por isso revolta-me ver este tipo de julgamentos! Já me fizeram o mesmo, logo não deixarei que o façam a outros...
A isso se chama ressabiado... por isso essa perseguição em todo tópico onde entra,para a autora de este vai meu conselho de pedir pra moderação bloquear. Também pra mim ja tinha sido notorio a diferença dos cachorros.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”