O Mugen já está bem e em hotel :)

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Naturamqr
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 9:54 pm

domingo dez 28, 2008 10:15 pm

Olá a todos! Bem eu sou a dona do Mugen, chamo-me Joana e como adoro animais assim que tive casa propria a primeira coisa que fiz foi salvar um menino do abate, foi o Mugen, mais dia menos dia ia ser abatido mas eu nao deixei, levei-o para casa e eu e o doninho dele cuidamos bem dele durante um ano e tal...Até acontecer uma desgraça. Ficamos sem emprego e consequentemente sem casa... Onde vivo neste momento nao posso ter o meu menino, nao tenho absolutamente ninguem que me possa ficar com ele, e acabei por ter de o deixar num armazém onde trabalha o meu sogro, junto com outros caesinhos que já lá estavam. O mugen habitua-se muito bem aos lugares diferentes (mesmo que sejam menos confortaveis e frios como onde está agora) e como o vou ver todos os dias e dar-lhe comidinha ele lá ficou... Acontece que os outros caesinhos nem sempre o querem perto deles e mordem-lhe... Para alem disso o dono do armazem quer que os caes saiam de lá mais tarde ou mais cedo..E eu estou desesperada á procura de uma FAT para ele até eu ter casa novamente. Talvez possa demorar uns 4 meses +/-...E preciso que alguem tenha um tecto para ele durante esse tempo, eu levo comida e agasalhos! So preciso mesmo de um tecto para ele e de alguem que tome conta dele por mim até o poder ter de volta comigo...
Queria poder coloca-lo num hotel mas estou sem possibilidades de suportar os custos :( Por isso que estou a procura de uma FAT ou de madrinhas temporarias para o Mugen e até para outra menina que conheço em risco que pode ficar com ele numa mesma box de um hotel se for o caso! Ajudem-me se puderem, o Mugen está em más condiçoes, está sempre a ser mordido pelos amigos que adora, e eu estou a desesperar porque nao encontro um lugar seguro para ele e tenho medo de ter que o levar de volta para um canil. Era a ultima coisa que queria! :(
O mugen e eu vamos ficar eternamente gratos!

Aqui ficam as fotos do meu princepe Mugen!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Última edição por Naturamqr em sexta abr 17, 2009 3:33 pm, editado 5 vezes no total.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda dez 29, 2008 10:12 am

Ajuda!!!!!!!!
Viera
Membro Veterano
Registado: sexta jul 13, 2007 5:08 pm
Localização: Tenho 6 cães: Júlio, Romão, Napoleão, Sheila, Ringo e Branquinho

segunda dez 29, 2008 10:47 am

:arrow: :arrow: :arrow:
Naturamqr
Membro Veterano

terça dez 30, 2008 3:07 pm

E a ajuda nao chega, cada dia que passa é pior :(
Naturamqr
Membro Veterano

terça dez 30, 2008 10:12 pm

O cerco apertou... O dono do armazém quer mesmo que o cão saia de lá, e hoje voltaram a morder no mugen, andou desaparecido dois dias e é de certo por andar a ser rejeitado pelos outros caesinhos. :cry: :cry:
Eles ja la estao á muitos anos, e nao aceitam que o Mugen partilhe o mesmo espaço. :cry: :cry: :cry:

POR FAVOR ALGUÉM DO PORTO/ ARREDORES QUE ME AJUDE, QUE DÊ UM TECTO AO MEU MUGEN, É TEMPORÁRIO! EU LEVO COMIDA E AGASALHOS! SE NÃO APARECER ALGUÉM DEPRESSA NAO ME VAI RESTAR MAIS SENÃO O CANIL... PEÇO POR TUDO QUE ME AJUDEM, EU NÃO QUERO LEVAR O MEU MENINO PARA O LUGAR DE ONDE O SALVEI :cry: :cry: :cry:
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

terça dez 30, 2008 10:19 pm

Compreendo o desespero :cry: Que zona mora? Mesmo sabendo a dificuldade que as associações têm, já tentou contactar alguma da sua zona de residência propondo alojamento, sendo você a proporcionar a alimentação na garantia de que vai buscá-lo. Tentar não custa... Não é a solução ideal mas... Canil é que não...
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Viera
Membro Veterano
Registado: sexta jul 13, 2007 5:08 pm
Localização: Tenho 6 cães: Júlio, Romão, Napoleão, Sheila, Ringo e Branquinho

terça dez 30, 2008 11:09 pm

AJUDA por favor :arrow: :arrow: :arrow:
Naturamqr
Membro Veterano

terça dez 30, 2008 11:26 pm

Obrigado antes de mais!

Eu pensei nisso mas aqui perto so existem mesmo canis municipais em que os caes que nao sao adoptados são abatidos num determinado espaço de tempo! :cry:
Eu moro em Vila do Conde!

Alguem me ajuda?? É só um tecto temporário para o meu menino, eu ajudo com o necessário (comida e agasalhos) e assino um contrato de responsabilidade se for preciso! Faço qualquer coisa para conseguir um lugar seguro para o meu Mugen estar até o poder ir buscar de volta!
sofiaabreulopes
Membro Veterano

quarta dez 31, 2008 8:32 am

é URGENTE malta!!!!!!!!!
Naturamqr
Membro Veterano

sexta jan 02, 2009 12:43 am

Se a associação tiver dentro dos preços de hoteis na zona do porto pedia que me informassem por favor!
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

sexta jan 02, 2009 9:46 am

Santo Tirso fica mto longe? Há lá 1 associação, podia ligar e perguntar se acolhem o Mugen temporariamente.

AUAUA - Associação Um Animal, Um Amigo

R.Conde S. Bento, Galerias Catulo, loja 11
4785-296 Trofa
Telefone: 91 333 76 75

http://1animal1amigo.hi5.com/
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
Naturamqr
Membro Veterano

sexta jan 02, 2009 3:28 pm

Nao ritafc, nao fica assim tão longe! Estou a verificar informaçoes e a ver se encontro algum mais perto e entretanto depois vou seguir o seu conselho e entrar em contacto tambem com essa associação!
Muito obrigada pela ajuda.
Naturamqr
Membro Veterano

sexta jan 02, 2009 4:49 pm

Estive a ver hoteis que ficam relativamente perto daqui, em vila do conde, povoa de varzim, maia, VNGaia, Matosinhos... Mas são todos carissimos meu Deus :shock: :(
Não encontrei nenhum que mensalmente ficasse abaixo dos 230€ :( Mesmo explicando a situação os preços rondam mesmo entre os 10€ e os 7,50€ por dia :?
Liguei tambem para algumas associações, a cerca, amicão etc, mas está tudo lotado tambem! :(

Vou continuar a tentar...
Mas penso que a unica esperança esteja mesmo em aparecer uma FAT [-o<
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

sexta jan 02, 2009 5:00 pm

Madrinhas há????
pode-se tentar um hotel por 100€ perto de mim, se ajudarem, eu digo como fazer, mas continua-se a procurar donos....

O MUGEN não é dos tais q temos q ser extremamente cuidadosos nas adopções???
não mande o rapazola para o canil, vamos tentar.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano

sexta jan 02, 2009 5:10 pm

mjoaocunha Escreveu:Madrinhas há????
pode-se tentar um hotel por 100€ perto de mim, se ajudarem, eu digo como fazer, mas continua-se a procurar donos....

O MUGEN não é dos tais q temos q ser extremamente cuidadosos nas adopções???
não mande o rapazola para o canil, vamos tentar.

Maria joão

Eu acho que não é para dar para adopção - é só por uns tempos até a dona arranjar solução para ela e para o menino.
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”