Castração de gato

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
Kanuca80
Mensagens: 1
Registado: quarta set 16, 2009 1:15 pm

terça dez 25, 2012 7:58 pm

Olá! O meu nome é Cláudia e tenho um casal de gatinhos que resgatei da rua à cerca de 4 meses. Acontece que está a chegar a altura do cio da fêmea e a que o macho vai começar a marcar território, ou seja, a altura que ambos deviam ser esterilizados.
Até à pouco tempo isso não me preocupava pois vivia numa vivenda com quintal, mas acontece que entretanto fiquei desempregada e fui obrigada a mudar para um apartamento no 10º andar.
Aqui o "problema" da fêmea é facilmente contornável bastando não a deixar fugir, mas o macho vai começar a marcar território, o que se vai tornar extremamente desagradável.
Assim gostaria de saber se há algum sitio na zona de Lisboa ou Almada que castre os machos gratuitamente ou por um preço simbólico.
Não estou a pedir que sustentem os meus gatos, apenas que me ajudem a ter alguma facilidade na forma de resolver esta situação.
Agradeço qualquer ajuda que me possam dar.
Obrigada.
Última edição por Kanuca80 em terça dez 25, 2012 8:23 pm, editado 1 vez no total.
AQuartelmar
Membro Veterano
Mensagens: 951
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

terça dez 25, 2012 8:05 pm

E depois queixam-se quando uma pessoa responde mal.


"adota" dois gatinhos, mas agora quer que alguém sustente, entenda-se pague por ela senão vai ter que diexar o gato num canil.

Realmente há sempre forma de nos supreender. Já vi muitas mas raramente esta de "esterilizem senão abandono-o".

VERGONHA

Kanuca80 Escreveu:Olá! O meu nome é Cláudia e tenho um casal de gatinhos que adoptei a cerca de 4 meses. acontece que está a chegar a altura do cio da fêmea e a que o macho vai começar a marcar território, ou seja, a altura que ambos deviam ser esterilizados.
Acontece que estou desempregada e não tenho meios financeiros para o fazer.
Como moro num apartamento (10º andar) o "problema" da fêmea é facilmente contornável bastando não a deixar fugir, mas o macho vai começar a marcar território, o que se torna extremamente desagradável.
Assim gostaria de saber se há algum sitio na zona de Lisboa ou Almada que castre os machos gratuitamente ou por um preço simbólico.
É que caso não consiga algum tipo de ajuda, vou ter que o entregar num canil e isso era a ultima coisa que queria fazer.
Agradeço qualquer ajuda que me possam dar.
Obrigada.
voca
Membro Veterano
Mensagens: 2694
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm
Localização: Rufus (Fonte Dos Campos) e Xena

terça dez 25, 2012 9:38 pm

:o :o :o :o :o
AQuartelmar
Membro Veterano
Mensagens: 951
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

quarta dez 26, 2012 10:21 am

AQuartelmar Escreveu:
É que caso não consiga algum tipo de ajuda, vou ter que o entregar num canil e isso era a ultima coisa que queria fazer.
Agradeço qualquer ajuda que me possam dar.
Obrigada.
[/quote]

A pessoa editou a mensagem mas o que ela escreveu e deu origem ao meu desabafo foi o que está abaixo...então adota e depois quer que lhe paguem as coisas senão abandona de novo.

É MAU DEMAIS
seal
Membro Veterano
Mensagens: 1342
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quarta dez 26, 2012 11:07 am

Demasiado mau para ser verdade.
Não sabia disso antes de adoptar? Ou como vivia em vivenda os gatos já podiam andar a emprenhar e a ser emprenhados a torto e a direito?

Gente desta não merece animais, nem sequer o ar que respira :evil:
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta dez 26, 2012 8:01 pm

Preços simbólicos? O que entende por isso?

Uma castração ronda geralmente os 75€ existe um pouco mais barato e muito mais caro (pelo menos do que vou tendo conhecimento)
Quanto lhe pediram no vet habitual? Não consegue falar com o vet e chegar ao acordo de pagar em prestações?

Agora essa de se ninguém me "oferecer" (sim porque as castrações baratas e gratuitas têm de ser sustentadas por alguém) vou deixar o gato ao canil... :roll: :?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
elecktra
Membro Veterano
Mensagens: 838
Registado: quarta dez 21, 2005 1:30 pm
Contacto:

quarta dez 26, 2012 11:14 pm

Arranjo a cerca de 30/40 euros num vet em Lisboa, nos Olivais.
<p>http://www.esteriliza-me.org/ http://www.animaisderua.org/</p>
<p>Saving Just One Animal Won't Change The World...But Surely The World Will Change For That One Animal.</p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta dez 27, 2012 9:21 pm

E depois queixam-se que o fórum está cheio de mauzões... :roll:

Shame on you. Mesmo. Já se viu onde é que os animais vão parar com os costados.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Veratia
Mensagens: 4
Registado: sábado fev 02, 2013 9:25 pm

sábado fev 02, 2013 10:14 pm

Nao a estou a defender mas penso que esta pessoa disse o que disse na esperança de ter respostas diferentes...nao penso que a sua intenção fosse realmente entrega-los ao canil mas sim obter respostas quanto à possibilidade de castração gratuita prq realmente existe mta gente que nao pode mesmo suportar os custos de uma esterilização mas que querem mesmo ficar com o gato ou gata. Deveria haver mais ajudas a esse nivel.
Eu por exemplo tenho uma gatinha com quase 1 ano e preciso de a esterilizar, já procurei ajuda para a esterilizar a preços mais reduzidos mas só encontro preços caros para a minha situação financeira. Como é obvio nao me vou desfazer da minha gata, adoro-a, amamentei-a a biberão e mesmo que não seja esterilizada será sempre membro da minha familia, mas sei que ela sofre quando chega a altura do cio e gostaria muito de lhe aliviar esse sofrimento mas tenho dois filhos, sou mae solteira e desempregada e nao posso de maneira nenhuma pagar 90 euros ou mesmo 50 por uma esterilização...tenho vindo a adiar mas não queria a diar mais. Acho que deveria haver mais apoio ás familias que se dispôem a adoptar um animal mas que nao têm mts recursos para o fazer...dá quase a sensaçáo de que agora como já têm uma familia, a familia que se amanhe e pronto e tudo o que poderá acontecer de menos bom ao animal é culpa dos donos...muitas vezes é assim mas outras vezes as pessoas querem fazer mais e nao podem.
Bem...se alguem souber de esterilizações mais baratas para gatas por favor agradecia que postassem aqui.
Obrigada.
Veratia
Mensagens: 4
Registado: sábado fev 02, 2013 9:25 pm

sábado fev 02, 2013 10:15 pm

elecktra Escreveu:Arranjo a cerca de 30/40 euros num vet em Lisboa, nos Olivais.
Se me pudesse por favor fornecer o contacto...agradecia.

Obrigada

Vera Maia
Anixatoon
Mensagens: 1
Registado: quarta ago 07, 2019 4:55 pm

quarta ago 07, 2019 5:12 pm

elecktra Escreveu:
quarta dez 26, 2012 11:14 pm
Arranjo a cerca de 30/40 euros num vet em Lisboa, nos Olivais.
Bom Dia!
Posso perguntar onde fica esse Vet em Olivais? :) estou a procura de um preço razoável para quem não tem vida muito balançado em questão de trabalho e dinheiro...30€ and 40€ parece um preço aceitável para a minha situação...

É que tenho um gato que está ficar com a mania só agora fazer chichi em sacos, antes não tinha esta mania estava se portar muito bem.
Sinceramente queríamos evitar de fazer isto mas infelizmente temos de o castrar devido de ele demonstrar fazer chichi nas roupas e sacos, até uma caixa de brinquedos que tínhamos na sala..infelizmente cheira MUITO a mijo de gato era para dar aos contentores para dar quem necessita mas ..too late...
Está também demonstrar atos de cio...Muia MUITO...pede muito festinhas nas costas até á cauda, levanta muito a cauda (Felicidade pelo menos <3 ) ...tbm com o outro seu melhor amigo, outro gato que temos , é um pouco mais velho e mais gordo que o Tareco, que já foi capado..é muito meigo mas engraçado como ele é tão meigo, deixa o pequeno fazer o que quiser com ele hehe! Básica mente é um "fatoche" do Tareco, mas como é maior que o gato nãoo castrado e pequeno agarra no pescoço como ele fosse uma fêmea e tenta mas não chega "lá", imaginemos aquilo como se fosse um gato em cima de um peluche...nada tava ser feito apenas brincar com a situação. Mas claro que o grande depois reclama que o Tareco está o magoar no pescoço depois dá lhe uma "patada" no focinho. XD Mas dão se muito bem, brincam juntos, partilham comida juntos..nada de guerras de territórios ou zangas..são bucha e o estica autenticos. :)

Enfim...
já é uma preocupação por isso queria arranjar uma solução numa forma mais eficiente para a situação de vide que eu e a minha família temos, afinal nós adoramos os nossos animais como membros da família....
PS: Desculpem pelo texto gigante
Cumprimentos
Ana Rodrigues
Saturnny
Membro Veterano
Mensagens: 276
Registado: sexta jun 07, 2019 12:15 pm

quinta out 10, 2019 4:19 pm

Assim re-esterilizar gatinhos. Aconselho você a tentar aqui é o local https://1xbet-portugal.net , no caso, se você não tiver o dinheiro para castrar seus gatinhos. Aconselho você a experimentar esta casa de apostas, assim como ele realmente é muito bom
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”