MIHA!!!!Peludinha ESPANCADA.FALECEU

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

leopalma
Membro Veterano
Mensagens: 533
Registado: sexta ago 31, 2007 5:35 pm

segunda fev 23, 2009 1:00 pm

REFÚGIO DAS PATINHAS
Miha
Descrição
Porte pequeno, 5/6 anos (Fevereiro de de 2009), meiga, assustada.

História
Como não parar quando se vê um cenário destes? Estamos numa fase em que tem sido tudo muito difícil de suportar. Tem sido difícil fazer face a um dia a dia envolto de despesas e um peso enorme a todos os níveis. É humanamente impossível ajudar-se todos e muitos são os que têm ficado para trás. Mas há casos que não se pode deixar para trás, por mais difíceis que estejam as coisas.

Esta menina precisa de ser tratada. Foi encontrada na tarde de domingo, 22 de Fevereiro de 2009. Estava presa a uma espécie de ferro, cheia de silvas que picavam imenso. Estava presa com uma corda e tinha sinais visíveis de ter levado muita pancada. Parecia ter sido espancada mesmo ali. As fotos que mostramos são ainda no sítio onde encontrámos esta menina.

Precisa urgentemente de ser tratada às feridas, de ser tosquiada e medicada (internada) e de ser operada a uns tumores ENORMES que tem na barriga (vai aproveitar-se a anestesia e esterilizá-la também). Já temos um orçamento que anda à volta dos 150 euros.

Que dizer?! Tem sido um "trabalho" que temos desenvolvido com muito esforço e sacrifício, mas que tem valido a pena pelos que conseguiram já recuperar e arranjar um bom lar. E dá tanto gosto, a nós e a quem ajuda, ver depois o "fruto" de todo este auxílio, quando já parecem animais completamente diferentes.

Tem sido possível, porque tem havido pessoas que têm ajudado a fazer face aos custos dos cuidados veterinários que são tão dispendiosos e urgentes. Mas cada vez mais os apelos multiplicam-se de Norte a Sul, e cada vez mais as ajudas se subdividem por tantos e tantos a precisar igualmente de ajuda urgente, o que representa que haja fases em que as ajudas são mesmo escassas. :(

Temos total noção que sozinhas não conseguimos fazer isto. É uma "carga" demasiado pesada. Não queríamos estar sempre a pedir e a precisar de ajuda, mas precisamos e MUITO de toda a ajuda possível. Não podíamos não socorrer esta menina! Pedimos a todos que nos ajudem a divulgar este apelo. Se não puder ajudar, por favor, ajude-nos a divulgar este apelo.

Caso nos possa ajudar, poderá fazê-lo para o NIB que se encontra na secção Como Ajudar, colocando o descritivo Miha. Assim que haja novas notícias, publicaremos.
COMO AJUDAR
Como Ajudar?
Só conseguiremos dar um mundo melhor e ajudar muitos mais animais se nos ajudar a ajudar. Adoptando um animal, estará sem dúvida a ajudar esse e muitos mais que poderão contar com a nossa ajuda!

Também poderá ajudar com a fundamental alimentação (*ração, comida em lata para gato/cão*) e a também sempre necessária desparasitação interna e externa. Poderá ainda ajudar com qualquer coisa que em casa já não faça jeito (cobertores, casotas, toalhas, trelas, coleiras, medicamentos, jornais velhos, etc.) ou oferecendo-se como Família de Acolhimento Temporário (FAT)! Qualquer ajuda é de todo muito bem-vinda!

Poderá também ajudar-nos financeiramente. Os meninos a nosso cargo são muitos e as diversas despesas espelham essa realidade. Assim, se pretender, poderá fazer um donativo para a conta utilizada para os gastos com os meninos sob responsabilidade do Refúgio:

N.º Conta CGD: 0206.699272400
NIB: 0035.0206.00.699272400.97
Quanto à ajuda em géneros, damos uso diário à maioria dos itens abaixo. Qualquer ajuda com qualquer um destes géneros é uma ajuda preciosa:

Ração para cães e gatos, cachorros e gatinhos de qualquer marca (ração faz-nos sempre muita falta!)
Ração de melhor qualidade (Purina, Royal Canin, etc.) para animais em recuperação
Comida em lata para cão e gato
Areia para gato
Ninhos e casotas de plástico
Transportadora média ou grande
Trelas e coleiras para cães pequenos/médios/grandes
Brinquedos, biscoitos e ossos de roer
Mantas, toalhas, tapetes e cobertores
Detergentes para o chão
Luvas de látex
Compressas de gase
Resguardos (em supermercados, na secção de higiene de senhora)
Medicamentos:
Antibióticos: Synulox, Clavamox DT, Clavamox 500, Clavamox 125, Rilexin, Augmentin, Baytril, Amoxicilina e Ácido Clavulânico, Alsir e Convenia (só em veterinários)
Anti-inflamatórios: Rymadyl, Ananase, Romefen, Maxilase (xarope e comprimidos)
Fucidine H (pomada)
Betnovate (pomada)
Halibut (pomada)
Thrombocid (pomada)
Tedol (pomada)
Clorocil (gotas)
Voltaren (gotas)
Atropocil (gotas)
Tobrex (gotas)
Cojuntilone e Conjuntilone-S (gotas)
Frakidex (gotas)
Atarax
Flagyl
Conofite
Cicatrin (em pó e pomada)
Bebegel
Lepicortinolo
Primperan
Terramicina (spray)
Soro fisiológico
Betadine
Ivomec (injectável)
Tak Tik
Champôs: Spiderma, Dermocannis Seborreia, Proderma, Linfo-Scrub (clorohexidina), Tedol
Desparasitação interna: Zypiran, Drontal Puppy, Drontal Plus, Milbemax e Drontal Gatos
Desparasitação externa: Advantage, Advantix, Ectokill (spray), Advocate, Frontline Combo e Pulvex Spot-On
Preventic (coleiras)
Scalibor (coleiras)
Imagem

Imagem

Imagem[/list]
Última edição por leopalma em quinta abr 09, 2009 8:25 pm, editado 1 vez no total.
mjoaocunha
Membro Veterano
Mensagens: 7418
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm
Localização: Kiduk, Tuska, Nika, Rivus, Nikus e mais uns tantos

segunda fev 23, 2009 1:04 pm

Que horror meninas.
É cada caso de mus tratos, já nem há palavras.

Força menina peludinha, estás be entregue e tudo agora vai correr bem para ti.

Ana, não posso ajudar da maneira como mais precisam, mas ajudarei a puxar este tópico. Desculpa não ser de outra forma.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
leopalma
Membro Veterano
Mensagens: 533
Registado: sexta ago 31, 2007 5:35 pm

segunda fev 23, 2009 1:20 pm

Maria João, cada um ajuda como pode :wink: Todos nós que temos animais a nosso encargo,estamos diariamente a "ajuda-los"e depois eles acabam também por nos ajudar,pelo menos os meus fazem-me rir todos os dias :wink:

Acredito que esta menina vai recuperar,agora está muito bem entregue.
ritafc
Membro Veterano
Mensagens: 5899
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm
Localização: Kiko, Clarinha, Suki, Alex

segunda fev 23, 2009 4:46 pm

Que horror!!! :evil: Pobrezinha!!! :( Essa gente é que devia levar uma valente sova, daquelas de ficarem estendidos no chão!! Cobardes!! :evil:
Se me deixassem, dava-lhe um lar, isso sim!! Mas infelizmente, com as despesas que tenho tido com a Fiona, nem monetariamente posso ajudar, pelo menos este mês! :(
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
pacha9
Membro Veterano
Mensagens: 2632
Registado: sexta nov 18, 2005 9:21 pm
Localização: Os da casa e todos os que vão aparecendo no meu caminho...

segunda fev 23, 2009 6:02 pm

Repeti...
Última edição por pacha9 em segunda fev 23, 2009 6:04 pm, editado 1 vez no total.
Abandonar um animal é um acto cruel e degradante!

Paula
pacha9
Membro Veterano
Mensagens: 2632
Registado: sexta nov 18, 2005 9:21 pm
Localização: Os da casa e todos os que vão aparecendo no meu caminho...

segunda fev 23, 2009 6:03 pm

Pobre menina...

Que dizer dessa gentinha miserável..? :evil:
Abandonar um animal é um acto cruel e degradante!

Paula
clarota
Membro Veterano
Mensagens: 10861
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm
Localização: Micky, Paco, Tico e Teco

segunda fev 23, 2009 9:28 pm

É que não há palavras!
ainda bem que está em boas mãos e agora vai ser tratada!
Que bestas pá! :evil: :evil:
clarota
Membro Veterano
Mensagens: 10861
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm
Localização: Micky, Paco, Tico e Teco

terça fev 24, 2009 11:25 am

Como está esta pequenina?
clarota
Membro Veterano
Mensagens: 10861
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm
Localização: Micky, Paco, Tico e Teco

terça fev 24, 2009 10:49 pm

:arrow: :arrow: :arrow:
ritafc
Membro Veterano
Mensagens: 5899
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm
Localização: Kiko, Clarinha, Suki, Alex

quarta fev 25, 2009 11:12 am

clarota Escreveu:Como está esta pequenina?
:roll:
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
leopalma
Membro Veterano
Mensagens: 533
Registado: sexta ago 31, 2007 5:35 pm

quarta fev 25, 2009 2:48 pm

clarota Escreveu:Como está esta pequenina?
Vou saber,assim que tiver novidades comunico :wink:
lau_maia
Membro Veterano
Mensagens: 839
Registado: terça dez 13, 2005 12:36 am

domingo mar 29, 2009 10:55 pm

A Miha já foi operada e correu muito bem, encontrando-se agora em recuperação. Muito obrigada pela ajuda dada a esta menina. Já liquidámos a sua conta. Daqui a 3 semanas volta a ser reavaliada e poderá ter de fazer sessão de quimioterapia. Mas logo se verá. Foi também tosquiada e já parece outra menina. Da parte emocional já está muito melhor. Já perdeu o medo e já não se assusta tanto. Esta menina tinha tanto tanto medo, que tínhamos de ter muita calma e paciência a lidar com ela. Felizmente, o carinho faz também milagres. Ainda não conseguimos tirar fotos novas para que possam ver já quase uma "nova" menina, mas muito brevemente iremos tirar e publicamos.

Imagem

Imagem

Imagem
mjoaocunha
Membro Veterano
Mensagens: 7418
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm
Localização: Kiduk, Tuska, Nika, Rivus, Nikus e mais uns tantos

domingo mar 29, 2009 10:59 pm

tenho a certeza q esta garota vai ficar uma brasa de menina.

Terá q ter um doninho 1.000estrelas.

Parabéns refugio por tudo o q fazem aos vossos meninos.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
clarota
Membro Veterano
Mensagens: 10861
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm
Localização: Micky, Paco, Tico e Teco

domingo mar 29, 2009 11:19 pm

Obrigada pelas notícias e pela ajuda que estão a dar a esta menina!Rápidas melhoras para ela ! :wink:
lau_maia
Membro Veterano
Mensagens: 839
Registado: terça dez 13, 2005 12:36 am

segunda mar 30, 2009 7:28 pm

:arrow: :arrow:
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”