Anjos Caídos...
Moderador: mcerqueira
Quem gosta de cães ou gatos, devia sentir como obrigação adoptar um animal abandonado, pelo menos uma vez na vida... um desgraçado que ninguém quer.
http://www.youtube.com/watch?v=erfkHWnFYSw
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm
Olá Colette, estes que aqui se veêm são a face mais visivel dum holocausto que só interessa a muito poucos, nós de vez em quando barafustamos com a Abra, mas o que é facto é que a Abra tem a dignidade e a hombridade de os divulgar, lhes dar nome e rosto e depois de nos dar conhecimento da sua morte.
Aqui ao lado há os adoptados, onde se encontram tb muitos canitos e gatinhos da Abra.
E há por aqui canitos maravilhosos!!!!!!! Não há direito!!!!!!
Aqui ao lado há os adoptados, onde se encontram tb muitos canitos e gatinhos da Abra.
E há por aqui canitos maravilhosos!!!!!!! Não há direito!!!!!!

<strong>Se você for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais não tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>então meu amigo você é quase tão bom quanto o seu cão. _______________________________________________________________ Nunca são demais os amigos dos animais By Dolfa
Tufinho, meu gatinho querido...a tua ausência é tão dolorosa, meu amigo, meu companheiro
(( </strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU </a> Animais de Barcelos <strong>
Os animais não são como nós, mas são...suficientemente parecidos connosco para que sejam incluídos na comunidade moral.</strong>

Os animais não são como nós, mas são...suficientemente parecidos connosco para que sejam incluídos na comunidade moral.</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
para quem gosta de animais, devia pensar muito bem antes de os deixar reproduzir. os outros deviam pensar muito bem antes de os adquiriremLuMaria Escreveu:Quem gosta de cães ou gatos, devia sentir como obrigação adoptar um animal abandonado, pelo menos uma vez na vida... um desgraçado que ninguém quer.
anjjazul
Estes não gostam Anja.anjjazul Escreveu: para quem gosta de animais, devia pensar muito bem antes de os deixar reproduzir. os outros deviam pensar muito bem antes de os adquirirem
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
quero acreditar que alguns gostam. podem ser ignorantes ou estúpidos, embora o resultado seja o mesmoLuMaria Escreveu:Estes não gostam Anja.anjjazul Escreveu: para quem gosta de animais, devia pensar muito bem antes de os deixar reproduzir. os outros deviam pensar muito bem antes de os adquirirem
anjjazul
Do canil de Lisboa, embora tenha a maior das compaixões pelos animais que têm a desgraça de lá ir parar, não quero nem ouvir falar. A minha experiência sobre essa instituição traz ao de cima sentimentos, de tal modo negativos, que prefiro abster-me de os expressar e, por muitos anos que viva, nunca poderei nem esquecer nem perdoar.
Mas estes animais, que aqui são retratados e que, sem dúvida, nada têm a ver com aqueles que saem do canil de Lisboa, sempre num estado de saúde deplorável, quase desesperado, parecem-me perfeitamente adoptáveis, e tenho dificuldade em entender porque são adormecidos tão rapidamente.
Trata-se de mera especulação. Quem está no convento é que sabe o que lá vai dentro.
Mas estes animais, que aqui são retratados e que, sem dúvida, nada têm a ver com aqueles que saem do canil de Lisboa, sempre num estado de saúde deplorável, quase desesperado, parecem-me perfeitamente adoptáveis, e tenho dificuldade em entender porque são adormecidos tão rapidamente.
Trata-se de mera especulação. Quem está no convento é que sabe o que lá vai dentro.
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Não só não se faz nada como ainda há quem, arvorando-se em grande amante de animais (infelizmente, só de raça), defenda que esse é o caminho a seguir...LuMaria Escreveu:...
Completamente absurdo e impensável o nº de cães abatidos por esse país fora. De uma crueldade extrema e não se faz nada para o evitar

No caso específico da ABRA e do canil, apesar de todos os defeitos e falhas de funcionamento que se lhes possam apontar, tiro o chapéu à associação pelo trabalho que faz e chamo a atenção para um facto que passa muito ao lado quando neles se fala: apesar de tudo, esse canil ainda colabora nas tentativas de salvação dos animais que lá vão parar.
Quantos mais canis municipais o fazem? Quantos mais canis municipais aceitam que apareçam lá a fotografar, divulgar e fazer adoptar os animais? Quantos mais esperam por vezes tanto tempo sem abater um ou outro animal só porque lhes dizem que estão a arranjar quem cuide dele fora dali até se lhe arranjar um dono?
Mas remeto-me ao que a Colette diz: quem está no convento é que sabe o que lá vai dentro. Longe de mim apontar o dedo...
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm
Ainda mais absurdo é não se fazer nada para evitar que vão abandonar animais aos canis existindo legislação adequadaLuMaria Escreveu: E morrem 70% dos animais que lá dão entrada
Completamente absurdo e impensável o nº de cães abatidos por esse país fora. De uma crueldade extrema e não se faz nada para o evitar
"It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
"Quantos mais esperam por vezes tanto tempo sem abater um ou outro animal só porque lhes dizem que estão a arranjar quem cuide dele fora dali até se lhe arranjar um dono? "
Infelizmente alguns ... mais do que os desejáveis, já foram abatidos apesar de terem madrinhas/padrinhos para saírem.
Esta também é uma infeliz realidade.
É óbvio que não podemos ter a pretensão de salvar todos (infelizmente) mas, também é óbvio que alguns perfeitamente adoptáveis têm manifestamente pouco tempo para serem divulgados ....
No entanto, e apesar de nem tudo correr da melhor maneira, alguns dizem por falta de meios ... a meu ver, por vezes por falta de organização, é verdade que apesar de assistirmos a um INÚMEROS abates neste canil, felizmente também muitos animais têm sido salvos.
Infelizmente alguns ... mais do que os desejáveis, já foram abatidos apesar de terem madrinhas/padrinhos para saírem.

É óbvio que não podemos ter a pretensão de salvar todos (infelizmente) mas, também é óbvio que alguns perfeitamente adoptáveis têm manifestamente pouco tempo para serem divulgados ....

No entanto, e apesar de nem tudo correr da melhor maneira, alguns dizem por falta de meios ... a meu ver, por vezes por falta de organização, é verdade que apesar de assistirmos a um INÚMEROS abates neste canil, felizmente também muitos animais têm sido salvos.
-
- Membro Veterano
<strong>Se você for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais não tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>então meu amigo você é quase tão bom quanto o seu cão. _______________________________________________________________ Nunca são demais os amigos dos animais By Dolfa
Tufinho, meu gatinho querido...a tua ausência é tão dolorosa, meu amigo, meu companheiro
(( </strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU </a> Animais de Barcelos <strong>

-
- Membro Veterano

Estão a mais e são apenas cães...anjjazul Escreveu:que mal fizeram eles? e os outros?
-
- Membro Veterano
O pequenito Stroke n foi abatido, morreu pura e simplesmente duma das variantes da febre da carraça e sobretudo do abandono e negligencia dos humanos que o deixaram sem defesas e sem vontade de viver!!!!

OLOF

SILKO

FANTU

SILKO

FANTU