Pombo ferido

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
nynf
Membro Veterano
Mensagens: 3030
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Gatos e Rottweilers
Contacto:

domingo mai 12, 2013 12:18 pm

Bom dia! Ontem encontrámos um pombo ferido. Tem uma pata magoada (sempre recolhida) e mais umas mazelas e o bico não me parece em condições normais. Faltam-lhe varias penas - partidas - e não tem as penas do rabo também. É de tamanho normal o que me leva a crer que é um adulto. Alguém tem dicas de como tratar dele? E veterinário de aves que não leve uma fortuna? Gostava que ele fosse visto, porque se está em sofrimento e sem hipóteses mais vale adormece-lo sem dor; se puder ser recuperado, então tratamos dele. Obrigada!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
seal
Membro Veterano
Mensagens: 1342
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

segunda mai 13, 2013 8:55 am

Exoclinic, Miraflores. Levei lá um pombo ferido e só cobraram os procedimentos. De qualquer maneira, as consultas não são nada caras.
nynf
Membro Veterano
Mensagens: 3030
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Gatos e Rottweilers
Contacto:

segunda mai 13, 2013 9:42 am

Obrigada Seal!! Vou ligar para lá. Ele parece-me melhor, até já começou a tratar das penas e a bicar-me quando estou a tratar dele :)
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
pesquebrados
Membro Veterano
Mensagens: 1839
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm
Localização: os meus e os que estão de passagem

segunda mai 13, 2013 5:09 pm

nynf, desde Agosto do ano passado que tive no esconso do sótão um pombo que também teve um problema numa asa, estava a morrer no meio da rua e não consegui virar a cara.
Viveu comigo estes meses todos e mesmo não sabendo se o Matias (nome que lhe dei) iria conseguir voar libertei-o no princípio deste mês. Estava bem gordinho, o organismo tinha defesas.
Com a chegada da Primavera e o «falar» dos pombos do lado de fora notei que ele estava ansioso por sair...e não fui capaz de o reter mais comigo.

Tenho saudades mas foi o melhor para ele, que afinal era uma ela - assim que o soltei ele voou para um ramo duma árvore :D e logo um macho foi mirá-la de perto :lol:

Boa sorte para o seu.
nynf
Membro Veterano
Mensagens: 3030
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Gatos e Rottweilers
Contacto:

terça mai 14, 2013 9:17 pm

Obrigada a ambos pela partilha. Infelizmente a "rosita" tinha demasiadas mazelas para ter uma vida com condições :( fui hj á exoclinic - fantásticos! - mas a pequena tinha a asa partida, o bico partido e o pior a pata irrecuperável :( tive que a adormecer :( se não fosse a pata ela teria ficado comigo, mas ia sobrecarregar a pata saudavel e ia ter uma serie de problemas que iam causar mais sofrimento :( fiquei triste, mas sei que tomei a decisão melhor para ela :(
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
pesquebrados
Membro Veterano
Mensagens: 1839
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm
Localização: os meus e os que estão de passagem

quarta mai 15, 2013 4:54 pm

Um abraço nynf.
pauloc2
Mensagens: 10
Registado: quarta set 05, 2007 11:19 am

quinta mai 16, 2013 12:08 pm

Fez muito bem Cristina, e a Exoclinic é a melhor clinica de aves e exóticos que conheço. Sou cliente lá, por causa das minhas aves, e uma das minhas papagaias que fugiu e esteve desaparecida 60 dias, quando a recuperei tinha uma asa partida e foi lá operada- Meteram-lhe uma protese metálica e ela recuperou e está a mesma maluca de sempre :)
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”