Página 1 de 1
RAFO ABATIIIIIIIIIIIIIIIIIDO:(:(:(:(
Enviado: segunda out 27, 2008 9:55 am
por viscoso
PARA ADOPÇÃO
local:canil de abate braga
Nome dado pela ABRA: RAFO
Sexo: Macho
Porte: Médio pequeno
Raça: SRD
Idade: Jovem
Caracteristicas: Muito alegre e jovial.

Se alguém se interessar por algum animal, mesmo que não o possa ter, pode ajudar na divulgação, pode fazer um cartaz e colar pela cidade ou no seu carro. Assim já o promove! Se precisarem de cartaz, é so mandarem uma pm com o nome do cão e o vosso e-mail para o cartaz ser mandado para o mesmo, e depois é so imprimirem e colarem!
E desde já agradeço a todos pela ajuda que têm dado!!
Ficam aqui os contactos para adopção:
ABRA -> 912380560
ABRA ->
[email protected]
E um muito obrigado a todos!
Se alguém nos quiser ajudar monetariamente:
O NIB da associação é:
Banco é o MILLENNIUM:0033 0000 45291630620 05
Enviado: quarta nov 05, 2008 9:35 am
por viscoso
Enviado: quarta nov 05, 2008 9:43 am
por Elisarana
Todos os amantes dos animais, deveriam se unir e lutar juntos contra um País como este, em que se abatem animais, sem dó nem piedade, acho que está na hora de começarmos a pensar em fazer algo, isto não pode continuar assim.

Enviado: quarta nov 05, 2008 9:44 am
por texuga
Já existe um tópico para falar deste assunto.

Enviado: quarta nov 05, 2008 9:53 am
por leopalma
Enviado: quarta nov 05, 2008 10:26 am
por viscoso
nós não nos podem esquecer que é um
canil de abate todos os que entram no canil correm esse risco por isso é que eu faço o apelo quando coloco aqui os animais do canil eles só podem permanecer no canil 8 dias depois têm a visita do vet municipal que determina qual deles é abatido dando prioridade aos que são entregues pelos donos .devo dizer que os que são entregues pelos donos ultrapassam aqueles que são resgatados pela AGER " responsável pelo canil "a ABRA o que pode fazer é divulgar e tentar arranjar donos para estes animais lembro que foram 2 adoptados 3 abatidos e 2 novas entradas no canil isto não pára o canil está super lotado

fora os animais que estão em fat e os que têm dono na alemanha mas por falta de verbas continuam a ocupar fats que podiam estar disponiveis para os que estão no canil só nestas 3 semanas viajaram para a alemanha :
19 Out) A Louise foi para a Alemanha
(20 Out) A Cidreira e o Black foram para a Alemanha
(28 Out) A Nita e a Vera foram para a Alemanha
(31 Out) A Cubi, a Hariet, a Teva e Tekila foram para a Alemanha
(01 Nov) A Faisca, a Adri, a Gigi e o Ry foram para a Alemanha
façam as contas á média de 160 euros para estes animais que viajaram ,agora façam uma média de 160 euros x 19 animais que são os que esperam embarcar infelizmente a ABRA não pode fazer mais do que isto divulgar tentar arranjar donos que sejam responsáveis para depois não entrarem novamente no canil como o caso do cassius que ao fim de um ano voltou a entrar no canil ,não devem estar contra os voluntários da ABRA mas
sim contra a LEI DESTE PAÍS QUE PERMITE O CANIL DE ABATE ONDE OS ANIMAIS SÃO ABATIDOS ESTA É A REALIDADE
Enviado: quarta nov 05, 2008 10:37 am
por leopalma
Eu não estou contra a Abraa,Até acho que voçês fazem muito como muitas outras instituições e sem recurssos nenhuns.
Na zona onde moro (Mafra) tb é um canil de abate e não há ninguém e muito menos uma isntituição,porque não conheço nenhuma neste conçelho,que tente fazer alguma coisa por aqueles animais.
Portanto continuem,apesar de eu fazer uma pequena ideia de quanto será desgastante até mais a nivel psicologico do que fisico.
Enviado: quarta nov 05, 2008 10:51 am
por Ponky
Peço desculpa se vou "melindrar" alguem, mas os abates são um mal necessario.
Infelizmente quando nascem não nasce 1 nem 2, nascem 10 ou 12 é impossivel controlar a "população" canina.
Os abates tem que existir e isso eu nao sou contra, sou sim contra os estado em que são mantidos e da forma que muitas vezes sao abatidos. A Esterilização da parte das camaras, isso sim acho deveras importante.
Enviado: quarta nov 05, 2008 10:57 am
por viscoso
leopalma Escreveu:Eu não estou contra a Abraa,Até acho que voçês fazem muito como muitas outras instituições e sem recurssos nenhuns.
Na zona onde moro (Mafra) tb é um canil de abate e não há ninguém e muito menos uma isntituição,porque não conheço nenhuma neste conçelho,que tente fazer alguma coisa por aqueles animais.
Portanto continuem,apesar de eu fazer uma pequena ideia de quanto será desgastante até mais a nivel psicologico do que fisico.
sim é muito desgastante para os voluntários que estão no canil porque não são de ferro e se estão no canil é porque gostam de animais e sentem muito a cada abate que é feito no canil

aqui á dias recebi uma mensagem de uma senhora que me dizia mas porque é que os volunbtários da ABRA não tentam levar os animais para casa para evitar o seu abate

os voluntários da ABRA são todos fats todos têm animais do canil uns que estavam em risco outros que têm donos na alemanha e precisamn de fat mas os voluntários não são super homens nem super mulheres e não podem salvar todos

neste momento estão até bastante revoltados pelo caso do cassius que foi adoptado e foi devolvido ao fim de um ano basta acederem a este link
http://www.abra.org.pt/forum/viewtopic. ... &start=105 e vão ver o que os voluntários da ABRA estão a sentir.obrigada pelas palavras de apoio os voluntários da ABRA estão a precisar e muito dessas palavras
Enviado: quarta nov 05, 2008 11:25 am
por leopalma
É muito complicado gerir tudo isto.Mas enquanto não houver mais força a nivel da lei e apoios governamentais ,que eu já não digo de borla mas talvez valores simbólicos para castrações, as coisas para estes animais espalhados por todo o país torna-se muito dificil.
Mas como já disse num topico aqui,depois de lêr uma entrevista ao jornal Sol, do Lider parlamentar do PSD a dizer que os animais não têm direitos,além de muitas outras BACORADAS que foram afirmadas,portanto já nada me espanta e parece que em vez de haver uma evolução esta-se a retroceder.(Desculpem estar a usar este tópico para dizer estas coisas)
Parabéns pelo vosso trabalho ABRAA
Enviado: quarta nov 05, 2008 2:21 pm
por kikodemo
Este menino era igualzinho ao meu falecido Kiko. Sinto-me como se o meu menino tivesse morrido outra vez. Estou desolada.
Descansa em paz, lindo Rafo.
