Este é o Caco.
Vive desde que nasceu na rua perto de um bairro residencial. Sobreviveu até hoje graças a alguns restos de comida. Era tolerado por algumas pessoas mas maltratado e espancado por outras.
Muitas vezes um bando de miúdos aparecia a correr para lhe atirar pedras e bater com paus, além de algumas tentativas de atropelamento de pessoas que não o queriam ali.
O Caco aprendeu a fugir das pessoas que o maltratavam e mal ouvia os gritos dos miúdos ao longe fugia, assim como dos carros que lhe passavam tangestes a altas velocidades.
Mas infelizmente na passada 4ª feira o Caco não conseguiu fugir depressa o suficiente e foi atingido com brutalidade numa pata traseira. Mal soube fui buscá-lo para o levar ao veterinário, e ainda conseguimos assistir aos miúdos a atirar-lhe pedras, mesmo com ele manco e com a pata toda esfacelada. Quisemos persegui-los e chamar as autoridades, mas o sofrimento do Caco era mais urgente. O olhar dele quando lhe pegamos e levamos para dentro do carro não tem descrição possível. Deixou fazer tudo o que foi preciso, sem deixar de olhar para nós, num agradecimento mudo que só quem presenciou pode descrever.
O resultado foi a amputação da pata traseira.
Agora surge o maior problema, para onde vai o Caco?
Queria evitar a todo o custo voltar a colocá-lo na rua, não só pq nunca foi feliz nem amado lá mas também porque apenas com 3 patas lhe seria muito mais difícil fugir a todos os perigos a que está constantemente exposto. Quando trocamos aquele olhar no carro prometi-lhe que tudo faria para lhe encontrar um lar onde lhe ensinassem o que significa ser amado por alguém. Estou aqui a pedir-vos que me ajudem a cumprir essa promessa.
O Caco tem 5 anos, é muito meigo e carente, e não tem dentes da frente devido a pontapés que levou na zona do maxilar, mas come perfeitamente ração e não precisará de quaisquer cuidados especiais.
Se quiser ser FAT ou dono do Caco por favor não hesite em contactar-nos, levamo-lo a qualquer parte do país.
Neste momento está na zona do Porto.
Divulguem por favor, o veterinário só o acolhe uns dias enquanto cicatriza a pata.
919726836
935416594
[email protected]
[email protected]
Obrigada
Telma Ribeiro


Actualização 01.03.2006



