O BLOG DA SWEETIE

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

terça dez 16, 2008 10:19 pm

A Sweetie era uma cadelinha Yorkshire, pequenina, e que tinha aquele olhar de uma meiguice fora de série, um olhar que não revelava o que lhe fizeram nem o quanto sofreu...a Sweetie era muito especial, tinha aquele dom que muitos dos humanos perderam : perdoar

Abandonada num canil, vi-a pela primeira vez num mísero cúbiculo com uma corrente ao pescoço, corrente essa que sem dúvida pesava mais que ela..os seus companheiros de miséria, um de cada lado, eram dois pits. Difícil esquecer a sua fragilidade no meio de tanto vigor, como ela puxava o seu corpito para a frente para se ver livre de tamanho pesadelo.

Tossia e era uma tosse má, mas apesar de todas as tentativas realizadas, a sua saída só se deu ao fim de 8 longos dias para dar logo entrada na clínica, suja..molhada...e com uma tosse terrível...seguiram-se 3 semanas de internamento face aos seus problemas respiratórios.

O destino não se mostrou amável com a Sweetie e ao fim de dois longos meses de tratamentos, corridas para o vet, urgências, o seu corpito pediu descanso e assim com um desgosto enorme, a Sweetie partiu, vítima de uma embolia pulmonar.

Os momentos partilhados com a Sweetie são inesquecíveis, pois a Sweetie tinha uma força de viver enorme e mesmo com as suas fragilidades físicas comia e brincava..mas o seu olhar, a sua ternura são inesquecíveis..ela tinha aquele olhar tão especial.

A Sweetie foi traída, abandonada, deixada pela dono no canil..e ainda assim o seu olhar espelhava meiguice..

A Sweetie era e é muito especial, tinha aquele dom especial de dar sem nada pedir.

Este Blog é dedicado à mais terna dos Yorkies..a Sweetie

Imagem

Época natalícia...escolhem-se presentes para todos os gostos..para muitos o cachorrito é a prenda ideal..se quem a recebe vai ou não gostar, tal não é relevante..interessa é dar.

Infelizmente os animais fazem parte do rol de presentes para muita satisfação de quem os vende..basta olhar para o aumento de ninhadas prontas a sair, alguns, fazem questão de os divulgar como " um belo presente de Natal". Há os mais conscienciosos que os vendem com todas as precauções, e há aqueles que os vendem porque é uma boa época para vender..basta vê-los em algumas montras como se fossem peças descartáveis..Pelo mundo fora há quem lhe chame o boom do negócio e aqui entram as famosas Puppy Mills...onde a palavra negócio impera..

No Natal muitos adoptam..porque é Natal..porque é lugar para ofertas e como comprar sai caro então adopta-se e assim fica-se bem para a fotografia..Mas quantos animais no dia seguinte, no próprio dia de Natal, não são postos na rua?

Há uns anos, contactei inúmeros criadores de Yorkies e a dias do natal..ninhadas todas vendidas..alguns já tinham saído com menos de 2 meses...pois eram ofertas para aquele dia ..aliás, a noite de Natal...na sua maioria..os famosos "Miniatura"..deve ser uma nova raça!!

Uns, por desconhecimento dos cuidados a ter nem chegam à passagem de ano..aqui falo de todos os cachorros...outros são estimados e têm uma vida feliz.

E depois há os que são felizes enquanto novos e quando adoeceram...não são Yorkies..são despesa.

Já resgatei vários Yorkshires ao longo dos anos e contrariando as palavras de alguns..já ajudei inúmeros animais para além de Yorkies. Faço questão de dizer que gosto mesmo de Yorkies, mas aqueles que mais me tocam são sempre aqueles Yorkies em que a vida deixou de sorrir e passou a calvário.

Este ano, o abandono de Yorkies cresceu e assim no mês de Agosto três foram resgatados do canil de Lisboa. Um deles era a Sweetie...entregue pelo dono!

Em finais de Outubro mais um em canil..resgatado

Todos eles foram alvo de cuidados médicos, pois quem os abandona no canil normalmente tem 2 motivos : a idade e/ ou a doença e tal tem acontecido como poderão ler nos respectivos tópicos.
Todos eles têm beneficiado de tratamento médico e esse tratamento tem preço.

A Sweetie infelizmente faleceu

O Mogli após tratamento foi adoptado e há contacto regular com o adoptante : vive feliz.

A Nucha, entregue pelo dono, com quadro clínico de paralisia, respira, é feliz, mandona e meiguinha..com a sua hérnia cervical de 13 anitos de vida, anda, corre, pula e faz muito mais do que não devia..um milagre!

O Mushi, o carequinha feliz, terá de realizar novos exames para diagnóstico da causa da perda do pelo. Tiroide nada acusa. Terá de ser destartarizado face ao estado dos seus dentes e tudo aponta para a castração.

E agora, esta quinta feira, sairá do canil directamente para vet..o mais recente Yorkshire em canil. Será aberto tópico mas este canito é alvo de preocupação face a alguma descoordenação motora que apresenta ter, coxeia de uma pata e pensa-se que ele terá levado alguma pancada de um carro..a ver vamos.

Este blog foi criado para ajudar a minimizar as muitas despesas que ainda faltam pagar..tudo começou com uma forista do México que resolveu enviar umas prendinhas para venda,revertendo os lucros para o pagamento das respectivas contas.

Keitinha, obrigado pelas lindissimas prendas vindas do México

Marisa e MariaTuga não há como agradecer a vossa preciosa ajuda na criação e agora gestão do Blog da Sweetie..

Ana Marisa que ofereceu também umas belas peças da Kittie..obrigado

A todos que ao longo do tempo têm contribuído para ajudar a dar uma outra oportunidade a estes Yorkies..Obrigado

A quem divulga, coloca fotos, em tudo ajuda para dar vida aos tópicos..obrigado

Á FAT da Nucha e tantos outros..obrigado

A uma médica que tem tanto de profissional como humano..obrigado

Aos que não acreditam,..antes ajudar um Yorkie que não ajudar nenhum!

Um Natal Feliz para todos

Obrigado

http://anjosdataro.blogspot.com/
Última edição por TheBoerboel em quarta dez 17, 2008 1:11 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
kikodemo
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:48 pm

terça dez 16, 2008 10:57 pm

Fiquei lavada em lágrimas ao ler as vossas palavras de homenagem a essa menina linda, a Sweetie. :cry:

Já dei uma vista de olhos ao blog e acho que está espectacular. Tem umas peças lindíssimas, entre as quais as da Kitty. Acho que vos vou fazer umas encomendas, porque a minha filhota de 2 anitos já é doida pela Hello Kitty. :wink:
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

terça dez 16, 2008 11:58 pm

já me deixaram a chorar.
bonitas palavras.
Como se faz as encomendas?pode ser aqui?
mlas15
Membro
Registado: quinta jan 17, 2008 8:07 pm
quarta dez 17, 2008 7:44 am

Pois, eu também queria saber como se fazem as encomendas.
<p>MLAS</p>
ManuelaNunes
Membro Veterano
Registado: sábado dez 13, 2008 1:01 pm

quarta dez 17, 2008 7:48 am

Coisas muito bonitas, mas mais bonitas são as palavras de homenagem à menina doce.
É de chorar, mesmo.
Também quero saber como encomendar.
FABIANAA
Membro
Registado: terça mar 20, 2007 5:56 pm

quarta dez 17, 2008 8:10 am

segui o caso da Sweetie e hoje li esta homenagem á Sweetie estou lava em lagrimas e o coração apertado de tanta dor porque como a Sweetie a muitos mais animais por ai a sofrer tanto por causa de seres humanos que pensem que os animais não sentem não sofrem e muito mais os animais não são os nossos amigos de 4 patas mas sim nos os humanos e são gente sem coração nem piedade meus deus a Sweetie e mais uma estrelinha lá no ceu junto ao meu rei leão e outros amiguinhos de 4 patas meu anjo descansa em paz quando morrer quero ir para onde vai os nossos amiguinhos de 4 patas cada dia que entro no site di vivapets eu fico doente e so tristeza mais abandonos maus tratos :cry: mas ainda bem que existe pessoas que ama os seus amigos de 4 patas e que fazem de tudo para os ajudar os meus amigos de 4 patas que eu tenho eu os trato como os meus filhos quando falo com eles eu digo-lhes vem cá com a mama eu amo eles e que ninguem os mal trate porque eles tudo dão e nada pedem apenas amor carinho e proteção dos seus donos beijos para todos e um SANTO NATAL :cry: :D
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta dez 17, 2008 9:23 am

Taro
Liga-me pf
Tenho várias encomendas
Bjs
Sofia
sofiaabreulopes
Membro Veterano

quarta dez 17, 2008 10:13 am

Taro,
Tenho as seguintes encomendas

2 coleiras de gatos - rosa
1 coleira de gato Preta
1 coleira de gato vermelha

1 Bandolete ursinhos pequeninos
1 conjunto molas cabelo
1 lápiz
1 brincos com urso pendurado tous com brilhante

Tou a namorar a mala...
Depois já peço mais - tenho amigas a estudar o caso

bjs
Sofia
sofiaabreulopes
Membro Veterano

quarta dez 17, 2008 10:19 am

Mais encomendas
carteirinha do porta-chaves da kitty - verde
Mariatuga
Membro Veterano
Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

quarta dez 17, 2008 10:27 am

sofiaabreulopes Escreveu:Taro,
Tenho as seguintes encomendas

2 coleiras de gatos - rosa
1 coleira de gato Preta
1 coleira de gato vermelha

1 Bandolete ursinhos pequeninos
1 conjunto molas cabelo
1 lápiz
1 brincos com urso pendurado tous com brilhante

Tou a namorar a mala...
Depois já peço mais - tenho amigas a estudar o caso

bjs
Sofia
Sofia, no Blog estão os contactos para as encomendas, filha!!! :lol: :lol: :lol:
Ah! E cada pecinha é única. Não há 'stock' de cores :lol: :lol: :lol:

Se soubesse não tinhamos feito o Blog (tinhamos, entre aspas, a Marisa é que fez :oops: ; eu só fotografei as peças :P ); enviavamos tudo para a Sofia, ela escolhia e devolvia o que não queria :D
<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano

quarta dez 17, 2008 10:31 am

Alexandra, eu bem tentei convencer a taro que eu aqui despachava quase tudo - ela não acreditou...
Ainda tenho pessoas a ver... Acho que vai haver guerra...
Olha, eu preciso mesmo de 2 coleira cor-de-rosa - desencantem-nas!!!!!
Bjs
FABIANAA
Membro

quarta dez 17, 2008 10:32 am

pessoal onde posso ver esse bazar para poder comprar alguma coisa
FABIANAA
Membro

quarta dez 17, 2008 10:33 am

pessoal ja descobri obrigada
:wink:
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

quarta dez 17, 2008 10:38 am

Obrigado pelas palavras para com a Sweetie..era e será sempre muito especial.
Ontem fui à clinica para se preparar a entrada do Yorkie que ainda está no canil e que sai amanhã directamente para a clínica. Falámos da Sweetie e até a médica acha que ela era mesmo muito especial..como lá esteve 3 semanas, adorava lá ir e logo ía ter com todos, a abanar-se toda para receber mimos.

Sobre as encomendas, agradeço muito pois o dinheiro vai direito para a clínica.
A MariaTuga é que está a gerir mas, escrevam aqui as vossas encomendas e nós vamos registando..é assim Tuga? ( desculpem nada percebo de blogs)

Olhem afinal a MariaTuga já escreveu..sigam o que ela diz ok?
Última edição por Taro em quarta dez 17, 2008 10:41 am, editado 1 vez no total.
sofiaabreulopes
Membro Veterano

quarta dez 17, 2008 10:38 am

Carteira preta da kitty
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”