Olá Mauro,
que animais tinham?
URGENTE LEIAM POR FAVOR
Moderador: mcerqueira
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Talvez porque faça parte do plano curricular do curso dele, por exemplo neste curso devem precisar de animais: http://www.epadd-paia.pt/cursos/cursos- ... -cativeiro
Desconhecia que a escola tivesse este tipo de cursos (pensei que só tivessem ovinos, bovinos, suinos e cavalos) mas sendo uma escola agricola também não me surpreende.
Lamento o sucedido, espero que consigam recuperar os animais ou, pelo menos, que consigam alguns animais para prosseguirem com as disciplinas relacionadas.
Desconhecia que a escola tivesse este tipo de cursos (pensei que só tivessem ovinos, bovinos, suinos e cavalos) mas sendo uma escola agricola também não me surpreende.
Lamento o sucedido, espero que consigam recuperar os animais ou, pelo menos, que consigam alguns animais para prosseguirem com as disciplinas relacionadas.
Maurogonca, desejo sinceramente que consigam repor os animais que vos roubaram. Mas antes de tudo o mais a escola devia participar o caso à polícia. É que dragões barbudos e outros exóticos não passam assim tão despercebidos.
Não posso ajudar-vos a reencher as jaulas, nem sequer com um vulgar coelho, mas não tenho dúvidas de que pelo menos com estes e mais alguns exemplares de outras espécies, até mesmo chichilas ou porquinhos-da-índia, poderão ter alguma sorte.
Agora, desculpe que lhe diga, dragões barbudos, dragões gigantes (seja lá isso o que for) e animais tão exóticos como esses não me parece que apareçam doados, e nem sequer que sejam assim tão essenciais ao vosso estudo como diz. São animais que não pertencem à nossa fauna e que não têm qualquer valor pecuário, nem sequer nos países de onde são originários.
Mas pronto, esta é só a minha opinião, desejo-vos a melhor das sortes neste caso e que consigam repor as existências o melhor que vos for possível.
Não posso ajudar-vos a reencher as jaulas, nem sequer com um vulgar coelho, mas não tenho dúvidas de que pelo menos com estes e mais alguns exemplares de outras espécies, até mesmo chichilas ou porquinhos-da-índia, poderão ter alguma sorte.
Agora, desculpe que lhe diga, dragões barbudos, dragões gigantes (seja lá isso o que for) e animais tão exóticos como esses não me parece que apareçam doados, e nem sequer que sejam assim tão essenciais ao vosso estudo como diz. São animais que não pertencem à nossa fauna e que não têm qualquer valor pecuário, nem sequer nos países de onde são originários.
Mas pronto, esta é só a minha opinião, desejo-vos a melhor das sortes neste caso e que consigam repor as existências o melhor que vos for possível.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
Não deve ter aberto o link sobre o curso em questão. Passo assim a citar:Floripes3 Escreveu:Maurogonca, desejo sinceramente que consigam repor os animais que vos roubaram. Mas antes de tudo o mais a escola devia participar o caso à polícia. É que dragões barbudos e outros exóticos não passam assim tão despercebidos.
Não vejo onde é descabido terem animais exóticos tendo em conta os objectivos do curso e as suas saídas profissionais.PERFIL DE SAÍDA
O Tratador de Animais em Cativeiro é o profissional que, de acordo com as normas de higiene e segurança, controlo ambiental, preservação e direitos dos animais, executa as actividades relativas à higiene, alimentação, sanidade, reprodução e maneio dos animais em cativeiro, bem como ao acolhimento e relacionamento com o público.
Referencial de Emprego
Tratamento de animais exóticos em:
zoológicos e aquários
Lojas de animais
Preparação de alimentos para animais exóticos
Criação preservação de espécies com requisitos ambientais pouco exigentes e de simples maneio.
Nursering de animais de estimação, etc..
Tem razão, lsgl. De facto não abri o link. Penitencio-me e peço desculpa ao maurogonc se por acaso o melindrei.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>