Anjos Caídos...

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jan 08, 2010 6:20 pm

Quem gosta de cães ou gatos, devia sentir como obrigação adoptar um animal abandonado, pelo menos uma vez na vida... um desgraçado que ninguém quer.

http://www.youtube.com/watch?v=erfkHWnFYSw
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

sexta jan 08, 2010 7:44 pm

Olá Colette, estes que aqui se veêm são a face mais visivel dum holocausto que só interessa a muito poucos, nós de vez em quando barafustamos com a Abra, mas o que é facto é que a Abra tem a dignidade e a hombridade de os divulgar, lhes dar nome e rosto e depois de nos dar conhecimento da sua morte.
Aqui ao lado há os adoptados, onde se encontram tb muitos canitos e gatinhos da Abra.

E há por aqui canitos maravilhosos!!!!!!! Não há direito!!!!!! :cry:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta jan 08, 2010 8:13 pm

LuMaria Escreveu:Quem gosta de cães ou gatos, devia sentir como obrigação adoptar um animal abandonado, pelo menos uma vez na vida... um desgraçado que ninguém quer.

http://www.youtube.com/watch?v=erfkHWnFYSw
para quem gosta de animais, devia pensar muito bem antes de os deixar reproduzir. os outros deviam pensar muito bem antes de os adquirirem
anjjazul
LuMaria
Membro Veterano

sexta jan 08, 2010 8:35 pm

anjjazul Escreveu: para quem gosta de animais, devia pensar muito bem antes de os deixar reproduzir. os outros deviam pensar muito bem antes de os adquirirem
Estes não gostam Anja.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta jan 08, 2010 8:48 pm

LuMaria Escreveu:
anjjazul Escreveu: para quem gosta de animais, devia pensar muito bem antes de os deixar reproduzir. os outros deviam pensar muito bem antes de os adquirirem
Estes não gostam Anja.
quero acreditar que alguns gostam. podem ser ignorantes ou estúpidos, embora o resultado seja o mesmo
anjjazul
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

sexta jan 08, 2010 10:28 pm

Do canil de Lisboa, embora tenha a maior das compaixões pelos animais que têm a desgraça de lá ir parar, não quero nem ouvir falar. A minha experiência sobre essa instituição traz ao de cima sentimentos, de tal modo negativos, que prefiro abster-me de os expressar e, por muitos anos que viva, nunca poderei nem esquecer nem perdoar.
Mas estes animais, que aqui são retratados e que, sem dúvida, nada têm a ver com aqueles que saem do canil de Lisboa, sempre num estado de saúde deplorável, quase desesperado, parecem-me perfeitamente adoptáveis, e tenho dificuldade em entender porque são adormecidos tão rapidamente.
Trata-se de mera especulação. Quem está no convento é que sabe o que lá vai dentro.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta jan 08, 2010 10:45 pm

LuMaria Escreveu:...

Completamente absurdo e impensável o nº de cães abatidos por esse país fora. De uma crueldade extrema e não se faz nada para o evitar :evil:
Não só não se faz nada como ainda há quem, arvorando-se em grande amante de animais (infelizmente, só de raça), defenda que esse é o caminho a seguir... :evil:

No caso específico da ABRA e do canil, apesar de todos os defeitos e falhas de funcionamento que se lhes possam apontar, tiro o chapéu à associação pelo trabalho que faz e chamo a atenção para um facto que passa muito ao lado quando neles se fala: apesar de tudo, esse canil ainda colabora nas tentativas de salvação dos animais que lá vão parar.

Quantos mais canis municipais o fazem? Quantos mais canis municipais aceitam que apareçam lá a fotografar, divulgar e fazer adoptar os animais? Quantos mais esperam por vezes tanto tempo sem abater um ou outro animal só porque lhes dizem que estão a arranjar quem cuide dele fora dali até se lhe arranjar um dono?

Mas remeto-me ao que a Colette diz: quem está no convento é que sabe o que lá vai dentro. Longe de mim apontar o dedo...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

sexta jan 08, 2010 10:51 pm

LuMaria Escreveu: E morrem 70% dos animais que lá dão entrada :(

Completamente absurdo e impensável o nº de cães abatidos por esse país fora. De uma crueldade extrema e não se faz nada para o evitar :evil:
Ainda mais absurdo é não se fazer nada para evitar que vão abandonar animais aos canis existindo legislação adequada
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sábado jan 09, 2010 12:05 am

"Quantos mais esperam por vezes tanto tempo sem abater um ou outro animal só porque lhes dizem que estão a arranjar quem cuide dele fora dali até se lhe arranjar um dono? "

Infelizmente alguns ... mais do que os desejáveis, já foram abatidos apesar de terem madrinhas/padrinhos para saírem. :evil: :evil: :evil: Esta também é uma infeliz realidade.

É óbvio que não podemos ter a pretensão de salvar todos (infelizmente) mas, também é óbvio que alguns perfeitamente adoptáveis têm manifestamente pouco tempo para serem divulgados .... :evil: :evil: :evil:

No entanto, e apesar de nem tudo correr da melhor maneira, alguns dizem por falta de meios ... a meu ver, por vezes por falta de organização, é verdade que apesar de assistirmos a um INÚMEROS abates neste canil, felizmente também muitos animais têm sido salvos.
dolfa
Membro Veterano

segunda jan 18, 2010 12:04 am

Lance :(
Imagem
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
dolfa
Membro Veterano

quinta jan 21, 2010 8:09 pm

LUKI
Imagem

CALDER
Imagem

KIMYA
Imagem

AJAY
Imagem

KIARA
Imagem

STROKE
Imagem

anjjazul
Membro Veterano

quinta jan 21, 2010 9:00 pm

num dia foram estes animais todos? :o que mal fizeram eles? e os outros?
anjjazul
LuMaria
Membro Veterano

quinta jan 21, 2010 10:05 pm

anjjazul Escreveu:que mal fizeram eles? e os outros?
Estão a mais e são apenas cães...
dolfa
Membro Veterano

quinta jan 21, 2010 10:08 pm

O pequenito Stroke n foi abatido, morreu pura e simplesmente duma das variantes da febre da carraça e sobretudo do abandono e negligencia dos humanos que o deixaram sem defesas e sem vontade de viver!!!!

LuMaria
Membro Veterano

terça fev 09, 2010 7:11 pm

OLOF
Imagem

SILKO
Imagem

FANTU
Imagem
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”