POR FAVOR LEIAM - É IMPORTANTE PARA QUEM TEM CÃES
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm
Há três semanas atrás mandei de boa fé 9 cães do espacito (7 bébés e dois adultos) para uma FAR a 50 kms de lisboa (não é em Sesimbra).
Ontem fui buscá-los e trouxe 8 cães (6 bébés e dois adultos).
PORQUE EU OS LEVEI:
Tive uma insistência cerrada de pessoas destes meios elogiando a FAR, e tb vátrios telefonemas e sms da própria FAR a oferecer-se para tal, e que até os vinha buscar;
A garantia de uma pessoa que já lá tinha ido e q as condições eram boas.
O QUE LEVARAM:
1 saco de 20 kgs de ração;
50 € para pagar o transporte para levaraem os cães - o resto enviei por transferência mais tarde.
Mantas;
1 edredon.
O QUE SE PASSOU:
Durante o tempo que lá estiveram telefonei todas as semanas para saber dos meus cães - estavam sempre bem;
Recebi um email a dar noticias e em nada fazia supor graves problemas;
na 5ª feira passada a FAR ligou me a perguntar se sempre ia buscar os caes (isto porque acabou por saber q eu iria lá), e avisou-me que 1 bébé estava com a barriga cada vez maior (eu já tinha pedido para o levarem a um veterinario de lá, mas na altura não foi aberta a porta à pesssoa q o ia levar) - esse bébé mordia nos outros, era muito estranho, rosnava aos outros, e q outro bébé não estava muito bem. Eu pedi para vigiarem se preciso fosse o levassem ao vet.
Sábado qdo ia já a caminho de Lisboa, ligou-me a perguntar se ia demorar muito, porque: 1 bébé morreu, mas não o que tinha a barriga grande, o veterinário queria falar comigo e estava lá à minha espera.
O QUE VI:
Duas caixas de madeiras, tipo galinheiro com furinhos, onde me informaram que os cães lá estavam dentro. A Bety e mais bébés dentro de uma caixa. Na outra estavam o Jorgio, Diego e Martinha.
Quando abriram a caixa onde estavam o Jorgio e o Diego era suposto virem directos a mim. Não o fizeram, sairam de cabeça baixa, e urinaram-se todos, uma grande poça de urina e foram-se encolher meio cambaleantes. Quando peguei neles fiquei horrorizada. Os meus bébés estavam IMUNDOS, PEGAJOSOS E COM UM CHEIRO E FEZES E URINA QUE TRESANDAVA.
Tanto a Martinha, Jorgio e Diego nos locais onde o pelinho é braquinho, estavem amarelo escuro, todos os três extremamente pegajosos.
perguntei pelo veterinário, já tinha ido embora;
Perguntei pelo corpinho do bébé que morreu, também já não o tinham, apesar de ter morrido nessa manhã - por coincidência qdo levaram os meus cães acharam este bébé muito parecido com um pastor alemão.
depois de colocar todos dentro do carro, quiz dirigir-me à casa da FAR, mas a porta estava fechada. Arranquei para o Porto, para os levar de imediato a todos para o veterinário.
Durante a viagem recebi vários telefonemas a descompor-me porque não fui lá bater à porta . Lembro que a mesma estava fechada.
OBSERVADOS NO HVP:
Há chegada ao HVP já estava a Alexandra Tavares à nossa espera e a pessoa q se encarregou de os mandar observar pelo veterinário de serviço.
DIAGNÓSTICO:
Fome, subnutrição, QUEIMADURAS, talvez provocadas por produtos de tipo lexivia pura, alergias na pele.
Comeram logo ai, estavam nitidamente CHEIOS DE FOME.
Fomos levá-los a tomar banho e os meus bébés começaram a QUERER BEBER A ÁGUA DA BANHEIRA, QUENTE E COM DETERGENTE.
De seguida voltámos com o Kitos para o HVP, onde ficou internado, pois além de estar com diarreia, deitava SANGUE PURO.
Segundo o veterinário da FAR,os meus bébés não duravam mais que dois dias.
mas....
Hoje os meus bébés já tentam brincar, já reajem a estimulos.
O Jorgio e o Diego ainda estão muito stressados e com pouca reaçção, mas melhores que ontem.
A martinha e a Bety estão em FAT da minha confiança e desta vez EU CONHEÇO.
Esta foi uma experiência que me saiu MUITO CARA e que tenciono NUNCA mais repetir.
Eu sei que o que eu estou a escrever vai ser passado à FAR em questão, eu sei que o marido me ameaçou, eu sei muita coisa,mas tb sei que as pessoas para exercerem determinada profissão teem q estar legais e a título de exemplo não me foi passado nenhum recibo do valor recebido, nem me foi entregue nenhum documento passado pelo veterinário em como o meu bébé tinha morrido. Também sei de muitas outras legalidades.
Eu provei com FOTOS E TENHO TESTEMUNHAS.
mais aviso que se receber mais alguma ameaça, entrarei com TODOS OS MEIOS PARA QUE SEJA FEITA JUSTIÇA, agora não para os meus cães, mas para os que ainda lá estão e para os que poderão ir para lá.
Maria João Feijó
Ontem fui buscá-los e trouxe 8 cães (6 bébés e dois adultos).
PORQUE EU OS LEVEI:
Tive uma insistência cerrada de pessoas destes meios elogiando a FAR, e tb vátrios telefonemas e sms da própria FAR a oferecer-se para tal, e que até os vinha buscar;
A garantia de uma pessoa que já lá tinha ido e q as condições eram boas.
O QUE LEVARAM:
1 saco de 20 kgs de ração;
50 € para pagar o transporte para levaraem os cães - o resto enviei por transferência mais tarde.
Mantas;
1 edredon.
O QUE SE PASSOU:
Durante o tempo que lá estiveram telefonei todas as semanas para saber dos meus cães - estavam sempre bem;
Recebi um email a dar noticias e em nada fazia supor graves problemas;
na 5ª feira passada a FAR ligou me a perguntar se sempre ia buscar os caes (isto porque acabou por saber q eu iria lá), e avisou-me que 1 bébé estava com a barriga cada vez maior (eu já tinha pedido para o levarem a um veterinario de lá, mas na altura não foi aberta a porta à pesssoa q o ia levar) - esse bébé mordia nos outros, era muito estranho, rosnava aos outros, e q outro bébé não estava muito bem. Eu pedi para vigiarem se preciso fosse o levassem ao vet.
Sábado qdo ia já a caminho de Lisboa, ligou-me a perguntar se ia demorar muito, porque: 1 bébé morreu, mas não o que tinha a barriga grande, o veterinário queria falar comigo e estava lá à minha espera.
O QUE VI:
Duas caixas de madeiras, tipo galinheiro com furinhos, onde me informaram que os cães lá estavam dentro. A Bety e mais bébés dentro de uma caixa. Na outra estavam o Jorgio, Diego e Martinha.
Quando abriram a caixa onde estavam o Jorgio e o Diego era suposto virem directos a mim. Não o fizeram, sairam de cabeça baixa, e urinaram-se todos, uma grande poça de urina e foram-se encolher meio cambaleantes. Quando peguei neles fiquei horrorizada. Os meus bébés estavam IMUNDOS, PEGAJOSOS E COM UM CHEIRO E FEZES E URINA QUE TRESANDAVA.
Tanto a Martinha, Jorgio e Diego nos locais onde o pelinho é braquinho, estavem amarelo escuro, todos os três extremamente pegajosos.
perguntei pelo veterinário, já tinha ido embora;
Perguntei pelo corpinho do bébé que morreu, também já não o tinham, apesar de ter morrido nessa manhã - por coincidência qdo levaram os meus cães acharam este bébé muito parecido com um pastor alemão.
depois de colocar todos dentro do carro, quiz dirigir-me à casa da FAR, mas a porta estava fechada. Arranquei para o Porto, para os levar de imediato a todos para o veterinário.
Durante a viagem recebi vários telefonemas a descompor-me porque não fui lá bater à porta . Lembro que a mesma estava fechada.
OBSERVADOS NO HVP:
Há chegada ao HVP já estava a Alexandra Tavares à nossa espera e a pessoa q se encarregou de os mandar observar pelo veterinário de serviço.
DIAGNÓSTICO:
Fome, subnutrição, QUEIMADURAS, talvez provocadas por produtos de tipo lexivia pura, alergias na pele.
Comeram logo ai, estavam nitidamente CHEIOS DE FOME.
Fomos levá-los a tomar banho e os meus bébés começaram a QUERER BEBER A ÁGUA DA BANHEIRA, QUENTE E COM DETERGENTE.
De seguida voltámos com o Kitos para o HVP, onde ficou internado, pois além de estar com diarreia, deitava SANGUE PURO.
Segundo o veterinário da FAR,os meus bébés não duravam mais que dois dias.
mas....
Hoje os meus bébés já tentam brincar, já reajem a estimulos.
O Jorgio e o Diego ainda estão muito stressados e com pouca reaçção, mas melhores que ontem.
A martinha e a Bety estão em FAT da minha confiança e desta vez EU CONHEÇO.
Esta foi uma experiência que me saiu MUITO CARA e que tenciono NUNCA mais repetir.
Eu sei que o que eu estou a escrever vai ser passado à FAR em questão, eu sei que o marido me ameaçou, eu sei muita coisa,mas tb sei que as pessoas para exercerem determinada profissão teem q estar legais e a título de exemplo não me foi passado nenhum recibo do valor recebido, nem me foi entregue nenhum documento passado pelo veterinário em como o meu bébé tinha morrido. Também sei de muitas outras legalidades.
Eu provei com FOTOS E TENHO TESTEMUNHAS.
mais aviso que se receber mais alguma ameaça, entrarei com TODOS OS MEIOS PARA QUE SEJA FEITA JUSTIÇA, agora não para os meus cães, mas para os que ainda lá estão e para os que poderão ir para lá.
Maria João Feijó
Última edição por mjoaocunha em segunda fev 09, 2009 2:46 am, editado 4 vezes no total.
<p><strong>Adopte um animal do canil, terá um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
De facto não se pode confiar em ninguem. E o facto de "ajudarem"/aceitarem animais em nada significa que fiquem BEM.
Mjoaocunha,o que é uma FAR ? Renumerada é isso?
Passou mesmo por um mau episódio. Espero que os seus animais consigam recuperar de todas essas mazelas.
Dá mesmo vontade de denunciar esta situaçao!
Passou mesmo por um mau episódio. Espero que os seus animais consigam recuperar de todas essas mazelas.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm
Acabei de receber email, vindo pela Taro, e reencaminhei-o na hora.
Custou-me tanto ver as fotos e por a minha cabeça a trabalhar e imaginar tudo o que se terá passado com estes meninos
Sei que não me devo intrometer Maria João.. mas penso que deveria indicar também pelo menos a localização da FAR, e contacto.. para que se outras pessoas forem abordadas como a Maria João foi, não voltar a acontecer.
Eu com a Safira passou-se precisamente semelhante episódio.. na altura era a Ana Sofia responsavel por ela.. a FAR (que é a tal de Sesimbra) ligou à Ana Sofia a dizer que recebia a Safira, que se fosse preciso a ia buscar.. outras pessoas falaram com a Ana Sofia a dizer que tinham lá animais, muito bem tratados, e que eram óptimos.. nada nos fez estranhar que assim não fosse a não ser quando constactamos efectivamente como era na realidade, que pessoas eram.. foi preciso trabalharmos muito também para a tirar de lá.. inventavam muita coisa, e só pediam era dinheiro.. quando a fomos buscar afinal já a queriam para eles, que estava grávida, etc etc etc.
Quando a retirámos, ai começaram a encaixar-se muitas peças.. muitas pessoas nos indicaram que os animais que lá estavam o que sofriam.. quando conheci outra menina resgatada também de lá, que ficou lá 5 meses pelo menos, é que percebi o que efectivamente poderia ter acontecido à Safira.. por isso a um email a denunciar essa dita FAR, acrescentei o meu testemunho, com contactos, nome e localização da FAR, e pus a circular.. até posso ser processada por pôr a circular informações pessoais de outrém.. mas para mim primeiro estarão sempre os animais, os que ainda lá estão, e os que poderão para lá ir se eu não o fizer..
Força, e que os meninos recuperem depressa! Bem precisam, e merecem..
Custou-me tanto ver as fotos e por a minha cabeça a trabalhar e imaginar tudo o que se terá passado com estes meninos

Sei que não me devo intrometer Maria João.. mas penso que deveria indicar também pelo menos a localização da FAR, e contacto.. para que se outras pessoas forem abordadas como a Maria João foi, não voltar a acontecer.
Eu com a Safira passou-se precisamente semelhante episódio.. na altura era a Ana Sofia responsavel por ela.. a FAR (que é a tal de Sesimbra) ligou à Ana Sofia a dizer que recebia a Safira, que se fosse preciso a ia buscar.. outras pessoas falaram com a Ana Sofia a dizer que tinham lá animais, muito bem tratados, e que eram óptimos.. nada nos fez estranhar que assim não fosse a não ser quando constactamos efectivamente como era na realidade, que pessoas eram.. foi preciso trabalharmos muito também para a tirar de lá.. inventavam muita coisa, e só pediam era dinheiro.. quando a fomos buscar afinal já a queriam para eles, que estava grávida, etc etc etc.
Quando a retirámos, ai começaram a encaixar-se muitas peças.. muitas pessoas nos indicaram que os animais que lá estavam o que sofriam.. quando conheci outra menina resgatada também de lá, que ficou lá 5 meses pelo menos, é que percebi o que efectivamente poderia ter acontecido à Safira.. por isso a um email a denunciar essa dita FAR, acrescentei o meu testemunho, com contactos, nome e localização da FAR, e pus a circular.. até posso ser processada por pôr a circular informações pessoais de outrém.. mas para mim primeiro estarão sempre os animais, os que ainda lá estão, e os que poderão para lá ir se eu não o fizer..
Força, e que os meninos recuperem depressa! Bem precisam, e merecem..
Última edição por nadea em segunda fev 09, 2009 12:45 am, editado 2 vezes no total.
<p>"Eu temo pela minha espécie quando penso que Deus é justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a> & <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a> & <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
-
- Membro Veterano
A FAR não é a de Sesimbra, mas fica a cerca de 50 kms de lisboa e é bem conhecida de outros episódios que circularam na net.
<p><strong>Adopte um animal do canil, terá um amigo para toda a vida.</strong></p>
-
- Membro Veterano
uma das pessoas que me deu as informações disse que a conhecia e confiava a 100% nela. Depois vim a saber que nunca a viu.Taro Escreveu:Lamento muito João, mas quem te deu referências da tal FAR, sabe o que lá se passa? Pois referências só se devem dar com conhecimento próprio.
A outra mandou me um email a dizer que viu os meus bebes e agora disse q nunca os viu e que nao queria o nome dela nisto tudo.
enfim...haja paci~encia

No sublinhado é que não concordo..tenho animais em FAT, aliás numa maravilhosa FAT, os The Boerboel, e estou mais que contente, aliás eles bem fazem mais do que eu poderia esperar..confio a 100 por cento em tudo e têm feito maravilhas pelos animais ao seu cuidado..não fossem eles e nem sei o que faria!Sofyy Escreveu:De facto não se pode confiar em ninguem. E o facto de "ajudarem"/aceitarem animais em nada significa que fiquem BEM.
-
- Membro Veterano
mas há fats e fats.Taro Escreveu:No sublinhado é que não concordo..tenho animais em FAT, aliás numa maravilhosa FAT, os The Boerboel, e estou mais que contente, aliás eles bem fazem mais do que eu poderia esperar..confio a 100 por cento em tudo e têm feito maravilhas pelos animais ao seu cuidado..não fossem eles e nem sei o que faria!Sofyy Escreveu:De facto não se pode confiar em ninguem. E o facto de "ajudarem"/aceitarem animais em nada significa que fiquem BEM.
se colocares um animal numa fat e q conheças pessoalmente vais vendo o q se passa etc até ficares tranquila. Eu mm tenho duas pessoas em q confio animais, pena tenho q não possam ter mais nenhum menino do espcito.
Agora a Martinha e a Bety estão e duas familias e q eu confio.
Entendo o q a forista quiz dizer taro, porque certezas vamos tendo, mas t entendo q ao confiares muito numa pessoa te sintad mal a ouvir esse sublinhado, mas.....racionaliza muier.
As fotos vão ser postas aqui por uma forista e amiga. Eu já não tenho pachorra nem disposição, desde ontem q estou para escrever este email e colocar aqui na arca e vou colocar tb na Cia.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 21, 2007 1:50 am
- Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os outros k por cá passaram,cá estão, alem de todos k dormem na
eu estou a par de tudo isto através da MJoão e não só...
lamento imenso em especial por todos os animais que por lá teem passado pois apesar de tudo os meninos da MJoão estão já a salvo...muitos ainda lá ficaram...
apesar de alguem poder dizer que a rafasm não é pessoa aceitavel decerto e infelizmente ontem confirmou que afinal nem tudo que se diz corresponde á realidade...
para mim o que conta é o bem estar dos animais...os 4 patinhas são seres preciosos e mereçem ser tratados como perolas...

lamento imenso em especial por todos os animais que por lá teem passado pois apesar de tudo os meninos da MJoão estão já a salvo...muitos ainda lá ficaram...
apesar de alguem poder dizer que a rafasm não é pessoa aceitavel decerto e infelizmente ontem confirmou que afinal nem tudo que se diz corresponde á realidade...
para mim o que conta é o bem estar dos animais...os 4 patinhas são seres preciosos e mereçem ser tratados como perolas...
Última edição por rafasm em segunda fev 09, 2009 1:15 am, editado 1 vez no total.
<p>Os animais dividem connosco o privilegio de ter uma alma... - Pitagoras</p>
Eu cá sou bem racional e por isso é que digo que as pessoas que te deram essas referências, deram com base em conhecimento que tinham, porque lá têm animais, porque conhecem in loco, ou simplesmente porque ouviram e passaram o que ouviram? Apura lá isso! 
Acima de tudo, lamento João e imagino a tua zanga!

Acima de tudo, lamento João e imagino a tua zanga!
-
- Membro Veterano
Taro, Ontem levava o Tobi e a Xari para os seus doninhos. Ia entregar o casalinho em Odivelas para seguirem até ao Algarve.
Mas...dei a volta e vim de seguida para o Porto, não tinha cabeça para mais nada, almocei as 23 e tal da noite. Foi um daqueles dias de gritos.
Ainda mais o vet dels a dizer q os meus bebes nao duravam mais que dois ou tres dias
e os meus bebes já estão a reagir a brincadeiras.
qdo a tal far me ligou disse q o vet estava lá e queria falar comigo, cheguei lá nem vet nem cadaver de bébé.

Mas...dei a volta e vim de seguida para o Porto, não tinha cabeça para mais nada, almocei as 23 e tal da noite. Foi um daqueles dias de gritos.
Ainda mais o vet dels a dizer q os meus bebes nao duravam mais que dois ou tres dias
e os meus bebes já estão a reagir a brincadeiras.
qdo a tal far me ligou disse q o vet estava lá e queria falar comigo, cheguei lá nem vet nem cadaver de bébé.

Isto só vem confirmar, desgraçadamente, aquilo que era de prever quando surgiu a peregrina ideia de FAR - Família de Acolhimento Remunerado. Como não acredito em "bondades" remuneradas, quando a ideia foi levantada noutro fórum opus-me a ela e fundamentei a minha discordância: se se recebe remuneração, ou se é hotel ou ou se é pet sitter, nunca família de acolhimento, designação que pressupõe voluntariedade graciosa e desta ideia partiu.
Não estou contra uma ajuda para as despesas que uma FAT tem sempre quando acolhe um ou mais animais, mas considero que fazer disso um negócio, ainda por cima clandestino, para colmatar o desemprego ou os baixos rendimentos, é desonesto e hipócrita. Quem a tal se propõe e candidata fica para mim classificado de imediato. E, por infelicidade, a realidade tem-me dado razão, antes não tivesse.
Estou a tratar das fotos que recebi por mail para postar aqui e não tenho palavras para a revolta e ira que sinto: a "excelente" FAR devia ser presa! Os animais parecem ter saído de um campo de concentração nazi!

Não estou contra uma ajuda para as despesas que uma FAT tem sempre quando acolhe um ou mais animais, mas considero que fazer disso um negócio, ainda por cima clandestino, para colmatar o desemprego ou os baixos rendimentos, é desonesto e hipócrita. Quem a tal se propõe e candidata fica para mim classificado de imediato. E, por infelicidade, a realidade tem-me dado razão, antes não tivesse.
Estou a tratar das fotos que recebi por mail para postar aqui e não tenho palavras para a revolta e ira que sinto: a "excelente" FAR devia ser presa! Os animais parecem ter saído de um campo de concentração nazi!

Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 04, 2003 12:58 pm
- Contacto:
200% de acordo!LucNun Escreveu:Isto só vem confirmar, desgraçadamente, aquilo que era de prever quando surgiu a peregrina ideia de FAR - Família de Acolhimento Remunerado. Como não acredito em "bondades" remuneradas, quando a ideia foi levantada noutro fórum opus-me a ela e fundamentei a minha discordância: se se recebe remuneração, ou se é hotel ou ou se é pet sitter, nunca família de acolhimento, designação que pressupõe voluntariedade graciosa e desta ideia partiu.
Fiquei

E o mais revoltante é que esta gente sai sempre impune! GRRRRRRRRRRRRRRRRRR!
<p><a href="http://www.animaisderua.org/">www.anima ... org</a></p>
<p>"Eu quero uma casa no campo... onde eu possa plantar meus amigos... meus discos e livros... e nada mais..." </p>
<p> </p>
<p>"Eu quero uma casa no campo... onde eu possa plantar meus amigos... meus discos e livros... e nada mais..." </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: quarta fev 28, 2007 11:31 am
Só de pensar que ainda lá poderão estar mais animais, a sofrer horrores, como estes pobrezinhos que se veem nas fotos, dá-me um nó no estômago, uma tristeza imensa.
Como é que um ser humano tem coragem de tamanha crueldade para com outro ser vivo?!
Sinceramente, há coisas que não me entram na cabeça, não consigo ter qualquer tipo de entendimento, de compreensão para situações como estas.
Estas "pessoas" não deveriam estar aqui denunciadas?
Como é que um ser humano tem coragem de tamanha crueldade para com outro ser vivo?!
Sinceramente, há coisas que não me entram na cabeça, não consigo ter qualquer tipo de entendimento, de compreensão para situações como estas.
Estas "pessoas" não deveriam estar aqui denunciadas?