Ajuda urgente
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 22, 2007 2:11 pm
- Localização: Uma cadela, uma gata quatro PDI's. dois hamsters, e varios peixes
Caros foristas, ontem houve uma rusga em Loures, onde foram apreendidas armas, drogas, suspeitos foram presos, e o pior de tudo, foram capturados dezenas de pittbulls.......a minha questão é, por conhecimento sei que Loures é um dos centros com maior criação dessa raça, logo depreendo que também tenham sido capturadas mães em amamentção com as suas crias......a minha questão.....alguém sabe para aonde é que foram parar os pobres coitados dos animais???????ou alguém sabe como descobrir para aonde foram????????
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 10:24 pm
- Localização: Kerida, Nieta, Linda, Chico, Pitocas, Mustaffa e Mussulo
Eu creio que nesses casos vão para os canis mais próximos que têm que os guardar até as questões ficarem resolvida em tribunal.
Mas é melhor confirmar, posso estar a dizer um montão de asneiras
Mas é melhor confirmar, posso estar a dizer um montão de asneiras

-
- Membro Veterano
- Localização: Uma cadela, uma gata quatro PDI's. dois hamsters, e varios peixes
Eu ouvi a noticia na radio, e chamou-me a atenção mal eles disseram que por os suspeitos que possuiam estes animais não correspondiam á lei, todos os pittbulls que se encontravam com eles foram levaos para o canil......não disseram foi qual.....
em Loures há-de ser o de Sta Iria de Azoia, é questão de ligar para lá
sexta feira de manha vou tentar lá ir, ligo amanha para saber o ponto de situação
sexta feira de manha vou tentar lá ir, ligo amanha para saber o ponto de situação
-
- Membro Veterano
Obrigado...eu estou bastante preocupada.....é que pelo que descreveram foram bastantes, e se ha crias tenho medo.....pois sabemos a descriminação e que por vezes a utilização da eutanazia é feita com demasiada facilidade.....
no IOL Diário:

no Diário de Notícias:29 pessoas foram detidas, esta terça-feira, no âmbito da operação «Azul Vivo», na qual foram realizadas 40 buscas, inclusive a um Estabelecimento Prisional do distrito de Lisboa, sem que a PSP tenha especificado qual.
«Encontrámos uma pequena quantidade de droga numa das celas de um indivíduo visado pelas investigações», revelou o sub-intendente Dário Prates, da Divisão de Investigação Criminal da PSP de Lisboa, em conferência de imprensa realizada esta tarde.
Os 26 homens e as três mulheres detidos estavam indiciados pelos crimes de tráfico de droga, posse de arma ilegal, tráfico de armas, roubo, furto e receptação.
Durante a investigação, que durava há já dez meses, «foi possível definir um esquema de cedência ou venda de armas de fogo para utilização na actividade criminal». No entanto, a PSP recusou-se, para já, a falar em «associação criminosa», ou seja, se os detidos estavam organizados e «trabalhavam» em grupo.
A operação «Azul Vivo» permitiu ainda apreender 400 gramas de haxixe, 380 gramas de heroína, 16 armas de fogo de várias marcas, modelos e calibres, uma viatura e vários artigos, objectos e documentos relacionas com a actividade criminal, como armas brancas, tacos de basebol, dezenas de cartuchos, gorros, uma balança, uma bengala tipo sabre e telemóveis.
Ao contrário do que foi dito durante a manhã, o sub-intendente negou que tivessem sido apreendidos alguns cães perigosos, acrescentando que, devido «à provável oposição à intervenção policial», os agentes «efectuaram danos em algumas residências» para entrarem e evitarem reacções.
A PSP admitiu que os detidos, «todos cidadãos nacionais e vários com vários antecedentes criminais» são suspeitos de «outro tipo de crimes, como furtos e roubos no distrito de Lisboa» e que há uma «alta probabilidade de virem a surgir mais indícios para outros processos», que poderão levar a mais detenções.
«Alguns detidos serão ouvidos ainda hoje pelo Ministério Público para primeiro interrogatório e aplicação das adequadas medidas de coacção e outros irão amanhã», disse o porta-voz.
Uma mulher já estava em prisão preventiva
A investigação criminal foi desenvolvida pela Divisão de Investigação Criminal, sob a tutela da Unidade Especial de Combate ao Crime Violento do Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa.
A intervenção desta terça-feira terá sido o culminar desta investigação, durante a qual já havia sido apreendida uma caçadeira, um revólver .22, uma pistola de 6.35mm, 250 gramas de haxixe, estando uma mulher já em prisão preventiva, por tráfico de droga agravado.
A operação desencadeada pelo Comando Metropolitano de Lisboa envolveu várias Subunidades deste, elementos de investigação criminal e Equipas de Intervenção Rápida, a Unidade Especial de Polícia - Grupo de Operações Especiais, Corpo de Intervenção e Grupo Operacional Cinotécnico, num total de cerca de 230 elementos.
já não sei nada... mas amanha ligo na mesma....A PSP executou hoje 40 mandados de busca domiciliária em Lisboa e Loures, durante os quais foram apreendidas «armas e droga», disse à agência Lusa fonte do Comando daquela força.
A Unidade Especial de Polícia (UEP) entrou esta manhã nos bairros da Quinta da Fonte, da Mó e dos Cucos, em Loures, e em alguns locais a norte do Lumiar, em Lisboa.
A PSP obteve «resultados muito positivos» na operação, incluindo a apreensão de alguns cães considerados potencialmente «perigosos».
De acordo com a polícia, os mandados visaram «suspeitos considerados perigosos, e com historial de utilização de armas de fogo», disse à Lusa fonte ligada à operação.
O Comando Metropolitano de Lisboa não revelou pormenores sobre a operação, remetendo para hoje à tarde mais informações sobre as acções policiais, que poderão ser prestadas em conferência de imprensa.

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm
também podem vir parar ao canil da Amadora 

-
- Membro Veterano
....estou achar tudo muito estranho, porque não iam deixar os animais soinhos em casa sem ter quem tomasse conta deles.....estou é a ver que foram todos abatidos e agora dizem que não fizeram apreensão nenhuma......
fui falar com o director do canil de Loures e lá não entraram nenhuns, aliás eles só souberam do assunto pela rádio, e ele acha estranho porque se fosse para apanhar cães tinham de ter chamado uma equipa do canil..... a última hipótese é o
monsanto...