Olá.
Este é um pedido de ajuda, em nome dos meus cães.
São dois machos territoriais que não se dão bem, desde jovens.
Cresceram acorrentados desde então, para grande desgosto meu.
Entretanto separei-me do meu marido, e tenho dois filhos para cuidar, e pouco tempo me resta para dedicar aos cães a atenção e a companhia que eles precisam.
Tentaram sugerir-me que os levasse a um treinador, mas os preços que me pediram não estão na minha possibilidade, nem tãopouco para veterinários...
Lamento esta situação, e em alturas de desespero já pensei em entregar um deles ao canil, mas não consigo... pois já sei que fim lhes vão dar, com uma lista tão grande de animais para dar.
Já tentei associações, mas sem sucesso.
Procuro novo dono, que tenha espaço fisico exterior, que possa acolher pelo menos um.
São ambos muito meigos para as pessoas, mas também defendem o seu território de pessoas estranhas. Mais barulho, que outra coisa. Aliás, nunca foram treinados para cão de guarda, e na verdade, se alguém entrar e lhes fizer festas, ambos se derretem.
São jovens, um com 4 anos e outro 3. O primeiro arraçado de mãe pastora belga e pai incerto. porte grande, mas de pelo curto.
O outro não sei a mistura de raças, mas é cão de pelo comprido, de porte estilo pastor alemão, mistura com pastor belga.
Ambos são muito bonitos.
Poderei enviar fotos a interessados.
Se me puderem ajudar a encaminhar esta situação para o final mais feliz ficaremos todos aqui muito gratos. Para o bem de todos.
Bem hajam. Com gratidão