BÒRIS presisa muito de ajuda para ser operado

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça jan 20, 2009 11:26 am

Imagem
este menino esta muito doente . Tem 2 hérnias e presisa de ser operado . E um menino sem dono , presisa da ajuda de todos para voltar a ser feliz
NIB 0007 0000 1754630012523 ( Sónia Rosa )
ajudem os Boris , quem anda a cuidar deles são amigas minhas que moram deste lado do Tejo e fazem km para o levar ao vet :(
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mafaldadias
Membro Júnior
Registado: quinta jan 15, 2009 11:16 am

terça jan 20, 2009 5:32 pm

O Bóris é a sua situação é a que está no tópico dos "animais ao abandono a precisar muito de mão amiga"
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 7&start=15

Passo para aqui o que referi no tópico acima sobre o problema do bóris:
mafaldadias Escreveu:
Este fim de semana o Roby e o Bóris foram ao veterinário. O Roby por estar mais magro, e o Bóris por ter um alto junto ao anús, tipo bolsa, mas que não é visível todos os dias, uns dias tem outros não.
mafaldadias Escreveu:O Bóris tem 2 hérnias, uma umbilical e outra perianal. Tem que ser operado e a operação tem alguns riscos. Estamos preocupados, primeiro porque o Bóris é o mais adoptável, segundo porque isto é grave e terceiro porque as operações não devem ser nada meigas. Já pedi mais ou menos em quanto iríamos ter de pagar. Estou à espera de resposta. Não vai ser fácil, os tempos estão difíceis e não tínhamos desenhado este cenário. Eu cheguei a pensar que talvez tivesse que ser operado, mas isto? Logo duas hérnias… sorte macaca!
mafaldadias Escreveu:A operação do Bóris implica três fases: retirar cada uma das hérnias e depois castrar (convém em casos de hérnias perianais). Depois a veterinária dirá se se realiza tudo numa só cirurgia se em mais, vai depender da quantidade de anestesia que o bóris necessitará e do seu estado geral de saúde. Ainda não sei valores.
Entretanto se alguém tiver ideias de como se arranjar uns trocos, tudo será bem vindo. Porque para além do valor da operação ainda tem que se fazer análises.

Vou ser muito sincera, tem sido uma grande luta e esforço para manter estes animais, e escusado será dizer que há uma aflição inerente por parte dos que estão mais perto destes animais, devido à espaço pouco digno e pela precariedade do espaço, até quando poderão estes animais lá permanecer. Quanto a isto, estamos a tentar arranjar solução e em breve e se tivermos sorte acaba-se esta instabilidade. Despesas feitas, muitas. Não contávamos com esta despesa nem esta gravidade. E é com muita tristeza que todos os que se empenharam com estes animais, se vêm na impossibilidade de cobrir a operação. Eu estou ligada a estes animais indirectamente, por implicar carro e eu não conduzir, não consigo ir tanto quanto gostaria. Mas tenho noticias deles diariamente, estou em contacto com as pessoas diariamente, várias vezes por dia. Por mais ideias que tenhamos, o valor da operação não nasce só da nossa boa vontade. O dinheiro que poderemos todos disponibilizar para o Bóris não cobre possivelmente o valor da operação. Não tenho ainda valores, mas logo que tenha aviso aqui.

Agradecia também ideias de como arranjar dinheiro. A vida está má para todos, as pessoas vivem com dificuldades e não é correcto depender de um peditório e colocar em cima das pessoas que lêem este tópico a operação do Bóris. Mas sozinhos não conseguimos.

Vamos avançar com um cabaz para rifar. Espero que aqui consigamos alguma coisa. É um primeiro passo.

Têm mais alguma ideia? Que iniciativas poderemos ter para arranjar patrocinar o Bóris?

O Bóris é um animal novo, é adoptável e espero muito sinceramente que a estrelinha dele brilhe um dia. Não vamos desistir do Bóris nem de nenhum animal daquela vivenda.
Lequinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

sexta jan 23, 2009 5:38 pm

É mesmo azar mesmo para esse canito... :?
reex
Membro Veterano
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sexta jan 23, 2009 6:08 pm

ajudem o Bóris , as minhas amigas que o estão a ajudar são estudantes universitarias e teem pouco dinheiro :(
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mafaldadias
Membro Júnior

terça jan 27, 2009 11:57 am

Noticias pouco animadoras :(

O Bóris no domingo estava muito tristinho e não fazia cocó nem comia. Ontem ao final da tarde foi consultado pela veterinária que o operará. A veterinária colocou a hérnia perianal para dentro e marcou-se logo a operação. O Bóris vai ser operado dia 10 de Fevereiro na AZP.

A operação serão mais ou menos (pode variar consoante a rede necessária que dependerá do tamanho da hérnia perianal) 220 euros mais as análises feitas ontem (ainda não sei o valor).

O Bóris precisa de ser operado e nós precisamos, de ajuda para liquidar isto. Nem que seja 1euro, 2euros serão muito bem-vindos.

NIB: 0038 0054 00806 134771 53 BANIF em nome de Sónia Patricia Rosa

Obrigada a todos em nome de todos os que têm lutado por estes animais e principalmente em nome do Bóris.
reex
Membro Veterano

terça jan 27, 2009 12:39 pm

ajudem o Bóris :cry: :cry: :cry: coitado do menino :cry:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
kikodemo
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:48 pm

terça jan 27, 2009 12:55 pm

Mafalda, no início do mês de Fevereiro, para a semana, ajudo. Coitadinho do menino, espero que fique bom com a operação. :cry:

Ajudem também, por favor. :cry:
maria1955
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 8:40 pm
Localização: o meu doce cocker- Zorro, a Nina, o Swing, o Rex e a Julie, um quis os outros Deus mos deu! e 2 ver

terça jan 27, 2009 9:28 pm

em fevereiro dia 9 eu ajudo, se forem para a frente com as rifas eu dou um frasco de perfume boticário para rifar.OK?
mafaldadias
Membro Júnior

quarta jan 28, 2009 10:16 am

Muito Obrigado Kikodemo e maria1955 :)

Maria, nós já começamos com as rifas. Estamos a rifar um cabaz que por acaso é bem giro :P Obrigado pela oferta do seu frasco mas por agora não é preciso. Estamos a pensar fazer outras rifas para a Páscoa caso tenhamos mais despesas. Obrigado :) Mesmo não sendo preciso agora se for depois eu aviso :D

Obrigado pelo vosso apoio, acreditem que é importante :)

Ora vejam só o nosso Bóris lindo

Imagem

Imagem

Imagem
mafaldadias
Membro Júnior

quarta jan 28, 2009 10:31 am

É um bocado difícil vender aqui rifas, mas mostro-vos o cabaz :)

Imagem
maria1955
Membro Veterano
Localização: o meu doce cocker- Zorro, a Nina, o Swing, o Rex e a Julie, um quis os outros Deus mos deu! e 2 ver

quarta jan 28, 2009 7:31 pm

como w quandi se podem compara rifas?
maria1955
Membro Veterano

quarta jan 28, 2009 10:52 pm

:D
mafaldadias
Membro Júnior

quinta jan 29, 2009 11:00 am

maria1955 Escreveu:como w quandi se podem compara rifas?
As rifas já estão à venda :)

Como se podem comprar as rifas aí já nem eu lhe sei responder, pelo menos vendâ-las aqui na net :lol: Nós estamos a vender às pessoas que conhecemos :wink:

Se quiserem comprar a rifa, não sei :?

Maria podemos fazer é assim: como disse que dia9 ajudava o Bóris, eu reservo-lhe uma rifa :D
maria1955
Membro Veterano

quinta jan 29, 2009 5:53 pm

não é preciso, refinem-na!
maria1955
Membro Veterano

quinta jan 29, 2009 7:42 pm

upa! ajudas para este menino!
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”