O ataque final ao Zé da Burra.

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

terça set 28, 2010 10:00 pm

buzio Escreveu:felizmente moslie, felizmente. que isso n sao coisas que sejam para uma pessoa se habituar. No entanto, o que me preocupa são os 200 cães. ficarão melhor?
Para 10% arranjarão adoptantes, e "fogueira" para os restantes.
É cru mas é o que se vai passar.
As câmaras/ canis não têm dinheiro para os manter, e o espaço é curto.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

terça set 28, 2010 10:01 pm

Não sou familiar ou amigo desse sr, nem estou a defender como ele coloca ou tem os cães. Quanto ao que se foi informar, sabe se é verdade ? è que gente mentirosa é que não sabe do que fala é mato na net....
O que está em causa é simples:Esta não foi a forma correcta de fazer as coisas e os animais vão sofrer...

O resto é conversa da treta.

moslie Escreveu:Eu quando uma coisa me intriga, vou saber por todos os lados. E já me contaram que até para a Madeira o homem vendia cães. Entre 200 a 350 € cada, não me digam que não dava para ter aquilo asseado...e ele bem se gabava que não paravam lá cachorros, vendia tudo! Alimentados com restos de mesa....a comida podre nas gamelas.
E agora ainda se choram por ele coitadinho?
O homem a vender podengos era uma máquina, tudo quanto é caçador conhece o "canil" dele, quantas cadelas tinha ele a parir? Ao menos podia gastar em creolina que é barato!

Pode ser vosso tio, primo, vizinho, amigo, até podem achar que sabe muito de cães e de burros, mas não me digam é que é mal feito fecharem aquela esterqueira!
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça set 28, 2010 10:29 pm

O canil dele até tem página na net. E não tem só podengos, mas os podengos são a "especialidade"!
Infelizmente, e digo infelizmente porque é coisa que odeio, tenho muita gente conhecida no meio da caça. Alguns já sabiam dele há anos. Há quem diga que os cães não prestavam outros que eram bons, quanto a afixos, esta gente quer lá saber disso, querem é coelheiros.
Essa de ir ajudar o senhor a limpar tudo para continuar a vender cães a pessoas que quando não prestam lhes dão um tiro nos cor* não deixa de ser comovente!
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

terça set 28, 2010 10:36 pm

moslie Escreveu:O canil dele até tem página na net. E não tem só podengos, mas os podengos são a "especialidade"!
Infelizmente, e digo infelizmente porque é coisa que odeio, tenho muita gente conhecida no meio da caça. Alguns já sabiam dele há anos. Há quem diga que os cães não prestavam outros que eram bons, quanto a afixos, esta gente quer lá saber disso, querem é coelheiros.
Essa de ir ajudar o senhor a limpar tudo para continuar a vender cães a pessoas que quando não prestam lhes dão um tiro nos cor* não deixa de ser comovente!
moslie, pelo que tenho lido, o seu problema prende-se com o facto do sr. ganhar dinheiro...deixe lá. Esse é um mal menor... para alimentar tanta boca e com 80 anos (reformado, portanto) ou é rico, ou tem que ganhar €€€
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça set 28, 2010 10:47 pm

drilldown1 Escreveu:
moslie Escreveu:O canil dele até tem página na net. E não tem só podengos, mas os podengos são a "especialidade"!
moslie, pelo que tenho lido, o seu problema prende-se com o facto do sr. ganhar dinheiro...deixe lá. Esse é um mal menor... para alimentar tanta boca e com 80 anos (reformado, portanto) ou é rico, ou tem que ganhar €€€
Eu não acho que o problema da moslie seja o Sr ganhar dinheiro.

Eu acho que a moslie está a analisar correctamente a situação. Assim como no espaço da D. Teresa toda a gente a condenou, e eu também, neste caso não percebo porque estão a defender o sr. Ganham ambos dinheiro, têm ambos os animais em estado degradante, estão ambos ilegais.

Numa coisa acho que estamos todos de acordo, quem se vai lixar com tudo isto são os animais. Mas os que realmente estão doentes e sem hipótese de recuperação acho bem que sejam eutanaziados. Realmente deviam ter pensado primeiro onde vão colocar os restantes
jofelix
Membro Veterano

terça set 28, 2010 11:20 pm

tiabela Escreveu:
drilldown1 Escreveu:
Eu não acho que o problema da moslie seja o Sr ganhar dinheiro.

Eu acho que a moslie está a analisar correctamente a situação. Assim como no espaço da D. Teresa toda a gente a condenou, e eu também, neste caso não percebo porque estão a defender o sr. Ganham ambos dinheiro, têm ambos os animais em estado degradante, estão ambos ilegais.

Numa coisa acho que estamos todos de acordo, quem se vai lixar com tudo isto são os animais. Mas os que realmente estão doentes e sem hipótese de recuperação acho bem que sejam eutanaziados. Realmente deviam ter pensado primeiro onde vão colocar os restantes
Mas como não pensaram, ou melhor, não pensam, os cães vão ser eutanasiados, pelo menos a maior parte, quer sejam doentes ou saudáveis.
Mas, ainda há uma réstia de esperança, que é a Câmara cumprir como de costume, ou seja, nada fazer.
Entretanto, o sr Zé pode arranjar forma de melhorar as instalações e cair na real, não continuando com o negócio e pedir aos que lá foram fazer barulho para o ajudarem a colocar o excesso de cães, ficando somente com aqueles que pode criar e cuidar.
Espero que não lhe neguem a ajuda.
Este é um País com muita reclamação e pouca solução !!

Um abraço e durmam bem
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta set 29, 2010 7:52 am

http://www.sic.pt/online/noticias/pais/ ... parica.htm
Durante o dia de hoje a Direção Regional de Veterinária de Lisboa e Vale do Tejo, o Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente da Guarda Nacional Republicana e o veterinário da câmara municipal de Almada vistoriaram o canil onde vivem cerca de 100 animais.

Em declarações à Lusa, o vereador responsável pelo pelouro, Rui Jorge Martins, afirmou que "o espaço não cumpre os mínimos requisitos legais para se manter aberto, tem falhas graves ao nível sanitário e ao nível da saúde pública, e será encerrado a muito breve prazo".

O vereador explicou que "apesar dos esforços de legalização levados a cabo pelo proprietário do canil, não houve uma tomada de medidas no sentido de melhorar as condições do espaço e não há outra forma de resolver o problema".

A autarquia afirma que vai ajudar a conduzir o processo de encerramento do canil, "certificando-se de que os animais que agora ali vivem são encaminhados para adoção ou, se o proprietário entender, vendidos, mas sempre sob acompanhamento do veterinário municipal, para evitar que o problema seja transferido de um lado para outro".

O vereador afirmou ainda que a autarquia pretende que a resolução desde problema seja rápida e que se alcance "com o menor prejuízo possível para o proprietário e para os animais".

No sábado mais de 30 pessoas manifestaram-se em frente ao canil de Vale Cavala. Os manifestantes tinham intenção de "chegar ao diálogo com o proprietário do canil" para que ele os deixasse "ajudar na limpeza do espaço e a encontrar associações que procurem lares para os cães".

Aos jornalistas, o proprietário, conhecido como Zé da Burra, garantiu que os animais estão bem tratados, bem alimentados e que tudo o que os manifestantes alegam é mentira.

Também o veterinário que assiste os cães, Carlos Antunes, garantiu que "ninguém gosta mais dos animais do que o senhor Zé da Burra": "Os cães têm o mínimo de condições, estão bem alimentados e estão em boa condição corporal", disse.
Cada um pode avaliar por si mesmo da correção e contradições deste texto...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta set 29, 2010 9:37 am

seja como fôr, a vida destes animais está por um fio. com 80 anos, como pode o senhor cuidar deles? vive para sempre? de facto, atacam-se pessoas pelas condições em que têm os animais e pelo dinheiro que ganham. aos outros, perdoa-se. como sempre - 2 pesos e duas medidas. claro que nisto tudo que se lixa são os animais. e não é só depois desta acção se ter iniciado. foi desde o início
anjjazul
jofelix
Membro Veterano

quarta set 29, 2010 12:12 pm

anjjazul Escreveu:seja como fôr, a vida destes animais está por um fio. com 80 anos, como pode o senhor cuidar deles? vive para sempre? de facto, atacam-se pessoas pelas condições em que têm os animais e pelo dinheiro que ganham. aos outros, perdoa-se. como sempre - 2 pesos e duas medidas. claro que nisto tudo que se lixa são os animais. e não é só depois desta acção se ter iniciado. foi desde o início
Também o veterinário que assiste os cães, Carlos Antunes, garantiu que "ninguém gosta mais dos animais do que o senhor Zé da Burra":"Os cães têm o mínimo de condições, estão bem alimentados e estão em boa condição corporal", disse.

Estou confuso :? :| :? :|
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta set 29, 2010 12:16 pm

jofelix Escreveu:
anjjazul Escreveu:seja como fôr, a vida destes animais está por um fio. com 80 anos, como pode o senhor cuidar deles? vive para sempre? de facto, atacam-se pessoas pelas condições em que têm os animais e pelo dinheiro que ganham. aos outros, perdoa-se. como sempre - 2 pesos e duas medidas. claro que nisto tudo que se lixa são os animais. e não é só depois desta acção se ter iniciado. foi desde o início
Também o veterinário que assiste os cães, Carlos Antunes, garantiu que "ninguém gosta mais dos animais do que o senhor Zé da Burra":"Os cães têm o mínimo de condições, estão bem alimentados e estão em boa condição corporal", disse.

Estou confuso :? :| :? :|
Não sei porquê...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

quarta set 29, 2010 1:10 pm

moslie Escreveu:Em relação aos hoteis para cães vadios do Fogueteiro, acho que se tivessem sido do conhecimento do público em geral, se tivessem vizinhos, as pessoas teriam reagido da mesma maneira como estão a reagir ao "canil de criador" deste senhor, mais que não fosse, pelo cheiro e pelo barulho. O "universo" de um fórum de animais é restrito e a sabidona que o tinha montado soube instalá-lo longe das vistas.
Tanto em Loures como na Charneca, as pessoas viram, chocaram-se e como é natural, reagiram.
Não acho que seja demonizar. Até um dos vereadores da Cãmara veio desculpar o homem e lembrar que ele "vive daquilo"....como aliás em Loures também se veio com essa desculpa, o velho vivia daquilo....
Moslie, desculpe mas o que diz aqui não é verdade. No Mac Donalds do Fogueteiro sentia-se o cheiro quer das fezes quer de cadáveres que estavam no alegado terreno. No tal barracão onde pernoitavam os cães havia carcaças de animais mortos, com carne podre ainda agarrada, portanto imagine o cheiro, a podridão, as larvas, enfim...

Quando se estava na estação de comboio e o vento soprava de feição, sentia-se o cheiro. Os terrenos em volta têm dono, O próprio terreno em si tem dono, aquilo era alugado. Quando lá chegaram as autoridades, depois de devidamente avisadas por alguém da ARCA, as senhoras já se tinham pisgado elas e os cães, só que se esqueceram de retirar a chiqueirada, as fezes, as ossadas, os recipientes que usavam para a água e até dois recipientes que diziam RAÇÂO, por fora, e que por dentro eram depósitos de... fezes de cão.

Foram recolhidas provas, foram tiradas fotos, foram feitos depoimentos. Estava todo o material preparado para um bom processo na justiça. E algo de mágico aconteceu.

Não conheço este caso nem me vou meter pois não estaria a falar baseada naquilo que sabia, mas sim no diz que disse. Mas no caso do terreno da Dona Teresa posso falar porque vi, porque me informei e porque ajudei a recolher provas e fui uma das pessoas que se dirigiu às autoridades com as ditas provas.

Existeum 2º, um 3º e um 4º terrenos, mas com sócias de peso, reconhecidas no mundo dos animais e que, só por isso, não foram ainda divulgados.

Mas as condições agora são outras. Completamente distintas. Ou seja, estes animais não sofrem, têm condições mínimas de sobrevivência e alguns até são bem felizes.

Os que morreram de doenças, de pancada, de maus tratos, de lutas, os que foram vendidos sabe-se lá para quê, que estavam no primeiro terreno, esses já foram esquecidos e nunca serão vingados.
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

quarta set 29, 2010 1:12 pm

PauloC1 Escreveu:Eu percebo algumas intervenções, não obstante estou tentado em concordar que não há desculpa ou motivo para permitir o prolongar de uma situação como esta. Não me interessam as motivações de quem iniciou o protesto, se está cheio de hipocrisias ou se há 10.000 casos idênticos em que estes e outros se calaram!! A realidade é que aquilo que vemos nas fotos DESTE CASO existe mesmo, e não há qualquer razão para que se admita que assim continue. Se o Sr. tem 80 anos e não pode tratar dos cães convenientemente, não se pode deixar que continue a ter este número de cães naquela situação e, bem pior, que os reproduza! Não concordo que se vá ajudar o senhor a recuperar o canil!! Das duas uma, ou aquilo é um canil de criador para fins comerciais, e nesse caso não vejo motivos para que se ajude com qualquer tipo de voluntariado, ou aquilo é um canil para refugio de animais, e nesse caso a primeira coisa a fazer era que todos os animais deviam ser castrados ou esterelizados e de seguida devia enverdar-se pelo caminho da adopção.
De resto, com ou sem razão, está-se a querer extravasar muito para além do que é este caso para a comparação com outros casos, sendo que todos eles são errados e não é por existirem que se justificam uns aos outros! Ao género: Há piores e não fizeram nada? Então deixa estar!
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

quarta set 29, 2010 1:42 pm

Há 42 minutos num grupo no facebook alguém disse
"Canil da Charneca fechado"

(A ser verdade) Seja lá o que isso quer dizer.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

quarta set 29, 2010 2:08 pm

PauloC1 Escreveu:Eu percebo algumas intervenções, não obstante estou tentado em concordar que não há desculpa ou motivo para permitir o prolongar de uma situação como esta. Não me interessam as motivações de quem iniciou o protesto, se está cheio de hipocrisias ou se há 10.000 casos idênticos em que estes e outros se calaram!! A realidade é que aquilo que vemos nas fotos DESTE CASO existe mesmo, e não há qualquer razão para que se admita que assim continue. Se o Sr. tem 80 anos e não pode tratar dos cães convenientemente, não se pode deixar que continue a ter este número de cães naquela situação e, bem pior, que os reproduza! Não concordo que se vá ajudar o senhor a recuperar o canil!! Das duas uma, ou aquilo é um canil de criador para fins comerciais, e nesse caso não vejo motivos para que se ajude com qualquer tipo de voluntariado, ou aquilo é um canil para refugio de animais, e nesse caso a primeira coisa a fazer era que todos os animais deviam ser castrados ou esterelizados e de seguida devia enverdar-se pelo caminho da adopção.
De resto, com ou sem razão, está-se a querer extravasar muito para além do que é este caso para a comparação com outros casos, sendo que todos eles são errados e não é por existirem que se justificam uns aos outros! Ao género: Há piores e não fizeram nada? Então deixa estar!
Concordo a 100%
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quarta set 29, 2010 2:45 pm

Uma coisa é acudir a um acumulador perturbado psicológicamente que acumulou centos de bichos ( para mim devem sempre ser-lhe retirados todos), outra coisa é ir dar uma ajuda a uma pessoa que mais não é que um criadeiro puro e um criadeiro em grande!
Tem lá também animais abandonados sim, mas a razão de existir daquilo é a criadeirice pura! Não é o homem ganhar que me faz confusão!
Tivesse ele um canil decente, legal e os bichos bem tratados, que tinha eu a ver com isso? O odioso da história é ele fazer lucro com animais a viver no meio do lixo!

Quanto à comparação que fiz com o Fogueiro, era no sentido de este ter muito mais vizinhança. O cheiro do outro chegava ao comboio, mas isso não faz com que as pessoas em trânsito vão lá ver o que se passa.
O dono do terreno provávelmente o que queria era a renda e mais nada.

Custa-me a crer que se estivesse à vista as pessoas não reagissem.

Quanto às declarações do vet, ele próprio disse que não vai lá há anos. Assiste os cães como?
Essa é outra coisa a analisar...

Para mim ele vai continuar a vender cães criados entre barracas. Tem quem compre.
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”