Novo gatinho em casa

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
NunoSousa1977
Mensagens: 1
Registado: quinta mai 16, 2019 8:15 am

quinta mai 16, 2019 8:38 am

Olá a todos do fórum, é bem possivel que este tópico já tenha sido abordado mas estou tão preocupado que não tive tempo para procurar sinceramente.
No meu trabalho veio uma gatinha dar à luz tres bebés sendo a meu ver uma boa mãe pois passava lá os dias ao pé dos bebes e só saía para ir comer e voltava de novo.Há tres dias encontrei um dos bebés com cerca de um mês abandonado pela mãe, esteve o dia todo a miar e ao final do dia estava na mesma posição e sem forças para miar, sem que esta lá fosse e os outros bebes nem vê-los, fiquei preocupado pois era uma segunda feira e não sabia há quantos dias não comia, liguei para o veterinário da nossa Luna, a gata que já temos há 6 anos, e a veterinária disse que possivelmente estaria com fome. Decidi pegar no filhote e leva-lo ao veterinario e reparei que tinha os olhos tapados sendo que os outros ja os tinham bem abertos e bem mais desenvolvidos fisicamente. Resultado, tinha uma enorme infeção nos olhos e segundo o Vet, pode ter sido este um dos motivos do abandono. foi receitado umas gotas para colocar nos olhos e temos vindo a limpar-lhe os olhos com soro fisiologico e a colocar as gotas, damos leitinho para recem nascido e a juntar alimento seco para recem nascidos triturado e misturado com o leite. tem estado a comer bem e parece-me que se assim continuar somos capazes de o salvar. Tivemos de tirar as coisas da Luna do quartinho dela para não haver contacto de infeção e não a podemos para já, pelo menos até a Vet. dizer que podemos, apresentar o Lucky, ela ouve-o a miar pois é muito bebé e de resto nao teve mais nenhum contato. O problema que temos neste momento é que desde que o bebe foi para casa e não o podemos ter em contacto com a Luna, esta ficou diferente, tem comido menos, passa pouco tempo ao pe de nós, dormia todos os dias na cama conosco e agora vai dormir na cama dela e quando queremos dar-lhe carinho foge. Estas são reações normais? ou devemo-nos preocupar com estas reações.
Obrigado pela ajuda que nos possam dar.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”