Enviado: quarta abr 10, 2013 4:08 pm
Olá Mauro,
que animais tinham?
que animais tinham?
Comunidade, loja online e conteúdos para animais!
https://forum.arcadenoe.pt/
Não estou a dizer que não. Só não sabia que lidavam com exóticos/animais de cativeiro, foi isso que referi na minha mensagem.maurogonca Escreveu:
Pois, mas as aulas praticas sao insencias para uma escola agricola
Não deve ter aberto o link sobre o curso em questão. Passo assim a citar:Floripes3 Escreveu:Maurogonca, desejo sinceramente que consigam repor os animais que vos roubaram. Mas antes de tudo o mais a escola devia participar o caso à polícia. É que dragões barbudos e outros exóticos não passam assim tão despercebidos.
Não posso ajudar-vos a reencher as jaulas, nem sequer com um vulgar coelho, mas não tenho dúvidas de que pelo menos com estes e mais alguns exemplares de outras espécies, até mesmo chichilas ou porquinhos-da-índia, poderão ter alguma sorte.
Agora, desculpe que lhe diga, dragões barbudos, dragões gigantes (seja lá isso o que for) e animais tão exóticos como esses não me parece que apareçam doados, e nem sequer que sejam assim tão essenciais ao vosso estudo como diz. São animais que não pertencem à nossa fauna e que não têm qualquer valor pecuário, nem sequer nos países de onde são originários.
Mas pronto, esta é só a minha opinião, desejo-vos a melhor das sortes neste caso e que consigam repor as existências o melhor que vos for possível.
Não vejo onde é descabido terem animais exóticos tendo em conta os objectivos do curso e as suas saídas profissionais.PERFIL DE SAÍDA
O Tratador de Animais em Cativeiro é o profissional que, de acordo com as normas de higiene e segurança, controlo ambiental, preservação e direitos dos animais, executa as actividades relativas à higiene, alimentação, sanidade, reprodução e maneio dos animais em cativeiro, bem como ao acolhimento e relacionamento com o público.
Referencial de Emprego
Tratamento de animais exóticos em:
zoológicos e aquários
Lojas de animais
Preparação de alimentos para animais exóticos
Criação preservação de espécies com requisitos ambientais pouco exigentes e de simples maneio.
Nursering de animais de estimação, etc..