Lia, doce pitbull com Leishmaniose - "a nossa protegida"
Enviado: terça mar 03, 2009 7:07 pm

Nome do Cão: Lia
Raça (ou cruzado de): Pitbull
Porte/Tamanho: Médio
Sexo: Fêmea
Idade: 2 anos
Situação: Hotel
Vacinado: Sim
Esterilizado: Sim
Desparasitado: Sim
Localidade: Margem Sul
Contactos para adopção:
Nádia Cirilo 917348884 ou [email protected]
Informações Adicionais:
Esta menina é a doce Lia.
A Lia é uma cadelinha pitbull, do caso do "Monte da Caparica" (um terreno onde existiam 40 cães, em condições de higiene e de bem estar indiscritiveis, e que estão em contagem decrescente pois têm um prazo imposto pelo canil municipal.. quando esse prazo terminarar..

"Sabiamos" que a Lia tinha Leishmaniose, e como tal tinha o destino "traçado".. colocaram a hipótese da menina ser adormecida.
O grupo Dovska Pet's, tem ajudado como pode o caso do "Monte da Caparica", e dos 40 meninos iniciais, neste momento encontram-se lá 12.. todos merecem uma oportunidade..
Depois de muito ponderar-mos, decidimos que a Lia merecia "a sua oportunidade". Questionou-se o motivo porque que iria ser adormecida, por apenas ter Leishmaniose, e decidiu-se que se deveriam primeiro, antes de tomar qualquer decisão, submeter a Lia a novas análises (pormenorizadas), e após o diagnóstico efectivo, decidir sobre o que seria melhor para a Lia.
Após o resultado das análises, constactou-se que a Lia tem efectivamente Leishmaniose visceral, numa proporção de 1/320, e que esta se localizou maioritariamente na medula. Não afectou ainda nenhum órgão, e os rins estão a funcionar normalmente. Para além da Leishmaniose, tudo indica que a Lia tenha também "febre da carraça".
Traçou-se "um plano" com vários objectivos para cumprir, acima de tudo os principais que irão proporcionar à Lia o seu bem estar, alojamento, saúde, conforto, carinho, etc.
Estamos a dar o passo que faltava a esta menina, de modo a ter a sua oportunidade.. de modo a não ser adormecida apenas porque contraiu uma doença que qualquer um de nós pode contrair.. de modo a ganhar a esperança de ter a sua oportunidade. Porque todos nós a qualquer momento da nossa vida poderemos ser picados por determinada espécie de mosquito que transporta consigo um parasita, ou por uma carraça que transporta consigo uma determinada bactéria.. e com certeza não iriamos ser eutanasiados por esse motivo.
Segundo a veterinária:
Neste momento:Tratamento Leshmaniose:
Glucantime 30 dias: 44 ampolas para todo o tratamento
Zyloric / Alopurinol: 1+3/4 comprimido por dia para sempre ( 1 caixa de 60 comprimidos)
Tratamento Febre Carraça:
Imizol 2 injecções com intervalo de 15 dias
Doxiciclina 100mg: 2 comp. de 12/12 horas durante 21 dias
Após 1 mês de tratamento tem que se repetir o exame da medula
1ª passo > coleira Scalibor + desparazitante interno + vacina + reforço vacina + Alopurinol (Zyloric)
2ª passo > passados 15 dias do reforço pode começar a fazer o tratamento da febre da carraça e leishmaniose.
A Lia irá ser colocada em Hotel com direito a vacinas, chip, tratamento para a Leishmaniose e Febre Carraça, irá ter direito a conforto, passeios e tudo o que lhe possamos proporcionar.
Ninguém gostaria de ajudar a Lia? Nós iremos ajudar como podemos, nomeadamente em todo o tratamento, visitas, passeios, vacinas, chip, desparasitação, e tudo o que mais lhe conseguirmos proporcionar. Quer ajudar-nos a ajudar a Lia? Para lhe conseguirmos proporcionar sempre tudo isto, precisamos muito da sua ajuda. Seja um dos protectores da Lia tal como nós!




EQUIPA DOVSKAPETS http://www.dovskapets.blogspot.com/