Encontrei gato macho, jovem, moribundo, com coleira

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jul 17, 2010 9:15 pm

martasal Escreveu:Leo,sinto muito pelo Mori e por si tbm,pelo esforço que fez tentando que tudo desse certo,que ele tivesse uma oportunidade mais do que merecida,infelizmente a situação era muito mais grave do que se poderia imaginar...da minha parte peço desculpa,por ter tentado dar-lhe ânimo e força,o que faz com que agora,talvez se sinta pior...

Lamento profundamente que tenha tido este desfecho. :( :( :(
Nao tem que pedir desculpa porque logicamente que foi na melhor das intencoes que mo deu. Eu e que agradeco e peco desculpa de nao ter respondido, post a post, a gradecer a todos quantos me tentavam dar algum animo.

Desculpem-me e obrigada a todos.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

segunda jul 19, 2010 12:20 pm

A Leonilde continua a precisar da nossa ajuda para ajudar na conta do infeliz Mori.
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda jul 19, 2010 1:43 pm

IHaveADream Escreveu:A Leonilde continua a precisar da nossa ajuda para ajudar na conta do infeliz Mori.
IHaveADream Escreveu:A Leonilde continua a precisar da nossa ajuda para ajudar na conta do infeliz Mori.
Obrigada por se lembrar... e essa e a pura realidade porque so mesmo com ajuda poderei no futuro, que espero nao ter que ser proximo, ajudar qualquer animal de rua ou abandonado que necessite de intervencao humana...:oops: caso contrario nao aguentaria a continuidade destas despesas a acrescerem as da colonia que suporto, SOZINHA sem NUNCA ter pedido um centimo para os 11 gatos que a formam actualmente!

Fui hoje levantar o corpo do Mori a Clinica para o levar ao suposto Crematorio Municipal (ja vos conto algo a este respeito). Nao paguei, HOJE, apos GRANDE DISCUSSAO com o funcionario do Atendimento dos Servicos Veterinarios da Camara, cujo servico e instalacoes estao alojados na Associacao (Organizacao ou o que lhe queiram chamar). Foi a minha reclamacao para os servicos Centrais para posterior avaliacao e so depois me enviam, ou nao, a Factura de 15 Euros e tal (dizem ser uma taxa fixa) para eu pagar, ou nao?! A ter que pagar, apesar dos Servicos Camararios funcionarem, em tudo ou quase tudo, a passo de Caracol, a conta nao demorara muito a vir, penso.
Portanto, talvez haja ainda a acrescer as duas facturas a tal taxa de cremacao, caso tenham a distinta lata de me a cobrar!

Primeira factura - Imagem
Prova de pagamento da primeira factura-
Imagem

Segunda Factura e prova de pagamento (segundo internamento em que nao foi cobrada a consulta de Urgencia, so a deslocacao e a eutanasia teve desconto de 50%) -
Imagem

TOTAL DE DESPESA VETERINARIA - 260,20€

DOACOES ate a data - 95€

Vou entao agora contar a "saga" na Associacao S. Francisco de Assis mas na Parte Camararia; SEVICOS CAMARARIOS DE VETERINARIO:

Chegada la, haviam 2 senhoras para acabarem de ser atendidas. Uma delas idosa e deficiente motora com 2 canitos,para vacinacao, numa caixa de cartao a matarem-se literalmente um ao outro. Enervei-me e tive eu que travar a luta renhida e advertir a senhora para os separar ja que um era dominante. Nao podia, nao queria, enfim... e os nervos cada vez mais a aflorarem-se-me a pele.
Havia outra senhora enviada pelos Servicos Centrais da Camara de Cascais, para obter inspeccao a carrinha de distribuicao de pao com a finalidade de lhe passarem a licenca de transporte de pao. Incrivel, nos servicos de Veterinarios...! E Assim que vai este nosso "Portugalito" ; no VETERINARIO, Buhhhh!
Finalmente fui atendida por un dos 2 funcionarios presentes em que me queria cobrar a taxa de Eutanasia porque o animal nao foi recolhido da Via Publica pelos Servicos Camararios. "Trocamos umas quantas palavras...alto e em bom som..." (coitado, nao tem culpa mas... eu tambem nao que a Camara nao faculte alternativas para que os OUTROS ajudem a fazer o que eles NAO FAZEM e DEVERIAM FAZER; ajudar a minimizar o sofrimento dos animais abandonados, nem que seja com uma EUTANASIA em servicos celeres e praticos!
Aprendi que duma proxima vez que eu tenha que mandar EUTANASIAR um animal Moribundo, da rua, o largue na RUA (Via Publica) apos acabar com o seu sofrimento e depois encarregue os servicos Camararios de o ir recolher!

Eu sabia que a minha saga em relacao ao Mori nao tinha acabado e nao acabou pois ficou algo pendente... alem de me ter indisposto bastante!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pauloliveira
Membro Veterano
Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm

segunda jul 19, 2010 2:06 pm

leonildecarvalho Escreveu:
Obrigada por se lembrar... e essa e a pura realidade porque so mesmo com ajuda poderei no futuro, que espero nao ter que ser proximo, ajudar qualquer animal de rua ou abandonado que necessite de intervencao humana...:oops: caso contrario nao aguentaria a continuidade destas despesas a acrescerem as da colonia que suporto, SOZINHA sem NUNCA ter pedido um centimo para os 11 gatos que a formam actualmente!

Fui hoje levantar o corpo do Mori a Clinica para o levar ao suposto Crematorio Municipal (ja vos conto algo a este respeito). Nao paguei, HOJE, apos GRANDE DISCUSSAO com o funcionario do Atendimento dos Servicos Veterinarios da Camara, cujo servico e instalacoes estao alojados na Associacao (Organizacao ou o que lhe queiram chamar). Foi a minha reclamacao para os servicos Centrais para posterior avaliacao e so depois me enviam, ou nao, a Factura de 15 Euros e tal (dizem ser uma taxa fixa) para eu pagar, ou nao?! A ter que pagar, apesar dos Servicos Camararios funcionarem, em tudo ou quase tudo, a passo de Caracol, a conta nao demorara muito a vir, penso.
Portanto, talvez haja ainda a acrescer as duas facturas a tal taxa de cremacao, caso tenham a distinta lata de me a cobrar!

Primeira factura - Imagem
Prova de pagamento da primeira factura-
Imagem

Segunda Factura e prova de pagamento (segundo internamento em que nao foi cobrada a consulta de Urgencia, so a deslocacao e a eutanasia teve desconto de 50%) -
Imagem

TOTAL DE DESPESA VETERINARIA - 260,20€

DOACOES ate a data - 95€

Vou entao agora contar a "saga" na Associacao S. Francisco de Assis mas na Parte Camararia; SEVICOS CAMARARIOS DE VETERINARIO:

Chegada la, haviam 2 senhoras para acabarem de ser atendidas. Uma delas idosa e deficiente motora com 2 canitos,para vacinacao, numa caixa de cartao a matarem-se literalmente um ao outro. Enervei-me e tive eu que travar a luta renhida e advertir a senhora para os separar ja que um era dominante. Nao podia, nao queria, enfim... e os nervos cada vez mais a aflorarem-se-me a pele.
Havia outra senhora enviada pelos Servicos Centrais da Camara de Cascais, para obter inspeccao a carrinha de distribuicao de pao com a finalidade de lhe passarem a licenca de transporte de pao. Incrivel, nos servicos de Veterinarios...! E Assim que vai este nosso "Portugalito" ; no VETERINARIO, Buhhhh!
Finalmente fui atendida por un dos 2 funcionarios presentes em que me queria cobrar a taxa de Eutanasia porque o animal nao foi recolhido da Via Publica pelos Servicos Camararios. "Trocamos umas quantas palavras...alto e em bom som..." (coitado, nao tem culpa mas... eu tambem nao que a Camara nao faculte alternativas para que os OUTROS ajudem a fazer o que eles NAO FAZEM e DEVERIAM FAZER; ajudar a minimizar o sofrimento dos animais abandonados, nem que seja com uma EUTANASIA em servicos celeres e praticos!
Aprendi que duma proxima vez que eu tenha que mandar EUTANASIAR um animal Moribundo, da rua, o largue na RUA (Via Publica) apos acabar com o seu sofrimento e depois encarregue os servicos Camararios de o ir recolher!

Eu sabia que a minha saga em relacao ao Mori nao tinha acabado e nao acabou pois ficou algo pendente... alem de me ter indisposto bastante!

Leo
Infelizmente Leonilde este país vive cheio de burocracias, embora tenham criado o "programa" simplex que de "simplex" só mesmo o nome :(
O Mori não deve ter tido uma vida feliz, mas teve a sorte de se cruzar no seu caminho, e como eu não acredito no acaso, a Leonilde estava "marcada" a fazer parte da sua vida,embora curta.
Lamento não a poder ajudar mais nessas despesas "pendentes", mas certamente conseguirá entre todos reunir o valor necessário, até porque por aquilo que a conheco e leio nos seus tópicos, a Leonilde é uma mulher que não perde tempo com palavras, é uma mulher de acção, Parabéns por isso.
Se muitos dos elementos que povoam esta arca fossem como vc, em vez de tantos "palpites" que atiram e "diz que disse" faziam muito mais no terreno.
Da minha parte só lhe tenho a agradecer,por aquilo que tento aprender com as suas acções, e acima de tudo tento tornar-me um ser humano melhor em cada contacto com um ser animal.

Obrigado Leonilde
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

segunda jul 19, 2010 9:20 pm

Leonilde tenho 10,00€ para transferir dumas comprinhas na minha lojinha para esta causa, não é muito mas dá para somar.
Só não fiz ainda a transferência porque me desapareceu um cartão multibanco...a ver se amanhã já a faço.
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda jul 19, 2010 10:41 pm

Boa noite!

Vi agora o tópico Leonilde... Lamento o triste desfecho! :(

Amanhã também irei contribuir com uma pequena ajuda! Não poderá ser tanto como eu desejaria e como seria necessária, mas é de coração!

Abraço
Helena
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jul 20, 2010 9:00 pm

pauloliveira Escreveu:

Infelizmente Leonilde este país vive cheio de burocracias, embora tenham criado o "programa" simplex que de "simplex" só mesmo o nome :(
O Mori não deve ter tido uma vida feliz, mas teve a sorte de se cruzar no seu caminho, e como eu não acredito no acaso, a Leonilde estava "marcada" a fazer parte da sua vida,embora curta.
Lamento não a poder ajudar mais nessas despesas "pendentes", mas certamente conseguirá entre todos reunir o valor necessário, até porque por aquilo que a conheco e leio nos seus tópicos, a Leonilde é uma mulher que não perde tempo com palavras, é uma mulher de acção, Parabéns por isso.
Se muitos dos elementos que povoam esta arca fossem como vc, em vez de tantos "palpites" que atiram e "diz que disse" faziam muito mais no terreno.
Da minha parte só lhe tenho a agradecer,por aquilo que tento aprender com as suas acções, e acima de tudo tento tornar-me um ser humano melhor em cada contacto com um ser animal.

Obrigado Leonilde
Obrigada na mesma Paulo. Ja contribuiu com o que ja foi uma ajuda.

Fico sem conseguir dar uma resposta decente a posts como o seu, sobre tanto credito a minha pessoa, Paulo. :oops: De qualquer forma, modestias a parte, sabe bem aperceber-me que os meus esforcos merecem algum reconhecimento por parte de quem estimo e respeito. Muito obrigada.
Pequebrado Escreveu:Leonilde tenho 10,00€ para transferir dumas comprinhas na minha lojinha para esta causa, não é muito mas dá para somar.
Só não fiz ainda a transferência porque me desapareceu um cartão multibanco...a ver se amanhã já a faço.
Muito obrigada. Grao a grao...
Hoje nao fui ver se haveriam transferencias... mas amanha prometo ver e ja coloco aqui tudo actualizado.
pathelen Escreveu:Boa noite!

Vi agora o tópico Leonilde... Lamento o triste desfecho! :(

Amanhã também irei contribuir com uma pequena ajuda! Não poderá ser tanto como eu desejaria e como seria necessária, mas é de coração!

Abraço
Helena
Ola Helena. Mas que surpresa... Nao fazia a minima ideia encontrar-te por ca mas ainda bem que estas de regresso.

Foi um desfecho o qual nem eu contava que assim fosse mas, infelizmente, ate nos animais o azar parece nao desgrudar... este desgracado nasceu para ser infeliz.

Obrigada pela ajuda. Depois quando for ver o extrato de conta eu actualizo todos os dados dos recebimentos...!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça jul 20, 2010 9:28 pm

Mandei pm antes de vir aqui espreitar, mas na verdade hoje não pude fazer a transferência. Estive todo o dia no hospital com a minha mãe.

Amanhã sem falta está prometido!
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

terça jul 20, 2010 11:52 pm

Não tenho palavras que lhe possam dar um alívio em relação ao que aconteceu ao Mori.

Só posso expressar a minha simpatia e a minha admiração pelo que fez para minorar o sofrimento deste amigo.

Foi (e é) uma mulher de coragem.

Infelizmente existem por aí muitos animais moribundos que, apesar dos nossos esforços, acabam por adormecer para sempre.

Resta-nos a consolação, se assim se pode dizer, de que fizemos tudo para minorar o seu sofrimento, e rezar para que as pessoas tenham mais empatia, mais consciência para que os nossos irmãos animais, como dizia S. Francisco de Assis, tenham uma vida mais condigna e não passem horrores nas mãos dos que se dizem ser racionais e superiores a todos os animais.
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jul 21, 2010 9:25 pm

Boa noite a todos.

Obrigada, ambv, pelas suas palavras...

Obrigada, igualmente, Pathelen, Acabei agora de respoder a tua PM a agradecer a juda.

Hoje, no extrato de conta observei mais duas doacoes:

Ana Patricia (muito obrigada) ------------------------------- 5,00€

Ligia Andrade (Mt obrigada)-------------------------------50,01€ (O centimo deve ter sido for luck, suponho :D )

Resumo actual :

DESPESA Veterinaria------------------------------ 260,20€

Recebimentos (doacoes) --------------------------150,01€

Saldo Negativo ------------------------------------ 110,19€

Nunca e demais agradecer-vos e como tal, mais uma vez, Muito obrigada. Sem a vossa ajuda eu nao poderia ajudar algum outro animal que me possa aparecer, so com a minha coragem e so com a minha vontade, por muita que seja. Os Vets cobram-se e nao e pouco, mesmo com descontos, e nunca seria humanamente possivel eu ajudar sem o vosso apoio, tanto moral, como financeiro. A todos vos, um bem haja.

Leo

Editado para emendar o nome de "Ana Paula" para Ana Patricia (nome correcto)
Última edição por leonildecarvalho em segunda jul 26, 2010 3:42 pm, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quinta jul 22, 2010 4:25 pm

Pequebrado Escreveu:Leonilde tenho 10,00€ para transferir dumas comprinhas na minha lojinha para esta causa, não é muito mas dá para somar.
Finalmente consegui, transferi hoje os prometidos 10,00€.
Obrigada à miga Márcia de Brito que fez as comprinhas.
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jul 22, 2010 9:21 pm

Pequebrado Escreveu:
Obrigada Pequebrado. Se fizeste hoje, foi rapida a transferencia porque ja recebi :wink: (recebimento de Amelia M.)

Portanto, actualmente o resumo e este:

Resumo actual :

Recebimentos (doacoes) --------------------------160,01€

Saldo Negativo ------------------------------------ 100,19€

Pois, tb agradeco a quem fez as comprinhas pois gracas a ela pode haver esta ajuda.

Acreditam que tao pouco tempo que tive este gatito nas minhas maos e custou-me tanto a partida do bichano...? :( Foi um misto de sentimentos terriveis. Foi angustia, foi revolta, foi uma sensacao de derrota, enfim... este foi dos que deixou marca...!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pauloliveira
Membro Veterano
Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm

segunda jul 26, 2010 10:38 am

leonildecarvalho Escreveu:
Pequebrado Escreveu:
Obrigada Pequebrado. Se fizeste hoje, foi rapida a transferencia porque ja recebi :wink: (recebimento de Amelia M.)

Portanto, actualmente o resumo e este:

Resumo actual :

Recebimentos (doacoes) --------------------------160,01€

Saldo Negativo ------------------------------------ 100,19€

Pois, tb agradeco a quem fez as comprinhas pois gracas a ela pode haver esta ajuda.

Acreditam que tao pouco tempo que tive este gatito nas minhas maos e custou-me tanto a partida do bichano...? :( Foi um misto de sentimentos terriveis. Foi angustia, foi revolta, foi uma sensacao de derrota, enfim... este foi dos que deixou marca...!

Leo
Ainda existe um valor negativo na conta do MORI, não esquecam de ajudar, para que outros seres possam continuar a serem ajudados pela Leonilde. :wink:
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda jul 26, 2010 3:40 pm

Muito obrigada Paulo, por relembrar o pessoal.

Tive mais uma transferencia de 10,00€, esta da Pathelen. Muito obrigada Pathelen.

A transferencia de 5,00€ acima ja mencionada, respeitante a "Ana Paula", esta com o nome errado. O nome e: Ana Patricia (so hoje confirmei pelo extrato geral.

Resumo actual :

Recebimentos (doacoes) --------------------------170,01€

Saldo Negativo ------------------------------------ 90,19€

A todos, muito obrigada.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

terça jul 27, 2010 6:48 pm

leonildecarvalho Escreveu:Muito obrigada Paulo, por relembrar o pessoal.

Tive mais uma transferencia de 10,00€, esta da Pathelen. Muito obrigada Pathelen.

A transferencia de 5,00€ acima ja mencionada, respeitante a "Ana Paula", esta com o nome errado. O nome e: Ana Patricia (so hoje confirmei pelo extrato geral.

Resumo actual :

Recebimentos (doacoes) --------------------------170,01€

Saldo Negativo ------------------------------------ 90,19€

A todos, muito obrigada.

Leo

A Leonilde continua a precisar da nossa ajuda.
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”