Página 1 de 1
[Já encontrado] Perdido - Dengoso, gato preto, castrado
Enviado: quarta dez 26, 2012 3:18 pm
por Paty_LP

Gato - Sem Raça Definida - Dengoso
Porte Médio • Preto e Branco • Adulto
Desapareceu em: Monte Belo Sul (Setúbal)
Data: 25 de Dezembro de 2012
Informações Adicionais:
É gato de colónia, mas nunca sai da mesma rua onde vive. A última vez que o vi foi no dia 24/12, ao final da tarde. Deixei-o junto ao abrigo dele, onde lhe coloquei paté para comer. No dia seguinte, não me apareceu o dia todo e até agora também ainda não apareceu. Não é normal ficar tantos dias seguidos desaparecido.
É muito meigo, deixa fazer festas e adora andar de carro. Está castrado e tem a ponta da orelha esquerda cortada para indicar isso mesmo. Se alguém o recolheu ou levou para casa, peço que me informe disso mesmo. Este é um gato acarinhado por muitas pessoas e estamos preocupados com o seu desaparecimento.
Contactos: [email protected] / 916506164 / 961926642 / 964829166
http://www.encontra-me.org/anuncio/26053
Enviado: quarta dez 26, 2012 7:55 pm
por pesquebrados
Oxalá que apareça...
Enviado: quarta dez 26, 2012 11:21 pm
por Paty_LP
Já voltou a aparecer

Não se sabe por onde andou, mas regressou ao seu abrigo na rua.
Por ser um gato muito meigo, está para adopção, mas ainda não apareceu uma família para ele. Ser FIV positivo não está a ajudar.
Já o conheci ao vivo, e mesmo sendo a primeira vez que estive com ele, deixou-me dar festas e ficou regalado com elas.. é mesmo um fofo
É também muito socável com outros gatos.
Em breve coloco apelo para adopção.
Enviado: quarta dez 26, 2012 11:40 pm
por pesquebrados
Se eu tivesse menos...não é por ser FIV+ que me assustava
boa sorte para todos os peludos

Enviado: quarta dez 26, 2012 11:44 pm
por ambv
Ainda bem que apareceu. Onde moro existiu em tempos uma colónia, relativamente pequena de gatos, que ficou reduzida a apenas dois. Uma delas é uma gata preta, que por vezes está cerca de uma semana "desaparecida", voltando novamente ao seu local preferido. Por vezes vão aparecendo alguns gatos que acabam por desaparecer.
E esse gatucho é muito parecido com uma gata preta que recolhi à cerca de um ano por causa dos filhotes, que tinham ficado soterrados. Por sorte foram salvos e foram adoptados. Mas a mãe acabou por ficar por cá por casa.
Faço votos de que encontre um lar à maneira e de que seja feliz.
E já é em parte um felizardo por ter alguém que se preocupa com ele como você.
Enviado: quinta dez 27, 2012 12:50 am
por Paty_LP
O protector desta colónia cuida de muitas outras por Setúbal e conforme vai conseguindo vai tratando das esterilizações. Tem actualmente um protocolo com uma associação que o está a tentar ajudar nisso.
Por todas as colónias existem gatos lindíssimos, pretos como este, amarelos, tigrados cinzentos, pretos e brancos... e até azuis. Ele até tem conseguido algumas adopções, mas como em muitos outros lados, continuam sempre a haver mais gatos que estavam muito melhor num lar.
O Dengoso é mesmo daqueles gatos muito meigos, é também falador. O seu protector passa todos os dias na colónia para o alimentar e aos restantes gatos e o Dengoso nunca desaparece, daí ter havido logo uma preocupação com a ausência dele.
Quanto ao ser FIV+, a mim pessoalmente assusta-me um pouco, não apenas por ele, mas porque tenho uma gata com um tumor no ouvido, em que se vai vendo como evolui e em que precisa ter uma boa defesa do organismo. Eu nunca me ia perdoar se ela visse o seu tempo de vida mais reduzido porque eu teria trazido outro menino para casa, quando já assumi responsabilidade por ela antes disso. Ponderei muito, tive uma conversa muito franca com o veterinário que está a seguir os meus animais e que tem assistindo à minha "falta de sorte" com alguns deles, e pesando tudo, não posso acolhê-lo, pelo menos para já.
Estou a dizer isto tudo, porque infelizmente recentemente como fiquei sem 2 animais que me faleceram, sendo um deles uma gata, ponderei vir a fazer de FAT ao Dengoso (e quem sabe vir a adoptá-lo), mas estas coisas têm que ser feitas com calma, por muito que eu goste do Dengoso e por muita pena que eu tenha de ele estar na rua.
Entretanto vou ver se o ajudo a divulgar, para ver se alguém com mais condições o consegue acolher, nem que seja temporariamente.
Enviado: segunda jan 07, 2013 10:12 pm
por Paty_LP
Enviado: terça jan 08, 2013 10:12 am
por pesquebrados
Boa notícia
