O Angel estava desidratado, hipotérmico, apresentava lesões no focinho, alguns sintomas neurológicos devido ao possível traumatismo que, felizmente, passaram, e uma forte anemia.
A Gatos à Solta pediu-me que ontem fosse buscar o Angel ao hospital para que ele fosse avaliado numa clínica onde costumam levar os seus animais. Não ficou internado, porque a informação transmitida era que estava a comer muito bem, mas os testes de FIV e FeLV deram resultado positivo para FeLV. Ponderadas as opções, decidiu-se dar uma oportunidade ao Angel de, se conseguir dar a volta, ainda ter algum tempo de uma vida sem ser na rua.
Eu fiquei completamente apaixonada por este gato com uns olhos azuis lindos e de uma mansidão, de mais a mais para um animal traumatizado e vindo da rua, como eu nunca vi igual. Como o tempo de espera na clínica foi longo, o Angel passou horas ao meu colo, a dormir, como se fosse um bebé. Foi por isso que o amadrinhei e lhe pus este nome, e estou a torcer muitíssimo para que ele consiga superar esta prova. Pelo comportamento, trata-se claramente de um gato que já teve uma casa, e está até castrado. Já foi colocado anúncio no Encontra-me, para o caso de não ter sido abandonado, mas sim perdido.
E venho apelar, nestes tempos complicados, à vossa solidariedade e generosidade.
A conta no hospital veterinário ia em 200 e muitos euros, mas a direcção, a pedido do veterinário assistente do Angel, e tendo em atenção a situação, acedeu generosamente a suportar mais de metade desse montante. Fica o meu/nosso grande agradecimento a estes profissionais, e também à MiausRafa, que para facilitar a comunicação entre a Gatos à Solta e o hospital, de que é cliente, se deslocou pessoalmente lá.
Acrescem a estes 133,79 euros um medicamento e os testes, que importaram em 23,45 euros. O total das despesas de saúde com o Angel está, para já, em 157,24 euros.
Vou lançar ainda hoje ou amanhã um sorteio para ajudar a Gatos à Solta nestas despesas mas, para já, quis deixar-vos aqui a história e algumas fotos do Angel.

O Angel a dormir ao meu colo: