Ordem de Despejo D. Teresa e os seus cerca de 40 cães

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

TheGreatDane
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sexta mar 20, 2009 10:28 pm

Viera Escreveu:

as pessoas só pediram á D. Teresa para abrigarr os cães porque não tinham alternativa melhor :?: e se não se arranjar uma solução com ajuda de todos, eles irão directamente para o canil? :x :x
Pessoas espertas, empandeiraram os animais e deixaram a pobre mulher com a batata quente...não percebo que defendam essa gente...
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 20, 2009 11:47 pm

Esta chazada tem mesmo de me sair.

Viera, a Emmajules veio cá postar uma sugestão. A Viera "contra ataca" logo com o "quer contribuir?", como quem diz quer ajudar ajuda, não quer cala a boca, não tem voto na matéria, como é apanágio aqui do sub-fórum, nem vos ocorre nem aceitam que haja pessoas com visões diferentes sobre o problema.
Pois era melhor que honrasse os compromissos que fez como madrinha de animais em hotel em vez de defender o indefensável, tem a Clarota a pagar quase na íntegra o hotel do pointer que a Viera assumiu como "afilhado" porque metade das madrinhas iniciais se cortaram tal como você, mas postar lá e assumir o compromisso 'tá quieto.
Já achar que as pessoas não tinham alternativas... por favor, essas pessoas deviam ser as primeiras a disponibilizar verbas e ajudas para os animais que lá entregaram e que a Sra. Teresa pelo exposto deixou de ter ou nunca teve condições para albergar. :|

Patudinhos, não quero criar mau ambiente, desculpe o distúrbio no tópico e espero que a situação da Sra. Teresa se descomplique bem como a dos QUARENTA animais em risco. Referi que o espaço é inadequado porque você o disse. Referi que os alojamentos vão ser feitos à pressão porque certamente não licenciaram a construção de um canil no espaço alugado. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

mmenezez
Membro Veterano
Mensagens: 3100
Registado: quinta dez 11, 2008 3:44 am
Localização: 1 cão e duas cadelas

sábado mar 21, 2009 12:37 am

Polémicas, á parte a D Teresa necessita de ajuda :cry:
Viera
Membro Veterano
Mensagens: 884
Registado: sexta jul 13, 2007 5:08 pm
Localização: Tenho 6 cães: Júlio, Romão, Napoleão, Sheila, Ringo e Branquinho

sábado mar 21, 2009 12:37 am

Desculpe? deve haver qualquer confusão eu nunca falhei como madrinha e do pointer até fiz a minha transf. muito antes do pagamento, nunca faltei com os meus compromissos e tenha a bondade de perguntar á Clarota e a Taro por favor :o :o :o :o :o

Em relação á D.teresa apenas dei a minha opinião, ou será que não posso?
Concordo plenamente que muitas pessoas empadeiraram os cães á D. Teresa mas ela tal como eu seria capaz de os entregar num canil, daí se houverem ajudas talvez se consiga dar a dignidade que eles merecem.
Apenas opinei, sei que muitas pessoas se aproveitam da desgraça de muitos para sacarem, eu própria já contribui com tranf. de dinheiro e fui burlada, isto por faze-lo pelos animais.

O terreno onde a D. Teresa tem os animais não está interdito a visitas, eu própria o conheço, por isso se houver dúvidas creio que poderão confirmar com ela, ou com quem está a fazer o apelo, conheço ambas e tenho a certeza que nada têm a esconder :roll: :roll: :roll:
Quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado mar 21, 2009 1:02 am

Se assim é, retiro o que disse e peço desculpas, Viera.

No entanto, mantenho o que disse relativamente ao resto. Não conheço a D. Teresa, não conheço o terreno nem os animais, no entanto é evidente que a senhora não tem condições para servir de albergue neste momento. Não tenho dúvidas da boa vontade dessa senhora nem que houve pessoas a aproveitarem-se do seu amor pelos animais para a colocarem numa situação complicada, como de costume, nem tão pouco da intenção da criação do apelo, note-se bem.

É patente nas situações do dia a dia aqui do sub-fórum que esse sistema não está a funcionar. Só se vêem é pedidos para madrinhas e para hotel. E depois há as Clarotas, Taros e Kikodemos deste fórum a arcarem com a despesa e com a responsabilidade de não saberem o que fazer aos animais quando a conta não puder ser paga de maneira nenhuma. E depois claro, ocasionalmente a fraudezeca para sacar dinheiro a quem pensa com o coração e não com a cabeça, que passa impune. Triste é termos a porcaria de canis que temos que não cumprem o seu papel como deve ser e termos um povo inculto que trata os animais como lixo.

Desculpem o desabafo.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Viera
Membro Veterano
Mensagens: 884
Registado: sexta jul 13, 2007 5:08 pm
Localização: Tenho 6 cães: Júlio, Romão, Napoleão, Sheila, Ringo e Branquinho

sábado mar 21, 2009 1:16 am

Eu sei dar o valor a isso, eu própria estou a sentir na pele, ainda estou a pagar dividas de hotel e vet exactamente por ter madrinhas a falhar.
Eu sei que não me conhece e desculpo a acusação mas eu seria incapaz de o fazer se realmente não conseguisse pagar informaria tal :?
Quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais.
TheGreatDane
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado mar 21, 2009 11:00 am

Alertas:

A da Teresa pode ter muito boa vontade, mas de facto o que temos aqui é uma acumulação de animais, com os habituais sanguessugas a empandeirar animais a quem não sabe dizer não. Mas que ajuda a construir um canil ilegal e sem grandes condições onde os animais, não se iludam, não estarão bem, a D Teresa precisa de pessoas que tenham a coragem de lhe dizer que tem de traçar um limite.

Se se continua a ajudar, ela simplesmente acolherá cada vez mais animais.

Outra situação, ao acobertarem e sustentarem "hoteis" ilegais cujos maus resultados se tem aqui visulmbrado em vez de ajudar animais estão a prejudicá-los.

Finalmente, este fórum está a tornar-se de um fórum de ajuda a animais em um fórum onde só tem valor que vem gabar-se de ajudar x, y e z e em vez de se ajudar vem-se pedir ajuda, até temos pessoas especializadas em ir buscar animais a canis e depois colocar aqui apelos lancinantes para que os outros os ajudem e paguem as despesas.

Isso está a atingir a saturação, pois vejo que são sempre as mesmas pessoas a dar dinheiro e cada vez mais uns pouco a ir buscar cada vez mais animais para os sobrecarregar.
Última edição por TheGreatDane em sábado mar 21, 2009 11:05 am, editado 1 vez no total.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
TheGreatDane
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado mar 21, 2009 11:09 am

Qual é o numero de registo na Direcção Geral de Veterinária desse Hotel que não pode passar recibos por ter computador avariado e que não tem ninguém de noite nem aos fins de semana, segundo o que foi dito pela Pacha9 ?

Caso não saiba hoteis caninos têm de estar registados na DGV...se não está é ilegal.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
TheGreatDane
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado mar 21, 2009 11:12 am

A mensagem da sofiaabreulopes desapareceu :o , por isso a minha mensagem anterior parece fora de contexto... Ela perguntava-me onde é que se falava de canis ilegais...
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
lili47
Membro Veterano
Mensagens: 2776
Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Localização: cães
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

sábado mar 21, 2009 4:20 pm

Parece impossivel mas este Sr/a só aparece nestas ocasiões e para criticar....

TheGreatDane Escreveu:A mensagem da sofiaabreulopes desapareceu :o , por isso a minha mensagem anterior parece fora de contexto... Ela perguntava-me onde é que se falava de canis ilegais...
TheGreatDane
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado mar 21, 2009 11:07 pm

lili47 Escreveu:Parece impossivel mas este Sr/a só aparece nestas ocasiões e para criticar....

TheGreatDane Escreveu:A mensagem da sofiaabreulopes desapareceu :o , por isso a minha mensagem anterior parece fora de contexto... Ela perguntava-me onde é que se falava de canis ilegais...
Vou-lhe dizer uma coisa e a menina que acabou de ser mal educada sem razão nenhuma, abra bem as orelhas. a maior parte das pessoas de bem que ajudam animais não andam a publicitá-lo neste fórum da internet, nem felizmente precisam dele, nem de andar a pedinchar à duzia de boas pessoas que se sacrificam para ajudar as batatas quentes que os outros decidem cá trazer..., essas pessoas eté acham que dizer o que fazem desvirtua a ajuda que se dá.

Felizmente muitos animais são ajudados por pessoas com dificuldades que não sabem o que é a net e que achariam absurdo saber que há pessoas que consideram ajuda "subir" um tópico com "ai que pena" ou " upa" ou ainda "quero ajudar o bichinho, quem pode ajudá-lo"

Já dizia o outro, que a mão esquerda não saiba o que dá a direito. Mete nojo, literalmente as pessoas que têm o hábito deveras repugnante de atirar à cara dos outros que apadrinham o cão A ou que dão papinha ao cão B, que toda a gente na net sabe quem são, etc,etc.

E as histórias que cada vez mais correm de hoteis baratuchos de animais maltratados em hoteis, de pedidos de dinheiro para hoteis, de familias de acolhimento remunerado que supostamente os maltratam e e pedidos de dinheiro para animais que não existem, que proliferam cada vez mais neste fórum falam mal por si, não é preciso que se fale mal deles.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
AlexandreMqs
Membro Veterano
Mensagens: 2722
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

domingo mar 22, 2009 1:16 am

TheGreatDane Escreveu:Felizmente muitos animais são ajudados por pessoas com dificuldades que não sabem o que é a net e que achariam absurdo saber que há pessoas que consideram ajuda "subir" um tópico com "ai que pena" ou " upa" ou ainda "quero ajudar o bichinho, quem pode ajudá-lo"
Pessoalmente, não concordo consigo neste ponto.
Também sei que não me pediu a minha opinião para nada qualquer das maneiras, dou.
Falando de mim concretamente, acho que os "upas" etc, é uma forma de ajuda (divulgação). é claro que isso não paga as contas de vet., também sei que isso alimenta o afecto que o animal tem...mas ajuda a dar um oportunidade ,indirectamente é verdade, de haver alguém quem dê um lar.

Acho que as pessoas estão a perder um pouco (digo pouco para não ser dramático) a noção da realidade...nós não podemos salvar o mundo, então salvemos uma parte dentro das nossas oportunidades.

Neste fórum, existem n tópicos sobre husky, só um apaixonado por essa raça, agora neste momento não tenho condições nem termos de espaço nem em termos financeiros de resgatar cada husky que apareça.
E como não tenho lata de resgatar um cão, sabendo que não tenho possibilidades para tê-lo em condições boas e tê-lo em bom estado, jamais iria pedir dinheiro ou madrinhas para esse animal, pois, as pessoas tem muita pena do animal, no início disponibilizam meios quer a nivel de espaço quer a nivel financeiro para ajudar o animal, mas depois, ala que é Cardoso!
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

TheGreatDane
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo mar 22, 2009 9:02 am

Homessa, não lhe pedi a opinião mas não tenho nada contra que a dê, muito pelo contrário, é com troca de opiniões educadas como a sua que o fórum evolui e tem razão de existir. :wink:

Mas permita que me explique melhor, quando falo dos upas e outras coisas como negativo refiro-me não a si nem a outros, mas tão somente a pessoas que a unica coisa que fazem é upas e depois em argumentações são mal educados e usam literalmente esses upas como arma de arremesso para se tentarem elevar acima dos outros que não fazem upas nem se gabam mas que preferem fazer à antiga, com suor do seu trabalho
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
omega2
Membro Veterano
Mensagens: 1207
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

domingo mar 22, 2009 11:00 am

Vaco, não percebo como é que ainda perdes o teu tempo! o que está a dar hoje em dia é precisamente aquilo que criticas. ir buscar animais a canis e pedir aos outros que ajudem e paguem as contas de hotel (que na minha opinião é um luxo..), veterinário e afins...

apesar de tudo isto, há duas ou tres pessoas a quem eu dou mais valor porque apesar de pedirem ajuda para os animais que resgatam, acabam quase sempre a pagar as despesas sozinhas, uma vez que as madrinhas só o são no apelo do forum...

quanto ao tema deste tópico... se é para ter os animais em condições precárias valia mais nem os ter!
AlexandreMqs
Membro Veterano
Mensagens: 2722
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

domingo mar 22, 2009 8:31 pm

TheGreatDane, obrigado por ter aprofundado mais o seu ponto de vista relativamente a esse ponto, assim fique a percebe melhor. :wink:
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”