lei

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
mcandida
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: sábado fev 01, 2003 10:42 pm
Localização: 6 gatos

domingo out 18, 2015 9:35 pm

Preciso de ajuda urgente para um problema do qual nao tenho conhecimento algum

Moro no Porto.Tenho 8 gatos num apartamento.Eles são felizes e de boa saúde e nao incomodam os vizinhos com barulhos nem saemde casa.

Já os tenho ha mais ou menos 5 anos e mais
Sexta-feira passada às 22.30h tocou um senhor à minha à minha porta dizendo ser do canil, O meu irmão não abriu dizendo q ja era tarde e ele disse que voltava com a policia.

Não tenho conhecimento da lei, mas sei que limita a 4 os gatos por apartamento

Mas já os tinha antes da lei. O que faço? Não os posso abandonar. Nunca os abandonaria,

Será que os podem levar ao canil?
<strong>Mimi </strong>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo out 25, 2015 11:40 am

Não ter conhecimento da lei não implica que não tenha de se reger por ela... essa lei existe há muitos anos, logo nem sequer pode alegar que já tinha os animais antes da sua implementação.

8 gatos num apartamento exigem muita higiene... os animais até podem não fazer barulho mas, e falo do que desconheço, talvez os seus vizinhos se queixem devido a cheiros, de outra forma nem se percebe o motivo da denúncia... eu se fosse a si colocava alguns em casa de familiares e amigos e tratava de ter tudo em condições porque não só corre o risco de lhe levarem alguns como de ficar sem nenhum...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

JackTheRott
Membro Veterano
Mensagens: 491
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

domingo jan 10, 2016 4:07 pm

Sim, podem levar dependendo da queixa. Dizer que desconhece a lei não impede que a deixe de ter de cumprir
laurindaf
Membro Júnior
Mensagens: 45
Registado: quinta ago 05, 2010 1:32 pm

quarta jan 13, 2016 10:16 am

A Polícia só pode entrar em sua casa, com um mandato do Tribunal.
JackTheRott
Membro Veterano
Mensagens: 491
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

segunda jan 25, 2016 9:35 am

laurindaf Escreveu:A Polícia só pode entrar em sua casa, com um mandato do Tribunal.
E em caso de queixa por excesso de animais, pode ter a certeza de que ela os vai ter de entregar....
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”