Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.
Moderador: mcerqueira
-
Domino81
- Membro
- Registado: sábado abr 18, 2009 5:10 pm
sexta dez 27, 2013 9:08 pm
Hoje a gatinha Nana foi à Vet para tomar a vacina.
As orelhas não apresentaram qualquer patologia, mas a Vet verificou que a Nana tem uma infecção gengival crónica de origem viral e terá que começar urgentemente o tratamento.
O meu muito obrigado a quem tornou possível a ida da gatinha Nana à Vet!!!
Deixo aqui uma foto com a Nana, levando a primeira pica.
Uploaded with
ImageShack.us
Integrity combined with faithfulness is a powerful force and worthy of great respect.
-
Lu2009
- Registado: segunda ago 17, 2009 1:22 pm
-
CarlotaSMAR
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
sábado dez 28, 2013 3:01 am
quem é a gatinha Nana?está para adopção?
Estando a gatinha doente nunca deveria tomar dose de vacina sem saberem do que se trata pode haver alguma doença em incubação e ficarem problemas graves.
desejo boa sorte!
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
-
Domino81
- Membro
sábado dez 28, 2013 1:57 pm
CarlotaSMAR Escreveu:quem é a gatinha Nana?está para adopção?
Estando a gatinha doente nunca deveria tomar dose de vacina sem saberem do que se trata pode haver alguma doença em incubação e ficarem problemas graves.
desejo boa sorte!
Sugiro que leia novamente, e com atenção, o texto antes de deixar qualquer comentário.
A gatinha Nana não está para adopção.
Integrity combined with faithfulness is a powerful force and worthy of great respect.
-
GatinhaNana
- Registado: segunda nov 18, 2013 3:18 pm
sábado dez 28, 2013 3:18 pm
A Gatinha Nana tem uma Dona que a ama Muito( Eu ) . E que faz tudo para que ela esteja bem. Agradeço a todos os que têm me ajudado. Principalmente a si Georgeta. Beijos
-
CarlotaSMAR
- Membro Veterano
domingo dez 29, 2013 3:52 am
GatinhaNana Escreveu:A Gatinha Nana tem uma Dona que a ama Muito( Eu ) . E que faz tudo para que ela esteja bem. Agradeço a todos os que têm me ajudado. Principalmente a si Georgeta. Beijos
Creio que seja a dona da gatinha em, causa e mantenho que nunca nenhum animal 4 patinhas deve ser vacinado podendo haver suspeitas de algo pq muitas sequelas poderão ficar disso,tenham ou não donos.
Ah sim a Greta é iniciante mas esta a sair-se bastante bem, com o passar do tempo cada dia aprendemos um pouco mais ,sorte e q nad seja de doença com a sua gata (p a dona) e se isto menciono é baseada numa realidade que tenho presente tudo graças a 1 vacina estando o animal a incubar doença grave.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
-
CarlotaSMAR
- Membro Veterano
domingo dez 29, 2013 3:59 am
Domino81 Escreveu:CarlotaSMAR Escreveu:quem é a gatinha Nana?está para adopção?
desejo boa sorte!
Sugiro que leia novamente, e com atenção, o texto antes de deixar qualquer comentário.
A gatinha Nana não está para adopção.
forista domino questionei se estava p adopçaõ e tudo bem,coments postam se sempre que lemos algo e queremos saber 1 pouco mais e no topico nada diz acerca disso,qual o problema?isto é 1 local de escrita.
basicamente como EXPLIQUEI JÁ á dita dona da gata em causa é que nunca devemos dar vacina com 1 animal tendo sintoma de doença pode haver problema bastante grave,certo?e mesmo apenas isto,certo?espero q n seja o caso pois se assim falo é a pratica dos vets que me explicou esse factor alem de que houve já p perto 1 caso desses.
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
-
EtedoZarb
- Membro Júnior
- Registado: quarta jul 23, 2008 6:22 pm
segunda jan 20, 2014 8:41 pm
Felicidades para ti querida gatinha Nana. Que fiques boa e vivas muitos aninhos junto com a tua dona que te deve amar muito.
-
Domino81
- Membro
segunda jan 20, 2014 8:53 pm
No dia 16 deste mês, a gatinha Nana começou o tratamento para a infecção gengival crónica de origem viral. Tomou a primeira injecção.
Deve continuar o tratamento, ainda não se sabe por quanto tempo. De 3 em 3 semanas, tem que ir à vet para tomar uma pica.
Esterilização consegui para este caso a custo zero, mas só poderei tratar deste assunto depois de acabar o tratamento que está a fazer.
Muito obrigada, mais uma vez, a todas as Amigas deste comunidade que me ajudaram a ajudar!
-
Lu2009
- Registado: segunda ago 17, 2009 1:22 pm
terça jan 21, 2014 7:59 pm
A Nana e a mamãe dela merecem tudo de melhor e você, amiga Geta, tem um coração imenso!
Obrigada por existir e amar os animais e se dedicar a fazer sempre o melhor por eles!
-
Domino81
- Membro
quinta mar 13, 2014 9:36 am
Venho dar notícias acerca da gatinha Nana.
Já fez o tratamento para a infecção que tinha e já está boa. Correu tudo muito bem e o tratamento não foi comprido.
No dia 18 deste mês tem a esterilização marcada.
Deixo, mais uma vez, um profundo agradecimento a todas as Amigas da Arca que ajudaram na resolução deste caso, em especial, à Amiga Mariam que empenhou-se bastante neste caso.
O meu muito obrigado! A Vanda também agradece do coração!
-
pesquebrados
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm
sexta mar 14, 2014 8:57 am
CarlotaSMAR Escreveu:Estando a gatinha doente nunca deveria tomar dose de vacina sem saberem do que se trata pode haver alguma doença em incubação e ficarem problemas graves.
Posso estar enganada mas acho que onde se vê a gata estar a apanhar a injecção seja para o tratamento da boca e não esteja a ser vacinada...
-
Domino81
- Membro
quarta abr 02, 2014 9:08 pm
Venho informar que a Nana foi hoje esterilizada e correu tudo bem.
Muito obrigada, mais uma vez, a quem ajudou para a resolução deste caso!