Tratamento com Calmavet

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
marquesrj
Mensagens: 1
Registado: terça ago 18, 2015 12:28 pm

terça ago 18, 2015 12:37 pm

adotei um caozinho com idade aproximadamente de 11 meses. ele sofreu muitos maus tratos. hoje, para eu sair com ele a um lugar que ele nao conhece muito ele fica um pouco ansioso (medroso) e ao dar banho ele fica com medo de já teve duas convulsões apos o banho. Estou tratando com o calmavet. Gostaria de ser informada melhor sobre como aplicar em um animalzinho de porte medio. E, ele não sofre de convulsoes, somente quando está com medo.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta ago 19, 2015 2:04 pm

Deve falar com um VETERINÁRIO e não procurar solução na net, parece-me. Ainda mais já estando a automedicar o animal.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quinta ago 20, 2015 3:36 pm

Idem.
Isso é a parte chata de animais traumatizados.
Para fazer a *** é fácil e rápido para a desfazer é um processo lento e frustrante.
Quando se insiste eles podem entrar em estado de choque.
Reabilitar um cão traumatizado é necessário e é preciso ter muita paciência, perseverança e recompensar os mais pequenos passos reconquistados a pulso (haja foguetes para tanta festa).
troque lá isso por miúdos (o não gostar de ir a sítios desconhecidos).
No banho, ele começa a tremer como varas verdes?
Como são as capacidades sociais dele com outros cães e pessoas?
Como é que se descreve como dona? Que idade tem?
Que género de cão é? Pastoreio, caça, companhia?
Defina maus tratos.
JackTheRott
Membro Veterano
Mensagens: 491
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

segunda ago 31, 2015 6:34 pm

dinodane Escreveu:Deve falar com um VETERINÁRIO e não procurar solução na net, parece-me. Ainda mais já estando a automedicar o animal.
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta set 03, 2015 11:27 am

e calhar devia procurar um treinador
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”