Exacto, eu leio aquela notícia e fico logo convencida.... os bonzinhos da AGERE e os mauzões da ABRA...Olrik Escreveu:E todos sabemos que as noticias são sempre veridicas, demais a mais de pináculos do jornalismo nacional como o Diário do MinhoTassebem Escreveu:Isto não é um comunicado, é uma notícia. Enquadra minimamente a situação, dá o ponto de vista de uma das partes e não dá da outra porque não foi possível contactá-la.tiabela Escreveu: (...)
Tanto podemos acreditar neste comunicado, como no da ABRA.
?????? ........ ????????
Moderador: mcerqueira
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
perapado Escreveu:Tassebem, não vou citar o seu post mas pergunto: acha que a ABRA não tem que ser discreta? Acha que deve fazer "guerra" à AGERE que tem a faca o queijo na mão? Já alguma vez viu a ABRA em escandaleira, protestos, manifestações, abaixo-assinados? Não, pois não? Pois é: A ABRA coloca os animais em primeiro lugar![]()
Digo mais: acredito mais na ABRA do que na AGERE. E essa notícia do DM está bem distorcida mas, fiquemos então assim...

«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
PS: A petição que circula sobre a volta da ABRA para o canil tem validade zero porque quem a fez esqueceu-se de por o BI como campo obrigatório.
Vou ser má e preconceituosa: será que se o problema se tivesse dado com um SRD, e não um alegado Pug, as coisas teriam seguido um curso diferente?
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Citação: "Viver é a arte de sorrir quando a vida diz que não"</p>
<p>Teresa</p>
<p>Citação: "Viver é a arte de sorrir quando a vida diz que não"</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Eu gostaria de saber qual é a tal petição com 4100 assinaturas de um tal de anónimo, que invoca a AGERE...só por curiosidade, que diz essa petição ?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
A essa petição das 4100 assinaturas acho que não está divulgadaaisd Escreveu:Eu gostaria de saber qual é a tal petição com 4100 assinaturas de um tal de anónimo, que invoca a AGERE...só por curiosidade, que diz essa petição ?
Tem muito a ver com cães de raça!TSaphira Escreveu:Vou ser má e preconceituosa: será que se o problema se tivesse dado com um SRD, e não um alegado Pug, as coisas teriam seguido um curso diferente?
A abra também se recusou a dar um boxer para adopção a uma pessoa que tem conhecimentos na política e essa pessoa usou os seus contactos para os prejudicar. Envolveu a deputada rosa albenaz pelo que li!
Outro dos motivos foi a recusa em dar a cigana, uma rott que esta no canil!
E engraçado que não se sabe de ninguém que tenha ficado muito aborrecido por não lhe darem para adopção um rafeirinho comum!
Estes foram alguns dos motivos que contribuíram para a saída da abra do canil, o veneno destilado no Facebook contra a abra foi muito, uns porque não admitem que lhes seja recusada determinada adopção , outros porque não entendem que a abra não abate os animais, quem o faz e a agere de acordo com a legislação do pais!
Eu.crisxxx Escreveu:Tem muito a ver com cães de raça!TSaphira Escreveu:Vou ser má e preconceituosa: será que se o problema se tivesse dado com um SRD, e não um alegado Pug, as coisas teriam seguido um curso diferente?
A abra também se recusou a dar um boxer para adopção a uma pessoa que tem conhecimentos na política e essa pessoa usou os seus contactos para os prejudicar. Envolveu a deputada rosa albenaz pelo que li!
Outro dos motivos foi a recusa em dar a cigana, uma rott que esta no canil!
E engraçado que não se sabe de ninguém que tenha ficado muito aborrecido por não lhe darem para adopção um rafeirinho comum!
Estes foram alguns dos motivos que contribuíram para a saída da abra do canil, o veneno destilado no Facebook contra a abra foi muito, uns porque não admitem que lhes seja recusada determinada adopção , outros porque não entendem que a abra não abate os animais, quem o faz e a agere de acordo com a legislação do pais!
Mas não abri nenhuma campanha de ódio (tenha ela razão ou não de existir) no Facebook
-
- Membro Veterano
periquito FALCANITO
Eu sei de algumas pessoas que ficaram ressentidas com a ABRA.
Nomeadamente quando lhes foi dito que só davam para o norte do país...
Eu até entendo que se queira vigiar a adopção inicialmente.
Mas, temos de concordar que não foram muito subtis.
E ofenderam sem necessidade.
Afinal dar cães para a Alemanha ou Holanda também é um risco.
Penso que podiam ter pedido a uma associação do sul que controlasse.
Enfim, será um excesso de zelo.
Mas, que eu saiba, ninguém deu início a uma campanha anti-ABRA.
Que seria do pior gosto.
Penso que podiam ter pedido a uma associação do sul que controlasse.
Enfim, será um excesso de zelo.
Mas, que eu saiba, ninguém deu início a uma campanha anti-ABRA.
Que seria do pior gosto.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
e se parassem as especulações sem sentido e desinformadas? Não era porreiro?Eu sei de algumas pessoas que ficaram ressentidas com a ABRA.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm
Mas quem disse que a ABRA só dava cães para o norte do País ????aisd Escreveu:Eu sei de algumas pessoas que ficaram ressentidas com a ABRA.
<p>"Cortas as unhas e aguentas" by PauloC
</p>
<p>Eu vou já ali flagelar-me - com um molho de agriões - by Babaorum </p>
<p> </p>
</p>
<p>Eu vou já ali flagelar-me - com um molho de agriões - by Babaorum </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
periquito FALCANITO
Foi o que me foi dito na altura,
E eu não duvidei porque me pareceu razoável - quererem controlar os primeiros tempos de uma adopção...
Mas foi apenas conversa.
Na altura, parece-me que houve uma grande polémica sobre este caso, no fórum da ABRA mas eu não liguei muito.
Se alguém disser que é mentira, pois não contesto - foi apenas em conversa...
Já se sabe, blá,blá,blá não é de confiança.
E eu não duvidei porque me pareceu razoável - quererem controlar os primeiros tempos de uma adopção...
Mas foi apenas conversa.
Na altura, parece-me que houve uma grande polémica sobre este caso, no fórum da ABRA mas eu não liguei muito.
Se alguém disser que é mentira, pois não contesto - foi apenas em conversa...
Já se sabe, blá,blá,blá não é de confiança.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm
Uma das q está contra, adoptou em tempos um cão à Abra (o cão acabou por ir antes de ser feita a visita por ser muito risco já para o animal). Depois quiz adoptar mais à Abra, mas eles quiseram antes ir lá ver as condições.perapado Escreveu:Então e os que estão no sul?Olha aqui ao pé de mim está uma cadelinha em FAT, que a ABRA já veio visitar
São rigorosos nas adopções? Pois são e fazem eles muitíssimo bem. Todos fossem assim.
A dita senhora não deixou entrar a voluntária com uma desculpa daquelas q nós estamos fartinhos de ouvir: casa desarrumada, etc, etc.
Como a Abra não lhe deu mais nenhum cão, deu corda aos dedinhos e à lingua e zas: Abra é isto, a Abra é aquilo.
Enfim...foram casos como este q tb chegaram à Agere. Infelizmente emprenharam pelos ouvidos.
<p><strong>Adopte um animal do canil, terá um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Eu sei duns quantos que estão em Lisboa.perapado Escreveu:Então e os que estão no sul?Olha aqui ao pé de mim está uma cadelinha em FAT, que a ABRA já veio visitar
São rigorosos nas adopções? Pois são e fazem eles muitíssimo bem. Todos fossem assim.
Eles só não davam se tivessem duvidas, o que eu acho bem.
Também ouvi histórias de pessoas que lá se tinham deslocado de proposito e que não lhes tinha sido entregue o animal. Não sei se será verdade ou não