Procuro São Bernardo para adopção

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
dj_cc
Membro Júnior
Registado: sábado jan 06, 2007 12:02 pm

terça fev 27, 2007 12:16 pm

caros amigo
procuro são bernardo macho e com poucos meses para adopção.
tem de ser com poucos meses mesmo pois queria que fosse criado desde pequenino com os meus dois filhotes para se habituarem a ele.
tenho bom espaço para eles, jardim grande.
aguardo contactos, se houver alguem interessado.

cumprimentos.
ailsa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

terça fev 27, 2007 12:30 pm

Vai ser muito dificil arranjar :?

E discordo quando diz que tem de ser pequenino para se habituar com os seus filhos. Já adoptei 2 SB com 3 anos e ano e meio (presentemente so tenho um) e é do melhor para o meu sobrinho.

Bem como a Cairn Terrier que também adoptei com +- 2 anos que é a sombra do meu sobrinho :wink:
dj_cc
Membro Júnior
Registado: sábado jan 06, 2007 12:02 pm

terça fev 27, 2007 2:47 pm

será assim tão dificil amigo? mas porque?
em relação a idade não ha perigo nenhum mesmo em ter essa idade tão avançada?
cumps
ailsa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

quarta fev 28, 2007 4:19 pm

dj_cc Escreveu:será assim tão dificil amigo? mas porque?
em relação a idade não ha perigo nenhum mesmo em ter essa idade tão avançada?
cumps
Amigo não Amiga :wink:

Dificil sim, porque os que eu até à data conheci para adoptar nunca eram mais novos do que 2 a 3 anos, geralmente para adopção em bébés existem os SRD :wink: Também sempre quis ter um bébé, mas quando tive condições para ter um adoptei a primeira do canil (que faleceu pouco depois) e adoptei o Kimba porque a dona ia mudar de casa :wink:

Quanto à idade não há qualquer perigo, penso que exista mais perigo de as crianças "magoarem" o cão na brincadeira do que o contrário, daí se dizer sempre que tem de existir uma supervigilância. E sendo adulto não passa por aquela fase de cachorrinhos em que roem tudo, o treino para o xixi.....................

O SB é um cão muito afavel com crianças.

Contudo boa sorte para a adopção ;)
anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

quarta fev 28, 2007 5:25 pm

Eu adoptei uma Golden com 1 ano e a primeira coisa que ela fez quando viu a minha filha de 3 anos foi lamber-lhe as mãos! Foi o melhor que fiz... adopta-la em adulta!

1º Eu não tenho paciencia para os cocós e xixi's fora do sitio durante meses nem para noites mal dormidas

2º Não corro o risco de a minha filha tentar andar constantemente com o cachorrinho ao colo, o que muitas vezes resulta numa aversão dos cães pelas crianças

Aconselho a todos! Eu sempre quis ter um golden e não conseguia comprar... quando me apareceu a oportunidade de adoptar esta, eu nem pensei duas vezes está tudo a correr muito muito bem! Ela adaptou-se lindamente!

E mais... porquê comprar se andam por aí tantos animais a precisar de ajuda?
Para brincar com uma bolinha de pelo eu vou brincando com os dos outros... hihihi pelo menos não tenho que andar de esfregona atrás! :D

Ana
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”