Encontrar o amigo de estimação certo

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
Ritalex28
Mensagens: 1
Registado: segunda fev 01, 2016 5:07 pm
Localização: Em busca do melhor amigo de estimação! :)

segunda fev 01, 2016 5:30 pm

Boa tarde, sou nova no forum e ainda tenho algumas duvidas em relação a qual o animal de estimação certo. Inicialmente a minha ideia seria ter um aquário com vários peixes de agua quente (não está fora de questão) mas apesar de ser bonito não sei se será a melhor companhia! :oops: por outro lado tenho um terreno a volta de casa onde daria um óptimo lar para um amigo de quatro patas. mas como escolher o amigo certo alguma dica? tenho um filhote de 3 aninhos e isso também me leva a ter algum receio em relação a amiguinhos já adultos!
hecep
Membro Veterano
Mensagens: 733
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

terça fev 02, 2016 4:57 pm

Talvez este artigo ajude: http://pt.wikihow.com/Escolher-um-Bicho ... %A7%C3%A3o

Muito importante é que seja qual for a vossa decisão ela seja consciente e para toda a vida do animal! Não vale descarta-se do gato (ou outro animal de pelo como exemplo) à primeira arranhadela ou por para adoção porque agora descobriram que o vosso filho tem alergias. A minha nova cadela como não tem companheiros caninos tenta mordermos na brincadeira, como certamente fazia com os irmãos. Pronto está a ser educada, mas mesmo que às vezes na sua loucura exagere e assuste algum dos meus filhos, com membro da família que é não há sequer a opção de sair. Pensem nessas coisas antes.
Nunca tiveram animais de estimação em toda a vossa vida?
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”