Maus tratos

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
Emrys
Mensagens: 1
Registado: sexta out 09, 2009 10:22 pm

quarta set 30, 2015 9:37 am

Bom dia.

Adoptei uma cadelinha de três meses que, segundo informações da pessoa que a disponibilizou, já tinha sido previamente adoptada com um mês sendo, posteriormente, devolvida à origem. Impõe-se, todavia, a necessidade de ajuda comportamental - eu explico - o infeliz do animal, na sua curta existência apresenta sinais de maus tratos continuados: terror quando me aproximo; urina-se quando lhe toco; sinais de submissão se falar com ela; tremores descontrolados quando lhe pego... E poderia continuar, gostaria, no entanto, que me ajudassem a dar-lhe alguma confiança e auto-estima.
Como fazer? O que fazer?
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quarta set 30, 2015 3:31 pm

Olá,
Tem uma coisa que joga a vosso favor que é a idade da cadelinha.
O melhor que tem a fazer é dar-lhe espaço e sobretudo não forçar os afectos. Ela irá aos poucos começar a procura-la e a confiar. Pode passar por ela e largar um biscoito por exemplo, para ela associar a sua presença a coisas boas (pode alimentar a cadela à mão por exemplo).
Veja se ela gosta de caçar, se sim, mande uma bolinha pequenina para a instigar a brincar…
Tenha calma e paciência. Isso resolve-se.
Dê uns passeios com ela na rua, porque é a melhor forma de criarem laços.
Boa sorte
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”