O Bóris é a sua situação é a que está no tópico dos "animais ao abandono a precisar muito de mão amiga"
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 7&start=15
Passo para aqui o que referi no tópico acima sobre o problema do bóris:
mafaldadias Escreveu:
Este fim de semana o Roby e o Bóris foram ao veterinário. O Roby por estar mais magro, e o Bóris por ter um alto junto ao anús, tipo bolsa, mas que não é visível todos os dias, uns dias tem outros não.
mafaldadias Escreveu:O Bóris tem 2 hérnias, uma umbilical e outra perianal. Tem que ser operado e a operação tem alguns riscos. Estamos preocupados, primeiro porque o Bóris é o mais adoptável, segundo porque isto é grave e terceiro porque as operações não devem ser nada meigas. Já pedi mais ou menos em quanto iríamos ter de pagar. Estou à espera de resposta. Não vai ser fácil, os tempos estão difíceis e não tínhamos desenhado este cenário. Eu cheguei a pensar que talvez tivesse que ser operado, mas isto? Logo duas hérnias… sorte macaca!
mafaldadias Escreveu:A operação do Bóris implica três fases: retirar cada uma das hérnias e depois castrar (convém em casos de hérnias perianais). Depois a veterinária dirá se se realiza tudo numa só cirurgia se em mais, vai depender da quantidade de anestesia que o bóris necessitará e do seu estado geral de saúde. Ainda não sei valores.
Entretanto se alguém tiver ideias de como se arranjar uns trocos, tudo será bem vindo. Porque para além do valor da operação ainda tem que se fazer análises.
Vou ser muito sincera, tem sido uma grande luta e esforço para manter estes animais, e escusado será dizer que há uma aflição inerente por parte dos que estão mais perto destes animais, devido à espaço pouco digno e pela precariedade do espaço, até quando poderão estes animais lá permanecer. Quanto a isto, estamos a tentar arranjar solução e em breve e se tivermos sorte acaba-se esta instabilidade. Despesas feitas, muitas. Não contávamos com esta despesa nem esta gravidade. E é com muita tristeza que todos os que se empenharam com estes animais, se vêm na impossibilidade de cobrir a operação. Eu estou ligada a estes animais indirectamente, por implicar carro e eu não conduzir, não consigo ir tanto quanto gostaria. Mas tenho noticias deles diariamente, estou em contacto com as pessoas diariamente, várias vezes por dia. Por mais ideias que tenhamos, o valor da operação não nasce só da nossa boa vontade. O dinheiro que poderemos todos disponibilizar para o Bóris não cobre possivelmente o valor da operação. Não tenho ainda valores, mas logo que tenha aviso aqui.
Agradecia também ideias de como arranjar dinheiro. A vida está má para todos, as pessoas vivem com dificuldades e não é correcto depender de um peditório e colocar em cima das pessoas que lêem este tópico a operação do Bóris. Mas sozinhos não conseguimos.
Vamos avançar com um cabaz para rifar. Espero que aqui consigamos alguma coisa. É um primeiro passo.
Têm mais alguma ideia? Que iniciativas poderemos ter para arranjar patrocinar o Bóris?
O Bóris é um animal novo, é adoptável e espero muito sinceramente que a estrelinha dele brilhe um dia. Não vamos desistir do Bóris nem de nenhum animal daquela vivenda.