IHaveADream Escreveu:A Leonilde continua a precisar da nossa ajuda para ajudar na conta do infeliz Mori.
IHaveADream Escreveu:A Leonilde continua a precisar da nossa ajuda para ajudar na conta do infeliz Mori.
Obrigada por se lembrar... e essa e a pura realidade porque so mesmo com ajuda poderei no futuro, que espero nao ter que ser proximo, ajudar qualquer animal de rua ou abandonado que necessite de intervencao humana...

caso contrario nao aguentaria a continuidade destas despesas a acrescerem as da colonia que suporto, SOZINHA sem NUNCA ter pedido um centimo para os 11 gatos que a formam actualmente!
Fui hoje levantar o corpo do Mori a Clinica para o levar ao suposto Crematorio Municipal (ja vos conto algo a este respeito). Nao paguei, HOJE, apos GRANDE DISCUSSAO com o funcionario do Atendimento dos Servicos Veterinarios da Camara, cujo servico e instalacoes estao alojados na Associacao (Organizacao ou o que lhe queiram chamar). Foi a minha reclamacao para os servicos Centrais para posterior avaliacao e so depois me enviam, ou nao, a Factura de 15 Euros e tal (dizem ser uma taxa fixa) para eu pagar, ou nao?! A ter que pagar, apesar dos Servicos Camararios funcionarem, em tudo ou quase tudo, a passo de Caracol, a conta nao demorara muito a vir, penso.
Portanto, talvez haja ainda a acrescer as duas facturas a tal taxa de cremacao, caso tenham a distinta lata de me a cobrar!
Primeira factura -

Prova de pagamento da primeira factura-
Segunda Factura e prova de pagamento (segundo internamento em que nao foi cobrada a consulta de Urgencia, so a deslocacao e a eutanasia teve desconto de 50%) -
TOTAL DE DESPESA VETERINARIA -
260,20€
DOACOES ate a data -
95€
Vou entao agora contar a "saga" na Associacao S. Francisco de Assis mas na Parte Camararia; SEVICOS CAMARARIOS DE VETERINARIO:
Chegada la, haviam 2 senhoras para acabarem de ser atendidas. Uma delas idosa e deficiente motora com 2 canitos,para vacinacao, numa caixa de cartao a matarem-se literalmente um ao outro. Enervei-me e tive eu que travar a luta renhida e advertir a senhora para os separar ja que um era dominante. Nao podia, nao queria, enfim... e os nervos cada vez mais a aflorarem-se-me a pele.
Havia outra senhora enviada pelos Servicos Centrais da Camara de Cascais, para obter inspeccao a carrinha de distribuicao de pao com a finalidade de lhe passarem a licenca de transporte de pao. Incrivel, nos servicos de Veterinarios...! E Assim que vai este nosso "Portugalito" ; no VETERINARIO, Buhhhh!
Finalmente fui atendida por un dos 2 funcionarios presentes em que me queria cobrar a taxa de Eutanasia porque o animal nao foi recolhido da Via Publica pelos Servicos Camararios. "Trocamos umas quantas palavras...alto e em bom som..." (coitado, nao tem culpa mas... eu tambem nao que a Camara nao faculte alternativas para que os OUTROS ajudem a fazer o que eles NAO FAZEM e DEVERIAM FAZER; ajudar a minimizar o sofrimento dos animais abandonados, nem que seja com uma EUTANASIA em servicos celeres e praticos!
Aprendi que duma proxima vez que eu tenha que mandar EUTANASIAR um animal Moribundo, da rua, o largue na RUA (Via Publica) apos acabar com o seu sofrimento e depois encarregue os servicos Camararios de o ir recolher!
Eu sabia que a minha saga em relacao ao Mori nao tinha acabado e nao acabou pois ficou algo pendente... alem de me ter indisposto bastante!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>