moslie Escreveu:Em relação aos hoteis para cães vadios do Fogueteiro, acho que se tivessem sido do conhecimento do público em geral, se tivessem vizinhos, as pessoas teriam reagido da mesma maneira como estão a reagir ao "canil de criador" deste senhor, mais que não fosse, pelo cheiro e pelo barulho. O "universo" de um fórum de animais é restrito e a sabidona que o tinha montado soube instalá-lo longe das vistas.
Tanto em Loures como na Charneca, as pessoas viram, chocaram-se e como é natural, reagiram.
Não acho que seja demonizar. Até um dos vereadores da Cãmara veio desculpar o homem e lembrar que ele "vive daquilo"....como aliás em Loures também se veio com essa desculpa, o velho vivia daquilo....
Moslie, desculpe mas o que diz aqui não é verdade. No Mac Donalds do Fogueteiro sentia-se o cheiro quer das fezes quer de cadáveres que estavam no alegado terreno. No tal barracão onde pernoitavam os cães havia carcaças de animais mortos, com carne podre ainda agarrada, portanto imagine o cheiro, a podridão, as larvas, enfim...
Quando se estava na estação de comboio e o vento soprava de feição, sentia-se o cheiro. Os terrenos em volta têm dono, O próprio terreno em si tem dono, aquilo era alugado. Quando lá chegaram as autoridades, depois de devidamente avisadas por alguém da ARCA, as senhoras já se tinham pisgado elas e os cães, só que se esqueceram de retirar a chiqueirada, as fezes, as ossadas, os recipientes que usavam para a água e até dois recipientes que diziam RAÇÂO, por fora, e que por dentro eram depósitos de... fezes de cão.
Foram recolhidas provas, foram tiradas fotos, foram feitos depoimentos. Estava todo o material preparado para um bom processo na justiça. E algo de mágico aconteceu.
Não conheço este caso nem me vou meter pois não estaria a falar baseada naquilo que sabia, mas sim no diz que disse. Mas no caso do terreno da Dona Teresa posso falar porque vi, porque me informei e porque ajudei a recolher provas e fui uma das pessoas que se dirigiu às autoridades com as ditas provas.
Existeum 2º, um 3º e um 4º terrenos, mas com sócias de peso, reconhecidas no mundo dos animais e que, só por isso, não foram ainda divulgados.
Mas as condições agora são outras. Completamente distintas. Ou seja, estes animais não sofrem, têm condições mínimas de sobrevivência e alguns até são bem felizes.
Os que morreram de doenças, de pancada, de maus tratos, de lutas, os que foram vendidos sabe-se lá para quê, que estavam no primeiro terreno, esses já foram esquecidos e nunca serão vingados.
<p>Se não pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salvá-los! Divulgue ou apadrinhe!!! </p>