Ajuda para o Angel-sorteio-Parabéns osmclara e sarina! :))

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta jan 31, 2013 9:01 pm

O Angel foi encontrado na madrugada de 26 para 27 de Janeiro, ou seja, do passado domingo, no fim da Avenida das Descobertas, junto do nó com a A5. Aparentava ter sido atropelado e foi levado a um hospital veterinário por alguém que se limitou a deixá-lo lá e a avisar o grupo Gatos à Solta, com quem colaboro sempre que posso. Este grupo de amigos dos animais já não pode acudir a mais casos do que os que já tem em mãos, mas não conseguiu, ainda assim, virar as costas a este gatinho.

O Angel estava desidratado, hipotérmico, apresentava lesões no focinho, alguns sintomas neurológicos devido ao possível traumatismo que, felizmente, passaram, e uma forte anemia.

A Gatos à Solta pediu-me que ontem fosse buscar o Angel ao hospital para que ele fosse avaliado numa clínica onde costumam levar os seus animais. Não ficou internado, porque a informação transmitida era que estava a comer muito bem, mas os testes de FIV e FeLV deram resultado positivo para FeLV. Ponderadas as opções, decidiu-se dar uma oportunidade ao Angel de, se conseguir dar a volta, ainda ter algum tempo de uma vida sem ser na rua.

Eu fiquei completamente apaixonada por este gato com uns olhos azuis lindos e de uma mansidão, de mais a mais para um animal traumatizado e vindo da rua, como eu nunca vi igual. Como o tempo de espera na clínica foi longo, o Angel passou horas ao meu colo, a dormir, como se fosse um bebé. Foi por isso que o amadrinhei e lhe pus este nome, e estou a torcer muitíssimo para que ele consiga superar esta prova. Pelo comportamento, trata-se claramente de um gato que já teve uma casa, e está até castrado. Já foi colocado anúncio no Encontra-me, para o caso de não ter sido abandonado, mas sim perdido.

E venho apelar, nestes tempos complicados, à vossa solidariedade e generosidade.

A conta no hospital veterinário ia em 200 e muitos euros, mas a direcção, a pedido do veterinário assistente do Angel, e tendo em atenção a situação, acedeu generosamente a suportar mais de metade desse montante. Fica o meu/nosso grande agradecimento a estes profissionais, e também à MiausRafa, que para facilitar a comunicação entre a Gatos à Solta e o hospital, de que é cliente, se deslocou pessoalmente lá.

Acrescem a estes 133,79 euros um medicamento e os testes, que importaram em 23,45 euros. O total das despesas de saúde com o Angel está, para já, em 157,24 euros.

Vou lançar ainda hoje ou amanhã um sorteio para ajudar a Gatos à Solta nestas despesas mas, para já, quis deixar-vos aqui a história e algumas fotos do Angel.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O Angel a dormir ao meu colo:
Imagem
Última edição por Tassebem em sábado mar 23, 2013 1:17 am, editado 2 vezes no total.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta jan 31, 2013 10:33 pm

Obrigada, sarina, já respondi.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quinta jan 31, 2013 11:51 pm

Angel és um lindo ser vivo que mereces um lar feliz, desejo te boa sorte e agradeço a todos que te ajudaram :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Tassebem
Membro Veterano

sexta fev 01, 2013 10:48 am

Obrigada, CarlotaSMAR.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

sexta fev 01, 2013 10:54 am

Bom dia Tassebem, andei no face a ver se encontrava o pedido de ajuda para o Angel e não encontrei nada.
Quando/Se puder coloque aqui detalhes.

É lindo esse menino!
Espero sinceramente que encontre um donos que o mereçam.
Clara
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

sexta fev 01, 2013 11:07 am

Que lindo este menino!

Pobrezinho, já deve ter passado por muito!

Angel, por ti, ou analisar os meus fluxos financeiros de um só sentido ( sempre a sair) para ajudar as tuas madrinhas!! :wink: Poe te bom menino e vais ver que vai aparecer um bom doninho!
Tassebem
Membro Veterano

sexta fev 01, 2013 11:18 am

osmclara Escreveu:Bom dia Tassebem, andei no face a ver se encontrava o pedido de ajuda para o Angel e não encontrei nada.
Quando/Se puder coloque aqui detalhes.

É lindo esse menino!
Espero sinceramente que encontre um donos que o mereçam.
Não está (pelo menos ainda) no FB, osmclara, vou indicar os pormenores do sorteio agora, aqui na Arca.

Muito obrigada. Para já, é preciso que ele recupere. Depois, quem sabe se anda alguém à procura dele (não parecia estar há muito tempo na rua)... Já está publicado anúncio no Encontra-me e vão ser colocados folhetos nas clínicas veterinárias da zona onde foi encontrado e no canil de Lisboa.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sexta fev 01, 2013 11:21 am

segundo as regras da arca, este tópico deveria ter o nib da clinica veterinária, bem como as facturas relativas aos tratamentos e às despesas feitas com este animal, certo?
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Tassebem
Membro Veterano

sexta fev 01, 2013 11:23 am

Lucci Escreveu:Que lindo este menino!

Pobrezinho, já deve ter passado por muito!

Angel, por ti, ou analisar os meus fluxos financeiros de um só sentido ( sempre a sair) para ajudar as tuas madrinhas!! :wink: Poe te bom menino e vais ver que vai aparecer um bom doninho!
Obrigada, Lucci (também pelo habitual sentido de humor, que faz muita falta :) ).
Tassebem
Membro Veterano

sexta fev 01, 2013 11:33 am

indigo003 Escreveu:segundo as regras da arca, este tópico deveria ter o nib da clinica veterinária, bem como as facturas relativas aos tratamentos e às despesas feitas com este animal, certo?
Por acaso, na minha interpretação, acho que não, não está certo. Trata-se de um sorteio, e não de um peditório.

Mas tenha calma, indigo003, que eu ainda nem lancei o sorteio (por acaso, vai ser já a seguir). E, por acaso, vou publicar igualmente a factura do hospital, que o mesmo fez o favor de ma enviar digitalizada. Quanto à factura mais pequena, vou ter de arranjar ainda maneira de a digitalizar.

O NIB não vai ser o do hospital, que já fez muito ao acolher e tratar o Angel sem qualquer garantia de que iria ser ressarcido dos custos, e ao aplicar um enorme desconto. Era o que faltava estarmos a pedir-lhe que gerisse as transferências das rifas, não acha? E a conta no hospital está paga pela Gatos à Solta, mais propriamente pelo bolso da Regina Afonso.

Mais algum esclarecimento em que possa ser-lhe útil, disponha.
Tassebem
Membro Veterano

sexta fev 01, 2013 11:35 am

Nesta iniciativa para ajudar o Angel vão ser vendidos 50 números, de 1 a 50, a 2 € cada.

A data do sorteio será imediatamente após a venda da última rifa, na extracção do Euromilhões.

Os prémios sorteados são três:

1.º prémio: Um kit da Royal Canin composto por um saco de ração Mother & Babycat de 2 kg, 2 embalagens de patê Babycat Instinctive e um DVD intitulado “O gatinho, um companheiro cheio de vida” – correspondente ao número da primeira bola saída
2.º prémio: Livro “Os Animais Que Nos Fazem Bem” (novo), de Jean-Louis Victor, que a Sarina fez questão de oferecer para ajudar o Angel (muito obrigada, Sarina) – correspondente ao número da segunda bola saída
3.º prémio: Um saco para (e com) saquinhos plásticos para os “presentes” dos nossos cães, com porta-chaves – correspondente ao número da terceira bola saída

A entrega dos prémios aos vencedores será feita em mão, se possível, ou via CTT com portes a pagar pelo premiado.

Para reservar, basta enviarem um mail ([email protected]), ou MP, ou postar aqui -- é só escolher -- e indicarem os números pretendidos.

Assim que tiverem a confirmação da reserva podem fazer a transferência da quantia para o NIB 0035 0326 0000 5301 9306 5, em nome de Regina Afonso (um dos elementos do grupo Gatos à Solta) e confirmar aqui no tópico, por MP ou para o mail acima.

A actualização irá sendo feita consoante as reservas, e também neste post.

NÚMEROS LIVRES:

NÚMEROS RESERVADOS:

NÚMEROS PAGOS:
01, 10, 11, 12, 14, 15, 16, 17, 18, 20, 21, 27, 29, 30, 33, 34, 35, 36, 37, 39, 40, 41, 42, 43, 44, 45, 46, 47, 48 e 49 - osmclara
02, 04, 13 e 28 - MiausRafa
03, 19, 24, 31 e 50 - Lucci
05, 22 e 38 - anja-azul
06, 08 e 09 - Rakelm
07 - Catkhatia
23, 25 e 26 - liliana28
32 - sarina

DONATIVOS:
Amiga F: 25 euros
Amiga A: 16 euros
Amiga GT: 10 euros
Amiga MC: 10 euros

1.º prémio:
Imagem

Imagem

Imagem

3.º prémio:
Imagem

Imagem

Logo que possível serão publicadas fotos do 2.º prémio.
Última edição por Tassebem em sexta mar 22, 2013 12:53 pm, editado 13 vezes no total.
Lucci
Membro Veterano

sexta fev 01, 2013 11:45 am

24;31;19;03;50 _ RESERVE SFF.
Tassebem
Membro Veterano

sexta fev 01, 2013 11:52 am

Reservados, Lucci, muito obrigada.

Essa análise dos fluxos financeiros foi rapidíssima! Tanbém, são as chamadas contas de sumir, não é verdade? :)
Lucci
Membro Veterano

sexta fev 01, 2013 12:26 pm

Tassebem Escreveu:Reservados, Lucci, muito obrigada.

Essa análise dos fluxos financeiros foi rapidíssima! Tanbém, são as chamadas contas de sumir, não é verdade? :)

Isto some-se tão depressa que não há muito para analisar!! e como faço contas todas os dias, como modo de vida, não há conta de sumir que meta medo!!! :lol: :lol: só mesmo as contas da luz, da água, do gás!!! :wink:
Tassebem
Membro Veterano

sexta fev 01, 2013 3:52 pm

Factura do hospital relativa ao Angel (foram apagados os dados do hospital e os dados pessoais):

Imagem

Imagem
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”