Leo - um animal em risco de ser eutanasiado...

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
trovoada
Membro Veterano
Registado: sábado abr 06, 2002 8:22 pm

sábado fev 23, 2013 6:24 pm

Boa tarde a todos!
Abri este tópico para publicar uma situação que ando a acompanhar, mas sem ter qualquer intervenção direta nela. Apenas tenho assistido a todos os esforços e empenho que a FAT e madrinhas têm feito na luta pela vida deste animal. O que se passa é que a história do Leo é muito complexa e neste momento, devido às suas limitações e problemas, a FAT onde ele se encontra já não tem as condições físicas e de disponibilidade que este menino necessita. E por este motivo...e não podendo ele evoluir positivamente nestas condições, está em cima da mesa o seu adormecimento para terminar com a sua dor.
Bem...para ficarem a par desta situação, que está a ser desenvolvida através do Facebook, num grupo chamado Ajuda para o Leo - Patudo encontrado em Oeiras, resolvi transcrever algumas descrições da situação deste menino, presentes neste grupo. Em suma, o que eu pretendo ao fazer este post, é lutar ainda pela possibilidade de alguém, com alguma disponibilidade, que o possa acolher e ajudar a recuperar, se é que é possível! Relativamente às ajudas monetárias, estou certa de que esse não será um problema, uma vez que já está muita gente associada a este grupo e que tem contribuído afincadamente.
Passo, então, as transcrições:

"O Leo foi encontrado em Oeiras no dia 9 de dezembro de 2012. Estava extremamente debilitado e sem grande reação. Um casal não ficou indiferente a esta situação e ajudou no que lhes foi possivel... Sem soluções à vista não sabiam mais como ajudar o leo e ofereci-me como FAT. (Andreia Rebelo)
O leo foi visto por um primeiro vet que lhe estimou entre 5 a 7 anos de idade, um quadro de leishmaniose, anemia e possivel sarna.
Seguiram-se vários dias de muita medicação e quando reunimos a quantia necessária iniciei o MILTEFORAN para a leishmaniose.
Tudo parecia correr bem, quando um dia de manha o Leo começou a morder-se, ganir, espumar-se e completamente descoordenado a nivel motor.
O leo foi de urgência para um vet onde ficou internado 5 dias sem melhoras :( Seguiu-se uma segunda opinião antes de tomar a decisão da eutanásia. Nesta segunda opinião, fizeram-se raio-x à coluna porque o patudo queixava-se quando se tentava mexer (perdeu completamente a locomoção e tinha dores horriveis):
Os raio-x foram inconclusivos e passou-se para um terceiro veterinário a fim de se fazer uma TAC ou ressonancia magnética. Detetaram através deste ultimo exame um tumor na coluna.
O leo atualmente não tem dores, mas continua parésico - sem locomoção coordenada e sem forças nas patas traseiras. - (fevereiro de 2013)
O quadro clinico não é famoso tendo em conta todo o historial - LEISHMANIOSE, ANEMIA, INFEÇÃO URINÁRIA GRAVE DEVIDO À ALTERAÇÃO DOS VALORES RENAIS E A SOMAR A TUDO...O TUMOR NA COLUNA.
Descartando-se a hipotese da operação por todos os riscos em que esta incorre, seguir-se-á, em principio, um plano de acunpuntura ou fisioterapia que tentará estimular o leo a ter novamente coordenação motora.
Para tal, precisamos de ajudas financeiras.
O NIB para o qual nos podem ajudar pertence à Caixa Geral de Depositos - 0035 0689 0000 7089 0003 2.

NOTA: Enviar comprovativo para [email protected]

Uma FAT com tempo e espaço fisico seria ideal para o Leo. Resido num 4º andar sem elevador e o Leo tem de estar isolado das minhas cadelas de raça gigante porque dão-se todos mal.
Pensei em conjunto com o veterinário, na hipotese das rodinhas para ajudar o leo, mas nao tenho condiçoes para o ter aqui assim...
Ajudem pfv...o Leo não incomoda...mesmo parésico faz um esforço de ir sempre ao terraço fazer as necessidades....não ladra...só quer mimos, amor...e tem uma enorme vontade de viver....AJUDEM-NO E AJUDEM-ME A AJUDÁ-LO... AJUDAS FINANCEIRAS, ADOTANTE, FAT...alguem PFV"

Este é o apelo que se encontra na página deste menino! Lembrei-me de postar aqui...nunca se sabe se não surge mais um anjo na vida deste menino! :)

Obrigada!
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

domingo fev 24, 2013 8:58 pm

Boa sorte Leo!
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

segunda fev 25, 2013 12:18 am

Li no Face que este animal foi adormecido,fica bem amigo :cry:

quanto a mim deverias ter ficado em paz, perante o teu quadro clinico há mais dias...
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

segunda fev 25, 2013 11:33 am

Acompanhei este pedido de ajuda.
Tanto sofrimento :cry: fica em paz Leo.
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

segunda fev 25, 2013 12:06 pm

CarlotaSMAR Escreveu:quanto a mim deverias ter ficado em paz, perante o teu quadro clinico há mais dias...
Concordo inteiramente.
Repousa em paz pequenino :cry: (e finalmente sem dores).
Clara
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”