URGENTE LEIAM POR FAVOR

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quarta abr 10, 2013 4:08 pm

Olá Mauro,

que animais tinham?
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quarta abr 10, 2013 5:29 pm

Porque é que não podem ter aulas sem os animais?
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quarta abr 10, 2013 5:49 pm

Talvez porque faça parte do plano curricular do curso dele, por exemplo neste curso devem precisar de animais: http://www.epadd-paia.pt/cursos/cursos- ... -cativeiro

Desconhecia que a escola tivesse este tipo de cursos (pensei que só tivessem ovinos, bovinos, suinos e cavalos) mas sendo uma escola agricola também não me surpreende.

Lamento o sucedido, espero que consigam recuperar os animais ou, pelo menos, que consigam alguns animais para prosseguirem com as disciplinas relacionadas.
lsgl
Membro Veterano

quarta abr 10, 2013 5:55 pm

maurogonca Escreveu:
Pois, mas as aulas praticas sao insencias para uma escola agricola
Não estou a dizer que não. Só não sabia que lidavam com exóticos/animais de cativeiro, foi isso que referi na minha mensagem.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta abr 10, 2013 8:30 pm

Maurogonca, desejo sinceramente que consigam repor os animais que vos roubaram. Mas antes de tudo o mais a escola devia participar o caso à polícia. É que dragões barbudos e outros exóticos não passam assim tão despercebidos.

Não posso ajudar-vos a reencher as jaulas, nem sequer com um vulgar coelho, mas não tenho dúvidas de que pelo menos com estes e mais alguns exemplares de outras espécies, até mesmo chichilas ou porquinhos-da-índia, poderão ter alguma sorte.

Agora, desculpe que lhe diga, dragões barbudos, dragões gigantes (seja lá isso o que for) e animais tão exóticos como esses não me parece que apareçam doados, e nem sequer que sejam assim tão essenciais ao vosso estudo como diz. São animais que não pertencem à nossa fauna e que não têm qualquer valor pecuário, nem sequer nos países de onde são originários.

Mas pronto, esta é só a minha opinião, desejo-vos a melhor das sortes neste caso e que consigam repor as existências o melhor que vos for possível.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quarta abr 10, 2013 8:40 pm

Experimentem entrar em contacto com o jardim zoológico. Eles recebem montes de exóticos vitimas de abandono e maus tratos.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
lsgl
Membro Veterano

quinta abr 11, 2013 7:46 am

Floripes3 Escreveu:Maurogonca, desejo sinceramente que consigam repor os animais que vos roubaram. Mas antes de tudo o mais a escola devia participar o caso à polícia. É que dragões barbudos e outros exóticos não passam assim tão despercebidos.

Não posso ajudar-vos a reencher as jaulas, nem sequer com um vulgar coelho, mas não tenho dúvidas de que pelo menos com estes e mais alguns exemplares de outras espécies, até mesmo chichilas ou porquinhos-da-índia, poderão ter alguma sorte.

Agora, desculpe que lhe diga, dragões barbudos, dragões gigantes (seja lá isso o que for) e animais tão exóticos como esses não me parece que apareçam doados, e nem sequer que sejam assim tão essenciais ao vosso estudo como diz. São animais que não pertencem à nossa fauna e que não têm qualquer valor pecuário, nem sequer nos países de onde são originários.

Mas pronto, esta é só a minha opinião, desejo-vos a melhor das sortes neste caso e que consigam repor as existências o melhor que vos for possível.
Não deve ter aberto o link sobre o curso em questão. Passo assim a citar:
PERFIL DE SAÍDA

O Tratador de Animais em Cativeiro é o profissional que, de acordo com as normas de higiene e segurança, controlo ambiental, preservação e direitos dos animais, executa as actividades relativas à higiene, alimentação, sanidade, reprodução e maneio dos animais em cativeiro, bem como ao acolhimento e relacionamento com o público.

Referencial de Emprego

Tratamento de animais exóticos em:

zoológicos e aquários
Lojas de animais

Preparação de alimentos para animais exóticos
Criação preservação de espécies com requisitos ambientais pouco exigentes e de simples maneio.
Nursering de animais de estimação, etc..
Não vejo onde é descabido terem animais exóticos tendo em conta os objectivos do curso e as suas saídas profissionais.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta abr 11, 2013 10:17 am

Tem razão, lsgl. De facto não abri o link. Penitencio-me e peço desculpa ao maurogonc se por acaso o melindrei.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”