Padrinho/madrinha de voo - Porto-Guarulhos

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

openyoureyes
Membro
Mensagens: 114
Registado: quinta jun 18, 2009 1:14 pm
Localização: Pucca, Garu, Phoebe e Pumba (cães); Gouap e Chucky (gatos)

terça ago 20, 2013 10:11 am

Bom dia a todos!
Faço aqui um apelo pelo membro Rosinhabra.
A Rosinhabra, por motivos pessoais, teve de voltar ao Brasil no dia 8 de Junho, depois de muitos anos a viver em Portugal. No entanto, por falta de um documento, os seus animais de estimação não poderam embarcar. A Polly, a Crystal, a Cindy (cadelas), o Bruno e o Miki (gatos) ficaram com o marido da Rosinhabra e estão a ser muito bem tratados, mas ela não aguenta as saudades dos seus meninos.
De momento os documentos já estão todos em ordem, mas depois de se informarem dos preços para viajarem sozinhos perceberam que é um valor muito alto, que não podem pagar. Deste modo, estão à procura de um padrinho/madrinha de voo que possa acompanhá-los (embora tenham de ir no porão) para que o preço da viagem não seja tão alto.
Se alguém for viajar para o Brasil ou conhecer alguém que o vá fazer, agradeço que responda a este tópico e eu enviarei o número de telemóvel do marido da Rosinhabra. O ideal será a viagem Porto-Guarulhos.
Como é óbvio, todas as despesas com os meninos serão da responsabilidade da Rosinhabra, o padrinho/madrinha de voo apenas terá de acompanhá-los.
Obrigada!
openyoureyes
Membro
Mensagens: 114
Registado: quinta jun 18, 2009 1:14 pm
Localização: Pucca, Garu, Phoebe e Pumba (cães); Gouap e Chucky (gatos)

quinta ago 29, 2013 10:27 am

Deixo aqui o link do apelo da Rosinhabra no facebook: https://www.facebook.com/rosinha.almeid ... 5002661810
unha
Membro Veterano
Mensagens: 781
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm
Localização: 13 pestinhas lindas!!!

terça set 03, 2013 5:12 pm

Se alguém vai para o Brasil. Por favor ajudem a emigrar estes animais a dona foi há 3 meses para o Brasil, e por falta de um documento os animais não embarcaram, já está tudo em ordem só precisamos de padrinhos de Voo, por favor quem vá de férias para o brasil ajudo a levar nem que seja um animal pois eles são 5, aos poucos eles iriam chegar até á dona que está sofrendo por falta dos animais a dona é a rosinhabra aqui da Arca,
openyoureyes
Membro
Mensagens: 114
Registado: quinta jun 18, 2009 1:14 pm
Localização: Pucca, Garu, Phoebe e Pumba (cães); Gouap e Chucky (gatos)

quinta set 19, 2013 10:06 pm

:arrow:
pesquebrados
Membro Veterano
Mensagens: 1839
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm
Localização: os meus e os que estão de passagem

sábado set 21, 2013 2:06 pm

Em Maio tive cá uma família amiga mas vivem em Natal.
Posso perguntar se sabem de alguém que vá de Portugal/Porto para Guarulhos...
e já partilhei no FB.
ambv
Membro Veterano
Mensagens: 1429
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

sábado set 21, 2013 3:38 pm

Partilhado no fb
openyoureyes
Membro
Mensagens: 114
Registado: quinta jun 18, 2009 1:14 pm
Localização: Pucca, Garu, Phoebe e Pumba (cães); Gouap e Chucky (gatos)

sábado set 21, 2013 8:50 pm

Muito obrigada pesquebrados e ambv! A Rosinha está muito triste com a separação...
pesquebrados
Membro Veterano
Mensagens: 1839
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm
Localização: os meus e os que estão de passagem

segunda set 23, 2013 4:43 pm

Já contactei a Rosinha no FB.
Há uma hipótese para Dezembro mas é Lisboa/Natal... :cry:
os meus amigos vão divulgar, oxalá que surja alguma coisa.
openyoureyes
Membro
Mensagens: 114
Registado: quinta jun 18, 2009 1:14 pm
Localização: Pucca, Garu, Phoebe e Pumba (cães); Gouap e Chucky (gatos)

segunda set 23, 2013 5:18 pm

Obrigada mais uma vez pesquebrados! Não faço ideia se Natal fica muito distante de São Paulo, mas se já contactou a Rosinha através do facebook ela há-de responder-lhe.
Entretanto pode ser que surja mais alguma coisa, quando maior divulgação tiver melhor!
Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

segunda set 23, 2013 6:27 pm

A ideia com que fiquei, depois de consultar FB é que querem ajuda monetária para pagamento das despesas de embarque.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Mensagens: 1756
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Localização: Rafaela tanta saudade... no coração sempre...

terça set 24, 2013 2:19 am

Divulguei n de vezes no Face mas de momento estou parada porque a divulgação não condiz ,existem apelos diferentes e teem me já feito perguntas a que nada respondo pois o caso não é meu e tendo lá o nome da Rosinha que questionem a dona por mp.

Quando mais do que 1 apelo diferente aparece dá buraco pois a inicial ideia era madrinha/padrinho de voo ,de momento tá grande a confusão assim não se consegue chegar a conclusões.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
openyoureyes
Membro
Mensagens: 114
Registado: quinta jun 18, 2009 1:14 pm
Localização: Pucca, Garu, Phoebe e Pumba (cães); Gouap e Chucky (gatos)

terça set 24, 2013 8:17 am

Bem, vou explicar: o apelo original é o que se encontra acima, pedindo um padrinho/madrinha de voo que pudesse acompanhar os animais na viagem. No entanto, como não aparece ninguém e a Rosinha está realmente deprimida com a situação, penso que alguém lhe terá sugerido fazer um pedido de ajuda monetária. Como sempre achei que esse pedido não daria grandes frutos (é um valor um pouco alto e ninguém está a nadar em dinheiro) achei mais produtivo colocar o apelo de pedido de padrinho/madrinha de voo aqui na Arca. No entanto, deixei também o link de um apelo de pedido de ajuda monetária feito pela Rosinha no facebook, caso alguém pudesse e quissesse ajudar.
Na minha opinião o melhor será mesmo apostar na divulgação do pedido de padrinho/madrinha de voo, acho que mais cedo ou mais tarde acabará por aparecer alguém que não se importe de acompanhar os animais, mesmo que seja apenas um ou dois, a pouco e pouco todos estarão com a dona no Brasil. Quem puder divulgar, agradeço imenso!
Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

terça set 24, 2013 6:42 pm

openyoureyes, a ida para o Brasil foi programada. Isto é decidiram com bastante tempo de antecedência. Porque não trataram de tudo, igualmente com antecedência necessária em relação aos animais?

No pedido de madrinha/padrinho, focam essa alternativa por não terem recursos financeiros suficientes. Era o padrinho/madrinha a custear as despesas dos animais?

No pedido de ajuda financeira, continua a manter-se o pedido de madrinha/padrinho, do porto para uma terra brasileira (não me recordo).


Tudo isto é uma grande confusão. Parece que feito em cima dos joelhos.

Uma vez insurgiram-se contra mim por ter sugerido que não entregassem para adopção, a brasileiros, por ser costume, regressarem ao país de origem e deixarem os seus animais ou num canil municipal, como alguns que vi no canil municipal de Lisboa, ou entregam a pessoas cá, vizinhos ou amigos. Estes muitas vezes, acabam por se desfazerem dos animais qu\e lhe foram deixados por uma questão de temperamento dos mesmos. (assisti a uma cena dessas no canil Municipal de Lisboa).
Última edição por Aletheia em quarta set 25, 2013 11:56 am, editado 2 vezes no total.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

terça set 24, 2013 6:48 pm

Repetida
Última edição por Aletheia em quinta set 26, 2013 10:18 pm, editado 2 vezes no total.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Bingley
Membro Veterano
Mensagens: 1396
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça set 24, 2013 6:51 pm

Uma pergunta que pode parecer parva ou inapropriada:
ela não planeia voltar? Ou o marido ir ter com ela? Não me querendo meter na vida privada da senhora, se os animais estão cá com o marido (não lhe chamam ex, portanto presumo que seja uma relação que não terminou), se estão bem, há mesmo necessidade de irem para lá? Compreendo que haja saudades, mas estas viagens também não são inócuas para os animais e se não têm meios para a fazer, não vejo grande sentido em andar a pedir dinheiro para isso.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”