Sasha9 Escreveu:Como está a situação? O ideal seria recolhê-los e divulgar para adopção.
Não tem hipótese deos recolher ou alguém seu conhecido?
As associações estão a abarrotar, já se sabe, mas podem sempre intermediar nas adopções e divulgar.
Olá a todos
Uma vez que estou a cerca de 400 km do local onde os encontrei, pedi a uma familiar que os continuasse a alimentar (embora a vontade não fosse muita, penso que lá foi pelo menos umas 2 vezes), e enviei um e-mail para a CM de Armamar e para o Presidente da Junta de Freguesia do local a relatar a situação e a propor algumas medidas para evitar que outras situações semelhantes surjam. Ninguém me respondeu, mas sei que os animais já lá não estão, desconheço se saíram do "ninho" em busca de comida com a mãe ou se os levaram para o canil.
Eu sei que os canis municipais não têm boa fama, de tal forma que só fiquei mais descansada quando falei com alguém do canil que me pareceu ter amor pelos animais. Posso ter sido enganada, mas a verdade é que os cachorrinhos são muito pequeninos e podem morrer com frio (qualquer dia vem a neve), fome ou atropelados e a única alternativa que encontrei foi mesmo o canil. Se o canil municipal de Lamego tivesse um site eu própria, a 400 km de distância, ajudava a divulgar os cachorrinhos, mas a verdade é que não existe site, nem e-mail, nem telefone.
Vontade não me faltou de os trazer comigo para Lisboa, mas depois fazia o quê com eles, enfiava-os na banheira? lol (O único espaço delimitado em minha casa e onde eles podiam estar.) E lá, ninguém quis ficar com eles.
Além do mais, aqueles cachorrinhos são apenas a ponta do iceberg, já soube que existem mais ninhadas lá perto. A verdade é que existem demasiados cães vadios e, entre estes, demasiadas cadelas não esterilizadas. E depois, aquilo que me parece que é prática comum por Lisboa, que é esterilizar os animais, lá não se faz porque "os animais ficam gordos e depois os caçadores não os querem" (estas palavras ouvi eu).
Gostaria de ajudar, mas a verdade é que as pessoas de lá nada querem fazer. E eu, a esta distância não posso fazer muito mais do que já fiz por eles.
Cumprimentos,
Lightning