Perdeu-se um gatinho jovem

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

domingo mar 31, 2013 1:14 am

Esduarte Escreveu:Saiu de casa a 6/03/2013, um gatinho jovem com cerca de 1 ano de idade, branco e mesclado tigrado de castanho e preto no dorso cabe�a e cauda. Tem o focinho comprido. Muito meigo e os seus donos est�o aflitos. Na altura do desaparecimento usava coleira verde flourescente. Mora no Pinheiro Ramudo, entre a Moita e os olhos de �gua. Pede-se a quem souber algo deste amiguinho que entre em contacto para 961556000 ou 962053039 ou para o mail [email protected]. Oferece recompensa.

Deixei cartazes com fotos no Modelo/continente da Moita em 2 pilares, nas bombas de combustivel low cost da Moite em frente ao Modelo/continente, e espalhados pelos arredores, colados nos caixotes do lixo, paragens de autocarro e postes de electricidade

Saiu de casa mas não devia ter acesso a rua pois gatos são terriveis e são mesmo para viver dentro de casa, assim desde dia 6 até dia 30 andam a procurar o animal varias vezes ao dia e durante a noite por perto de casa?talvez junto de alguma colonia ele procure comida ou então alguem o pode ter pegado já.

Gato quase nunca se afasta de casa pode estar escondido assustado mas sem o procurarem os cartazes só por 1 acaso resultam,1 lata de wiskas sabor de atum,1 colher e umas batidinhas na dita com calma e sem grande alarido talvez o descubram.

boa sorte :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

segunda abr 01, 2013 4:06 am

esduarte posso dizer que em 2008, mês de Maio na zona onde vivia chuva torrencial e 1 dos meus gatuxos mais acelerado terá caido da varanda,não pensei que se tivesse magoado pois era baixa mas acredite que cartazes nem nos postes de luz,cafés,paragens de autocarro e afins faltaram mas algo me dizia que o pequeno andava perto...

Estive 9 dias sem ir ao serviço pois não havia condiçoes mesmo,a chuva era a potes e precisamente nas horas que eu saia,ao final do dia e durante a noite mais 2 ou 3 vezes e Fau nada...não sei se conseguia desistir pois queria saber o que tinha acontecido,no entanto...sempre me inclinei para determinada moradia lá na rua(rua sem saida e pouco movimento)assim alem de percorrer quintas q havia ao redor,bater mato,ervas altas cada vez que chegava a casa encharcada sempre chateei os individuos que lá habitavam e apenas ao fim de 9 noites ele conseguiu escapar ou o libertaram e 1 amiga o viu a fujir da dita casa,escondeu-se debaixo dum carro e depois dentro do motor,só assim o fau aqui está.

Pense bem se pode haver essa hipotese de alguem de perto o ter agarrado e o animal estar fechado...algo que tb ajuda é deixar escrito que dá recompensa e que está a ser medicado,caso alguem o tenha acaba por o largar mas não desista mesmo de o procurar,gato não vai para lonje...boa sorte :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda abr 01, 2013 11:30 am

Esduarte, não tenho uma história própria com um final feliz para lhe oferecer, e bem gostava, mas gostava ainda assim de lhe dar força e esperança. Lembro-me de, aqui há uns anitos, uma forista que morava na Margem Sul, também numa zona de campo, ter perdido uma gatinha. Ela procurou-a incessantemente e acabou por encontrá-la, uns dois meses depois, numas ruínas não muito longe de casa.

Divulgue também muito no Facebook, se o tiver, e junto das associações da zona. E não sei se também já terá colocado o apelo no Encontra-me: http://www.encontra-me.org/
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”