ZEISS braco lindissimo já é uma estrelinha

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Arguida
Membro Veterano
Mensagens: 3773
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quinta jun 10, 2010 6:30 pm

Estou em estado de choque com as notícias. :cry: :cry: :cry: Pobre Zeiss :cry: :cry: :cry: Este miúdo realmente merecia mais sorte do que aquela que tem tido. :cry: :cry: :cry:

Apesar de não ser madrinha deste menino, é um canito que eu ADORO pois para além de ser lindíssimo ... tem sofrido bastante não só em termos de saúde ... como em termos de condições em que se encontra.

E sim ... antes que me saltem todas ... ou quase todas em cima ... infelizmente sei do que falo pois também tive canitas no hotel em que o Zeiss se encontra. No tempo em que as minhas protegidas lá estivéram, apesar de não ser o ideal ... era aceitável ... a partir de Outubro com as "brilhantes inovações" e promessas de que tudo iria ficar ÓPTIMO ... passou a ser o descalabro total.

Peço por tudo que não me obriguem a dizer mais nada mas, como é óbvio, este hotel não tem condições nem para ter um animal saudável, quanto mais um que infelizmente está doente.

Qual de nós quando tira um animal do canil tem em mente confiná-lo a uma box e desejar que o mesmo passe os seus dias ... meses e alguns até anos confinados a esse espaço restrito?. Sim ... porque se antes os animais neste hotel passeavam ... agora duvido que tal aconteça e a acontecer certamente que será no dia em que o rei faz anos :cry: :cry:

Os animais são cada vez mais ... o pessoal mantém-se ... ora como é que se consegue dar a assistência necessária quando o número de animais
aumenta e os "quadros" deste hotel continuam na mesma??? :cry: :cry:

São filas e filas de animais ... e por achar que este hotel já há uns tempos largos deixou de ter as condições necessárias para ter animais (ou pelo menos a quantidade ENORME de animais que tem) tirei de lá a minha afilhada.

Neste momento ela está óptima ... tem o seu chalet que por sinal mesmo que não seja solta tem um pouco de terreno para poder brincar e correr e é solta TODOS OS DIAS onde pode correr, brincar, pular e tornar os seus dias menos monótonos até aparecer o TAL DONINHO que se apaixone por ela e a leve prometendo cuidar dela até ao fim dos seus dias.

Todas nós sabemos que um animal fechado e ainda por cima num espaço exíguo entra em stress. Todas nós sabemos que animais fechados e "colados" uns aos outros cria stress ... ora nenhum animal precisa disso e muito menos o querido Zeiss cujo tratamento passa necessariamente não só pela medicação como por lhe evitar o stress.

Assim sendo ... e apesar de não ser madrinha dele (sou só uma tia que gosta muito dele) quer-me parecer que a solução mais adequada para este menino será a sua mudança de hotel ... para um que lhe ofereça melhores condições não só em termos de espaço, como com menos stress, mais companhia, carinhos e atenção.

Posto isto que é o que penso ... estou prontinha para que me caiam todas em cima. :D

As tuas melhoras meu querido ...
tiabela
Membro Veterano
Mensagens: 8386
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Localização: 5 cadelas

quinta jun 10, 2010 6:31 pm

Oh rex , é muito complicado gerir as visitas ao afilhados, eu também tenho 2 afilhados (Poirot e Freud) que t<êm mais madrinhas, mas que não os podem ir ver, portanto também só me têm a mim e sempre que tenho conhecimento que alguém lá vai , peço para darem um "olhinho" e me darem notícias.

Muitas vezes a distância a que os padrinhos e madrinhas se encontram é impeditivo das visitas.

Este mês por exemplo , ´secalhar só lá poderei ir uma vez, vou lá passar o dia, de manhã até à noite, para poder estar com todos.

Não é preciso colocar a Eva e o Nody na UZ, basta apenas ter mais 1/2 hora para estar um bocabinho com o Zeiss e fazer-lhe umas festinhas e depois vir contar à "malta" a forma como ele se comportou

Este cão é maravilhoso e meigo, muito meigo mesmo
tiabela
Membro Veterano
Mensagens: 8386
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Localização: 5 cadelas

quinta jun 10, 2010 6:39 pm

O Zeiss tem-se mantido neste hotel, pois o médico assistente dele é muito próximo do mesmo, visto que é um animal que precisa de cuidados médicos muito vigiados.

Várias vezes pensei sugerir a mudança do espaço, mas convenhamos que é importante, também a proximidade do médico assistente que o tem assistido desde sempre.
AnaCamacho
Membro Veterano
Mensagens: 710
Registado: quinta fev 26, 2009 8:28 pm

quinta jun 10, 2010 8:36 pm

Lamento o que está a acontecer ao Zeiss, desejo-lhe que tudo corra pelo melhor e que seja decidido o que fôr melhor para ele, pois acredito que é isso que está e vai ser feito.

Força a todas para poderem continuar a ajudar o Zeiss.
Paulaeva
Membro Veterano
Mensagens: 1223
Registado: quarta nov 18, 2009 8:04 pm

quinta jun 10, 2010 8:37 pm

Só agora soube da noticia do ZEISS e estamos muito tristes e a torcer muito para que ele recupere! :( :( :(
Tadinho do ZEISS, ele não merece isto! :cry:

O ideal era mesmo ele ir para uma Fat, vou falar com as voluntárias da Pravi se conhecem alguém, mas geralmente as Fats têm mais meninos e não sei se será bom para ele! :(

A hipótese de adormecê-lo para mim é extremamente dolorosa, nem consigo pensar nessa possibilidade, o ZEISS é um menino tão alegre, tão cheio de vida, com uma vontade enorme de viver, de sentir amor; há que tentar com que ele tenha menos crises e desde que ele recupere e ouvindo a opinião do Dr. fazer o que melhor é para ele!

Eu e o meu marido somos dois e assim temos mais tempo e disponibilidade para passear o ZEISS e outros meninos do hotel, a reex é apenas uma e tem a Eva e o Noddy para passear, para além dos outros meninos como a Inês e o Bob que se não for ela, penso que ninguém também passeia!

Vão dando noticias do ZEISS por favor! :(
tiabela
Membro Veterano
Mensagens: 8386
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Localização: 5 cadelas

quinta jun 10, 2010 8:49 pm

Paula eva, muito obrigado pela preocupação pelo Zeiss.

Ele precisava duma Fat sem mais meninos, para não ter muita confusão.

Paulaeva, uma boa notícia, que ainda não leu aqui, mas o Bob foi adoptado :wink:
tiabela
Membro Veterano
Mensagens: 8386
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Localização: 5 cadelas

quinta jun 10, 2010 9:23 pm

Reex, a Clarota não estava a provocar, pelo menos eu não entendi assim.

no entanto a Paulaeva, apesar de ser estremosa com o Zeiss e gostar bastante dele, é madrinha de coração, o que é fantástico. O que quero dizer é que não é madrinha fixa, como nós, apesar de já ter ajudado nas despesas o que como madrinha deste menino , muito agradeço.

mas a Reex, perguntou por madrinhas para o visitar.

Caso o Zeiss mude de hotel e vá para Setúbal, eu vou lá mais vezes do que a Almargem, visto ter mais afilhados em Setubal e posso visitá-lo, passeá-lo penso que neste momento , secalhar não é aconselhável, devido a ele precisar de repouso.

E sempre que me deslocar a Setúbal, caso seja esse o sítio, darei sempre notícias.

se no sábado for ver o Nody e a Eva, e caso o Zeiss já tenha saído do internamentp e tenha voltado ao hotel, dê notícias dele por favor.[/quote]



TIABELA percebeste mal . Eu não falei nas madrinhas do ZEISSS
eu quando passeio a eva e o nody , os outros caes todos ficam exitados a passagem deles e ladram em coro , o nody vai ladrar a box deles . Era nas madrinhas dos outros caes que eu falava ,5 ou 6 cães a entrarem e sairem das box provoca esse stress . As madrinhas do zeiss vão la para o mimar e acarinhar . Lamento que tenhas pensado isso de mim , não me conheces[/quote]

Pensado o quê reex??? agora não percebi :roll:

Eu sou madrinha do Zeiss e de momento não o consigo ir ver, não consigo desdobrar-me
Taro
Membro Veterano
Mensagens: 4306
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

quinta jun 10, 2010 10:48 pm

Eu vou colocar o assunto de forma fria para ver se todos entendem.

Ponto 1 - desde que sofreu o primeiro ataque, a ocorrência desses ataques de epilepsia estão a revelar uma maior gravidade ( número de ataques) e cada vez em intervalos de tempo mais curtos. certo?
Ponto 2- a causa desse ataques é desconhecida mas estão a acontecer, certo?
Ponto 3 - sendo a causa desconhecida, mas o facto é que estão a acontecer e isso é um facto, então há que tentar perceber o que poderá estar a despoletar esses ataques, certo?

Ora não é difícil de compreender que:

Os ataques estão a intensificar-se, a causa é desconhecida, mas na verdade no meio ambiente onde se encontra não estamos a ter progressos, logo o bom senso diz que para se dar uma oportunidade ao cão, então temos de começar por onde? tudo aponta para um novo meio ambiente afim de perceber se será essa a causa.
Se vai resultar ? não sei, mas uma coisa sei pelos factos observados:

A ideia passa por colocar o braco num espaço maior mas controlado, com maior redução de stress e verificar com o tempo o que vao acontecer, situação que irá sendo do conhecimento do médico.

Vai resultar? não sei, mas o que me parece mais que certo é que se não se tentar nada é que a saúde dele vai piorando, a conta vai crescer.
Conseguem ver outras saídas? Eu não.
Parece-me que aqui não se colocam questões associadas a hotel A ou hotel B, parece-me que fui bem clara, falamos de alternativas para o braco, pois se não se experimentar outra alternativa, o que resta??? esperar novo ataque e dizer coitadinho?

Por favor não misturem assuntos, falamos da saúde do braco, apenas e somente do cão, conseguem ver outro assunto mais relevante do que este? eu não! Relembro que enquanto se discutem outros assuntos, ele está neste momento internado em coma induzido.
Preciso de respostas claras e objectivas por parte das madrinhas. pois este assunto não é para arrastar por mil e um motivos.
tiabela
Membro Veterano
Mensagens: 8386
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Localização: 5 cadelas

quinta jun 10, 2010 10:56 pm

Taro ,

Em resposta às suas questões:

1º dar outra oportunidade ao Braco, mudando-o de espaço???

Resposta: SIM
2º Se o quadro clínico se mantiver e agravar, avançar para a eutanásia??

Resposta : SIM

Penso que se resuma a estas duas questões, se estou enganada, corrija-me por favor
Última edição por tiabela em quinta jun 10, 2010 11:01 pm, editado 1 vez no total.
reex
Membro Veterano
Mensagens: 9142
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quinta jun 10, 2010 10:59 pm

Taro por mim , a resposta é sim .
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
kikodemo
Membro Veterano
Mensagens: 6697
Registado: quarta fev 27, 2008 1:48 pm

quinta jun 10, 2010 11:08 pm

Lamento ter estado ausente este tempo todo. Só soube pela Clarota o que se passava com o nosso Braco e lamento muito o que tem sucedido com ele. :cry:
Quanto àquilo que a Taro disse, a minha resposta é SIM à questão de tentarmos primeiro mudá-lo de ambiente e ver como reage ele, do ponto de vista clínico. Se, entretanto, a situação se agravar e ele estiver a sofrer muito, penso que o melhor será pensarmos em adormecê-lo, porque se há coisa que não suporto é ver uma pessoa ou um animal a sofrer. Já passei por isso com a minha mãe e com o meu primeiro cãozinho e foi demasiado doloroso. :cry:

Desejo do fundo do meu coração, menino mais lindo, que recuperes. :cry:
Taro
Membro Veterano
Mensagens: 4306
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

quinta jun 10, 2010 11:11 pm

Obrigado pela vossa pronta resposta, a minha opinião é fácil de se adivinhar pois já estou a tratar da mudança, caso todos venham a concordar pois este caso não pode esperar.

Falei agora com uma das médicas do hospital.

O braco continua em coma induzido, vai manter-se assim toda a noite e só amanhã, irão tirá-lo gradualmente do coma, afim de verem se vai ou não ter mais convulsões. Se houver indícios de nova convulsão então volta para o coma induzido, assim é a situação.

Muito bem explicado agora foi que a causa maior para um ataque é o stress e já tive uma boa explicação do que pode causar stress, como por exemplo, basta o cio de uma cadela, uma agitação maior com outros cães próximo dele, entre outras causas.
Taro
Membro Veterano
Mensagens: 4306
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

quinta jun 10, 2010 11:16 pm

Também quero deixar claro que esta nova mudança de ambiente poderá despoletar um ataque, mas aqui não há nada a fazer.

Quanto à avaliação também quero que compreendam que não é feita numa ou outra semana, é uma avaliação controlada e comparativa, ou seja, num espaço de tempo ( alguns meses) ver como se comporta (incidência de ataques) e comparar ao mesmo espaço de tempo anterior e respectivo nº de ataques. Só assim se poderá ver se estabilizou, piorou ou melhorou.
ManuelaNunes
Membro Veterano
Mensagens: 218
Registado: sábado dez 13, 2008 1:01 pm

quinta jun 10, 2010 11:42 pm

Estou desolada com as notícias do meu afilhado lindo :cry: . Nem tenho palavras...

Taro, por mim faça tudo o que achar melhor, confio em si e em tudo o que decidir. Infelizmente só posso acompanhar de longe e desejar do fundo do coração que ele melhore. Se tiver que se partir para a 2ª opção, que seja, embora custe muito ter que admitir isso. Mas será o melhor... Viver sem um mínimo de qualidade também não é viver. :cry: :cry: :cry:
silviaraquel
Membro Veterano
Mensagens: 5331
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

sexta jun 11, 2010 1:02 pm

não tenho vindo a arca e infelizmente também não tenho recebido notificações de alguns topicos....

Só agora li... mais um ataque :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

será que ele anda a tomar a medicação como deve de ser????

quanto a mudança de sitio.... se for para o bem dele claro que aprovo.... Não sei se ele continua na mesma, mas a box dele era pequena e isso pode lhe estar a causar stress pois já é há muito tempo....
apesar de achar que agora a mudança de sitio vai-lhe causar outra situação de stress..... :? :? :? :?
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”