Pedido de ajuda! - Ração

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

quarta dez 19, 2012 9:18 pm

Amigos, preciso de ajuda para um colonia de gatos em QUELUZ (linha de sintra)
As fotos não são as melhores pois foram tiradas com um telemóvel, mas esta semana vou lá com a minha máquina e tiro umas melhores
Estes meninos precisam de ser alimentados diariamente, costumo lá ir dar comida e desparasitar alguns que consigo.
O que venho pedir para estes gatos não é dinheiro mas sim COMIDA e DESPARASITANTES! Estou a ficar sem comida para lhes dar!
Os moradores da zona dão-lhes comida mas estão ao frio e à chuva, um deles está doente!
Neste momento não sei quantos gatos lá estão, pois hoje dei com mais 4 que não sabia que existiam, 2 fêmeas e 2 machos.
Sei que há também uma ninhada com cerca de 2/3 meses pretos e tigrados não sei ao certo quantos são, penso serem 2 pretos e 2/3 tigrados.
Há ainda a mãe e o pai dessa ninhada, mais 2 gatos pretos adultos.
Fazendo as contas são cerca de 15 gatos, que precisam de ser alimentados e desparasitados.
Dois deles (um macho tigrado com olhos verdes esmeralda LINDOS e uma fêmea branca com algumas partes tigradas) são extremamente meigos, adoram festas e vêm sempre que os chamamos.
Tento dar uma ração boa enquanto posso, misturada com as do super mercado como friskies ou whiskas e algumas rações que tinha cá da minha gata, mas infelizmente já só tenho cerca de 1 kg de comida, que só irá dar para esta semana!
Preciso ainda de cerca de 8/10 desparasitantes internos para ver se consigo desparasitá-los a todos, porque apenas uma delas está.
É urgente também adoptante para os meninos, pois quanto menos forem melhor.
Algumas fêmeas estão a tomar a pilula, mas como a maioria de vós sabe, isso é prejudicial e pode criar tumores e problemas ainda maiores, pelo que se alguém os podesse acolher durante 1 semana, arranjaríamos forma de as esterilizar.
É efectivamente urgente a doação de ração para estes meninos e meninas e se possível uma casa definitiva!
A quem poder ajudar com RAÇÃO ou DESPARASITANTES agradecia imenso!
Contactos: [email protected]

http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 799&type=1
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

quarta dez 19, 2012 9:44 pm

Não quer falar para a LPDA, pode ser que possam dar uma ajuda.
E têm clínica veterinária.
Também pode lançar um apelo no FB, há muitas pessoas a residirem nessa zona.
Tentar não custa...e boa sorte.
Saracocas
Membro Veterano
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

quarta dez 19, 2012 11:02 pm

O album do facebook é esse.
As fotos foram publicados pelos membros da potencialmente perfeitos.

Obrigada
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quinta dez 20, 2012 6:26 am

Saracocas algo que eu tinha já visto nas fotos no face, não deve ser dada comida aos animais no chão,é via publica e caso alguem assim daqueles xpto o entenda pode fazer queixa e podem ser proibidos de dar comida aos animais...isso está a suceder em varias localidades.

Por habito utilizo tudo que sejam embalagens de comida embalada e afins que não deito fora ,lavo e trago sempre dentro do carro, assim ando sempre na pedinchisse pois vão acabando e exiostem tambem aqueles seres vivos horrorosos que hoje deixamos uma caixinha com ração e as bestas humanas no dia deitam para o lixo, trago sempre a mais.

A ideia que lhe deram de pedir comida á LPDA talvez resulte se disserem á criatura que depois aparece no face 1 agradecimento :roll: é assim que eles funcionam e afirmo por experiencia disso em varios casos mas...pelos animais engolimos muitos sapos...,só com protagonismo dão a ajuda para todos saberem que ajudam, desejo boa sorte a esses gatuxos :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

quinta dez 20, 2012 10:56 am

Saracocas, enviei-lhe MP.
Clara
Saracocas
Membro Veterano

quinta dez 20, 2012 6:36 pm

Amiga já vi e já respondi.

Cara Carlota,
Faço parte de uma associação da LPDA, como voluntária não tenho nada a dizer sobre eles, mas estou mais dentro da associação onde trabalho.
Sempre ajudaram quando é preciso e mantenho a minha opinião.

Quanto a ração meto sempre em pratinhos de plastico ou em fundos onde vem a carne (encontro sempre lá muitos ao pe do caixote)
como pode ver nas fotos que meti hoje, naquele dia como não tinha nada meti ali num cantinho, onde nem é costume estarem gatuxos,apareceu aquele por acaso mesmo.

Entretanto hoje ia alimentar os meus pequenitos, quando vejo uns rapazes novos, de etenia negra (com uns 16/17 anos) a destruir a ração e a mandar pedras aos gatos.

Enfim é a sociedade que temos, felizmente pedi para sairem e não protestaram, como normalmente não acontece...

Obrigada por tudo, e já ando de olho numa gatuxa com 9/10 aninhos (segundo uma senhora que mora em frente a "casa" onde eles estão) tartaruga, quem sabe não a consigo trazer e dar-lhe um final de vida feliz.

Muito obrigada a todos
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

quinta dez 20, 2012 10:54 pm

Saracocas Escreveu:O album do facebook é esse.
As fotos foram publicados pelos membros da potencialmente perfeitos.

Obrigada
Peço desculpa, vi o link mas pensei que eram somente fotos.
Já partilhei.
Saracocas
Membro Veterano

sexta dez 21, 2012 12:07 am

Sem problema!

Muito obrigada (:
CarlotaSMAR
Membro Veterano

sexta dez 21, 2012 5:53 am

Saracocas pense a serio na gatinha de que falou com essa idade ela precisa mesmo do conforto dum lar e muito carinho,imagino com estes dias o que eles sofrem ou melhor sei bem pois mesmo em dias de mau tempo vou sempre á procura dos meus meninos por vezes estão abrigados e nem me aparecem mas conta a minha ideia se os vir de encher a barriguita.

Não existem Associaçoes que "pertençam" á LPDA, pode sim ser 1 das protegidas da dita liga e se assim for optimo pois a ração decerto vai aparecer,desejo boa sorte :arrow:

Parabens pelo seu bonito gesto de voluntariado e tambem lhe agradeço por os ajudar decerto lhe retribuem o carinho que lhes oferece.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
CarlotaSMAR
Membro Veterano

sexta dez 21, 2012 5:58 am

Algo que decerto a Sara tambem sabe e tambem a Associaçao onde faz voluntariado, seria optimo esses animais serem esterilizados o quanto antes pois a epoca forte dos gatuxos está perto mesmo...desculpe a sugestão mas eles poderiam ser candidatos a esterilizaçoes atravez da Animais de Rua pois infelizmente são mesmo animais sem lar e sem dono.
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
Saracocas
Membro Veterano

sexta dez 21, 2012 1:01 pm

Amiga Carlota, falei na associação onde estou e caso os consiga apanhar vamos tratar de os esterilizar e castrar.

Estamos a espera para ver se arranjamos a armadilha.

Temos é dois bebes pretinhos a precisar de vet, estão ambos com coriza e um com o olho totalmente aberto.

Obrigada pela ajuda!
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”