Página 1 de 2
Padrinho/madrinha de voo - Porto-Guarulhos
Enviado: terça ago 20, 2013 10:11 am
por openyoureyes
Bom dia a todos!
Faço aqui um apelo pelo membro Rosinhabra.
A Rosinhabra, por motivos pessoais, teve de voltar ao Brasil no dia 8 de Junho, depois de muitos anos a viver em Portugal. No entanto, por falta de um documento, os seus animais de estimação não poderam embarcar. A Polly, a Crystal, a Cindy (cadelas), o Bruno e o Miki (gatos) ficaram com o marido da Rosinhabra e estão a ser muito bem tratados, mas ela não aguenta as saudades dos seus meninos.
De momento os documentos já estão todos em ordem, mas depois de se informarem dos preços para viajarem sozinhos perceberam que é um valor muito alto, que não podem pagar. Deste modo, estão à procura de um padrinho/madrinha de voo que possa acompanhá-los (embora tenham de ir no porão) para que o preço da viagem não seja tão alto.
Se alguém for viajar para o Brasil ou conhecer alguém que o vá fazer, agradeço que responda a este tópico e eu enviarei o número de telemóvel do marido da Rosinhabra. O ideal será a viagem Porto-Guarulhos.
Como é óbvio, todas as despesas com os meninos serão da responsabilidade da Rosinhabra, o padrinho/madrinha de voo apenas terá de acompanhá-los.
Obrigada!
Enviado: quinta ago 29, 2013 10:27 am
por openyoureyes
Deixo aqui o link do apelo da Rosinhabra no facebook:
https://www.facebook.com/rosinha.almeid ... 5002661810
Animais emigrantes
Enviado: terça set 03, 2013 5:12 pm
por unha
Se alguém vai para o Brasil. Por favor ajudem a emigrar estes animais a dona foi há 3 meses para o Brasil, e por falta de um documento os animais não embarcaram, já está tudo em ordem só precisamos de padrinhos de Voo, por favor quem vá de férias para o brasil ajudo a levar nem que seja um animal pois eles são 5, aos poucos eles iriam chegar até á dona que está sofrendo por falta dos animais a dona é a rosinhabra aqui da Arca,
Enviado: quinta set 19, 2013 10:06 pm
por openyoureyes
Enviado: sábado set 21, 2013 2:06 pm
por pesquebrados
Em Maio tive cá uma família amiga mas vivem em Natal.
Posso perguntar se sabem de alguém que vá de Portugal/Porto para Guarulhos...
e já partilhei no FB.
Enviado: sábado set 21, 2013 3:38 pm
por ambv
Partilhado no fb
Enviado: sábado set 21, 2013 8:50 pm
por openyoureyes
Muito obrigada pesquebrados e ambv! A Rosinha está muito triste com a separação...
Enviado: segunda set 23, 2013 4:43 pm
por pesquebrados
Já contactei a Rosinha no FB.
Há uma hipótese para Dezembro mas é Lisboa/Natal...
os meus amigos vão divulgar, oxalá que surja alguma coisa.
Enviado: segunda set 23, 2013 5:18 pm
por openyoureyes
Obrigada mais uma vez pesquebrados! Não faço ideia se Natal fica muito distante de São Paulo, mas se já contactou a Rosinha através do facebook ela há-de responder-lhe.
Entretanto pode ser que surja mais alguma coisa, quando maior divulgação tiver melhor!
Enviado: segunda set 23, 2013 6:27 pm
por Aletheia
A ideia com que fiquei, depois de consultar FB é que querem ajuda monetária para pagamento das despesas de embarque.
Enviado: terça set 24, 2013 2:19 am
por CarlotaSMAR
Divulguei n de vezes no Face mas de momento estou parada porque a divulgação não condiz ,existem apelos diferentes e teem me já feito perguntas a que nada respondo pois o caso não é meu e tendo lá o nome da Rosinha que questionem a dona por mp.
Quando mais do que 1 apelo diferente aparece dá buraco pois a inicial ideia era madrinha/padrinho de voo ,de momento tá grande a confusão assim não se consegue chegar a conclusões.
Enviado: terça set 24, 2013 8:17 am
por openyoureyes
Bem, vou explicar: o apelo original é o que se encontra acima, pedindo um padrinho/madrinha de voo que pudesse acompanhar os animais na viagem. No entanto, como não aparece ninguém e a Rosinha está realmente deprimida com a situação, penso que alguém lhe terá sugerido fazer um pedido de ajuda monetária. Como sempre achei que esse pedido não daria grandes frutos (é um valor um pouco alto e ninguém está a nadar em dinheiro) achei mais produtivo colocar o apelo de pedido de padrinho/madrinha de voo aqui na Arca. No entanto, deixei também o link de um apelo de pedido de ajuda monetária feito pela Rosinha no facebook, caso alguém pudesse e quissesse ajudar.
Na minha opinião o melhor será mesmo apostar na divulgação do pedido de padrinho/madrinha de voo, acho que mais cedo ou mais tarde acabará por aparecer alguém que não se importe de acompanhar os animais, mesmo que seja apenas um ou dois, a pouco e pouco todos estarão com a dona no Brasil. Quem puder divulgar, agradeço imenso!
Enviado: terça set 24, 2013 6:42 pm
por Aletheia
openyoureyes, a ida para o Brasil foi programada. Isto é decidiram com bastante tempo de antecedência. Porque não trataram de tudo, igualmente com antecedência necessária em relação aos animais?
No pedido de madrinha/padrinho, focam essa alternativa por não terem recursos financeiros suficientes. Era o padrinho/madrinha a custear as despesas dos animais?
No pedido de ajuda financeira, continua a manter-se o pedido de madrinha/padrinho, do porto para uma terra brasileira (não me recordo).
Tudo isto é uma grande confusão. Parece que feito em cima dos joelhos.
Uma vez insurgiram-se contra mim por ter sugerido que não entregassem para adopção, a brasileiros, por ser costume, regressarem ao país de origem e deixarem os seus animais ou num canil municipal, como alguns que vi no canil municipal de Lisboa, ou entregam a pessoas cá, vizinhos ou amigos. Estes muitas vezes, acabam por se desfazerem dos animais qu\e lhe foram deixados por uma questão de temperamento dos mesmos. (assisti a uma cena dessas no canil Municipal de Lisboa).
Enviado: terça set 24, 2013 6:48 pm
por Aletheia
Repetida
Enviado: terça set 24, 2013 6:51 pm
por Bingley
Uma pergunta que pode parecer parva ou inapropriada:
ela não planeia voltar? Ou o marido ir ter com ela? Não me querendo meter na vida privada da senhora, se os animais estão cá com o marido (não lhe chamam ex, portanto presumo que seja uma relação que não terminou), se estão bem, há mesmo necessidade de irem para lá? Compreendo que haja saudades, mas estas viagens também não são inócuas para os animais e se não têm meios para a fazer, não vejo grande sentido em andar a pedir dinheiro para isso.