Procuro Yorkshire

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
FNeiva
Registado: domingo jun 08, 2008 8:30 pm

domingo jun 08, 2008 8:32 pm

Ola, o meu nome é Francisco e ando a procura de um cão de raça yorkshire.
Acontece que dentro de duas semanas sao os anos da minha mãe e eu queria-lhe fazer esta surpresa, visto que a paixão da vida dela sao os cães, especialmente os de porte pequeno. Ouço-a frequentemente a falar sobre comprar um "yorkie" e então pensei em lhe fazer esta sorpresa.
O que eu mais procurava para assim poder fazer o presente perfeito seria:

-Preço: Se possível grátis (pois tenho 17 anos e gostava de manter isto anónimo do resto da familia e não ter de acudir a ninguém por questões de dinheiro).
-Idade: O mais jovem possivel, por questões tais como a adaptação do animal e a criação de mesmo (que eu considero ser um dos momentos mais engraçados). O ideal seria com menos de 1 ano.
-Localização: O ideal seria na zona de Lisboa e arredores (por questões como transportes públicos, etc...).

E pronto, espero que este não seja um pedido muito exigente e que haja por aí alguém disposto a ceder assim um yorksire.
Para qualquer contacto ou dúvida posterior por favor contactarme por email para o endereço: "[email protected]"

Obrigado desde já, e espero uma resposta (peço desculpa pelos erros de acentuação que possa ter cometido pois estou num portatil e as teclas ja não são o que eram).

Francisco Neiva
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

domingo jun 08, 2008 9:36 pm

FNeiva Escreveu: Se possível grátis (pois tenho 17 anos e gostava de manter isto anónimo do resto da familia e não ter de acudir a ninguém por questões de dinheiro).
a bold está o dificil, sem um adulto a responsabilizar-se pela adopção não estou a ver que lhe entreguem um cachorro.

O yorkie é um cão muito cobiçado, está na moda. :wink:
Vivendo e aprendendo
antigona
Membro Veterano
Registado: domingo mai 04, 2008 9:10 pm

domingo jun 08, 2008 11:22 pm

além que o adoptar um cachorro bebé requer muita disponibilidade e um cachorro não se educa, atura-se!!! :lol:

até aos 10/12 meses não aprendem o que julgamos poder ensinar!experimente adoptar um já adulto e aí verá
1º a eterna gratidão desse animal consigo
2º como instintivamente sabem o que fazer e "aprendem"tudo connosco!

3º com tanto acchorrito de raça pequena, tem mesmo de ser de raça e york?

há outros animais para além do universo dos cães de raça... :wink: :wink:

de qualquer forma aconselho-o a arranjar um adulto e maior de idade responsável que assine o termo de responsabilidade e se responsabilize totalmente por ele! :wink:
Catih
Membro Veterano
Registado: terça mai 13, 2008 8:30 pm
Localização: Duas caturras, um bico-de-lacre e um coelhinho anão! :)

segunda jun 09, 2008 3:45 pm

Bom dia

Tenho aqui um site que talvez o poderá ajudar:

http://www.adopta-me.org/animal.php?sid ... ed_id=1003

Espero que ajude :D
<strong>Encontrou um animal ferido/selvagem?</strong> Ligue para a Linha SOS Ambiente e Território: 808 200 520.
<p>
Pensamento positivo :)
<p>
<strong>Como criar Pardais Bebés: </strong>http://blogdosbichos.blogs.sapo.pt/4928 ... nomobile=1
<p>
Boa Sorte! :D
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

segunda jun 09, 2008 3:51 pm

Esse caso da Ginger e do Peper está aqui, mas a sua FAT está ser bastante selectiva em relação ao adpotante, para bem dos meninos. E acho muito bem. Por isso não sei....
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

segunda jun 09, 2008 5:33 pm

Relativamente à Ginger e Pepper para além de não apresentarem os critérios que o senhor em questão procura, na verdade este pedido não reune os critérios que procuro e por várias razões:

Não cedo animais para oferta de aniversários ou qualquer situação festiva..não concordo..pois a adoptante terá de estar previamente avisada da entrada do animal, para ter tempo de se preparar e adquirir alguns conhecimentos dos procedimentos que deverá tomar.

Gostar de um Yorkshire..quem não gosta?..conhecer as características e "alguns dos problemas que mais afectam os Yorkies..quantos sabem? Esta é a grande diferença..e acho que o gostar de um Yorkie, é ter conhecimento dos vários aspectos da raça.

POr outro lado, realmente são muito engraçados quando cachorros, até são, mas terá conhecimento das despesas que irá ter nessa fase? Isto a falarmos se tudo correr pelo melhor..agora vamos á parte que ninguém gosta..e que muito acontece...gastreonterites pois são animais de estômago delicado, pneumonias e otites..quantos morrem? quedas de sofá que implica intervenção cirúrgica...e muito mais, onde se inclui epilepsia, bloqueio de traqueia, destartarizações etc etc..mas estou a dar o pior cenário..mas...acontece aos melhores..e o problema são as despesas.
Ora o senhor quer um cachorro, grátis, e ainda com algum rigor no que quer...tem todo o direito mas pondere também nas despesas dai decorrentes.

Um exemplo: o meu veio com Tinha, ora o que paguei, na altura, pelo cão, que escolhi um já com 5 meses, precisamente para fugir aos problemas inerentes ás suas fragilidades físicas, não foi nada comparado ao custo do tratamento, diga-se de meses, entre banhos, análises ao fígado regulares devido aos efeitos secundários do anti fungico, medicamento esse, o Sporanox pediátrico, que custa a módica quantia de 75 euros/frasco...e não estou a falar das consultas!

Mas esta é a minha opinião, e sobre o mito de ser mais fácil a adaptação de um cachorro do que um adulto...como se engana! pois tudo depende da paciência e conhecimento, não da idade do cão. Não se esqueça..são Yorkshires...TERRIER e os terrier não são só lacinhos.

Acredite, que eu sou uma apaixonada da raça, sempre os tive e tenho acolhido vários que depois vão para adopção..ainda este sábado gastei uma quantia considerável para levar um Yorkie a Coimbra para a sua nova família, Yorkie esse que tudo o que teve foi uma enorme incompreensão dos donos...razão da sua adopção.

Tudo o que escrevi são apenas alguns modestos conselhos..nada mais

Boa sorte com a procura do seu cãozinho..também de elogiar o apreço que tem pela sua mãe..pois mostra o carinho que tem por ela, ao tentar satisfazer o seu desejo.
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

segunda jun 09, 2008 5:44 pm

Não encontrando o que deseja já pensou no caniche Minimeu que está no forum do Mundo dos Animais, em risco de abate..É longe, mas se for do seu agrado porque não entra em contacto com elas?

Olhe que circulam por aqui vários minis.... :wink:
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”