Página 1 de 1
Ajuda urgente
Enviado: quarta abr 01, 2009 9:10 pm
por jpga
Caros foristas, ontem houve uma rusga em Loures, onde foram apreendidas armas, drogas, suspeitos foram presos, e o pior de tudo, foram capturados dezenas de pittbulls.......a minha questão é, por conhecimento sei que Loures é um dos centros com maior criação dessa raça, logo depreendo que também tenham sido capturadas mães em amamentção com as suas crias......a minha questão.....alguém sabe para aonde é que foram parar os pobres coitados dos animais???????ou alguém sabe como descobrir para aonde foram????????
Enviado: quarta abr 01, 2009 9:21 pm
por MariaCaxuxa
Eu creio que nesses casos vão para os canis mais próximos que têm que os guardar até as questões ficarem resolvida em tribunal.
Mas é melhor confirmar, posso estar a dizer um montão de asneiras

Enviado: quarta abr 01, 2009 9:24 pm
por jpga
Eu ouvi a noticia na radio, e chamou-me a atenção mal eles disseram que por os suspeitos que possuiam estes animais não correspondiam á lei, todos os pittbulls que se encontravam com eles foram levaos para o canil......não disseram foi qual.....
Enviado: quarta abr 01, 2009 9:34 pm
por YolaeFifi
em Loures há-de ser o de Sta Iria de Azoia, é questão de ligar para lá
sexta feira de manha vou tentar lá ir, ligo amanha para saber o ponto de situação
Enviado: quarta abr 01, 2009 9:40 pm
por jpga
Obrigado...eu estou bastante preocupada.....é que pelo que descreveram foram bastantes, e se ha crias tenho medo.....pois sabemos a descriminação e que por vezes a utilização da eutanazia é feita com demasiada facilidade.....
Enviado: quarta abr 01, 2009 10:11 pm
por YolaeFifi
no IOL Diário:
29 pessoas foram detidas, esta terça-feira, no âmbito da operação «Azul Vivo», na qual foram realizadas 40 buscas, inclusive a um Estabelecimento Prisional do distrito de Lisboa, sem que a PSP tenha especificado qual.
«Encontrámos uma pequena quantidade de droga numa das celas de um indivíduo visado pelas investigações», revelou o sub-intendente Dário Prates, da Divisão de Investigação Criminal da PSP de Lisboa, em conferência de imprensa realizada esta tarde.
Os 26 homens e as três mulheres detidos estavam indiciados pelos crimes de tráfico de droga, posse de arma ilegal, tráfico de armas, roubo, furto e receptação.
Durante a investigação, que durava há já dez meses, «foi possível definir um esquema de cedência ou venda de armas de fogo para utilização na actividade criminal». No entanto, a PSP recusou-se, para já, a falar em «associação criminosa», ou seja, se os detidos estavam organizados e «trabalhavam» em grupo.
A operação «Azul Vivo» permitiu ainda apreender 400 gramas de haxixe, 380 gramas de heroína, 16 armas de fogo de várias marcas, modelos e calibres, uma viatura e vários artigos, objectos e documentos relacionas com a actividade criminal, como armas brancas, tacos de basebol, dezenas de cartuchos, gorros, uma balança, uma bengala tipo sabre e telemóveis.
Ao contrário do que foi dito durante a manhã, o sub-intendente negou que tivessem sido apreendidos alguns cães perigosos, acrescentando que, devido «à provável oposição à intervenção policial», os agentes «efectuaram danos em algumas residências» para entrarem e evitarem reacções.
A PSP admitiu que os detidos, «todos cidadãos nacionais e vários com vários antecedentes criminais» são suspeitos de «outro tipo de crimes, como furtos e roubos no distrito de Lisboa» e que há uma «alta probabilidade de virem a surgir mais indícios para outros processos», que poderão levar a mais detenções.
«Alguns detidos serão ouvidos ainda hoje pelo Ministério Público para primeiro interrogatório e aplicação das adequadas medidas de coacção e outros irão amanhã», disse o porta-voz.
Uma mulher já estava em prisão preventiva
A investigação criminal foi desenvolvida pela Divisão de Investigação Criminal, sob a tutela da Unidade Especial de Combate ao Crime Violento do Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa.
A intervenção desta terça-feira terá sido o culminar desta investigação, durante a qual já havia sido apreendida uma caçadeira, um revólver .22, uma pistola de 6.35mm, 250 gramas de haxixe, estando uma mulher já em prisão preventiva, por tráfico de droga agravado.
A operação desencadeada pelo Comando Metropolitano de Lisboa envolveu várias Subunidades deste, elementos de investigação criminal e Equipas de Intervenção Rápida, a Unidade Especial de Polícia - Grupo de Operações Especiais, Corpo de Intervenção e Grupo Operacional Cinotécnico, num total de cerca de 230 elementos.
no Diário de Notícias:
A PSP executou hoje 40 mandados de busca domiciliária em Lisboa e Loures, durante os quais foram apreendidas «armas e droga», disse à agência Lusa fonte do Comando daquela força.
A Unidade Especial de Polícia (UEP) entrou esta manhã nos bairros da Quinta da Fonte, da Mó e dos Cucos, em Loures, e em alguns locais a norte do Lumiar, em Lisboa.
A PSP obteve «resultados muito positivos» na operação, incluindo a apreensão de alguns cães considerados potencialmente «perigosos».
De acordo com a polícia, os mandados visaram «suspeitos considerados perigosos, e com historial de utilização de armas de fogo», disse à Lusa fonte ligada à operação.
O Comando Metropolitano de Lisboa não revelou pormenores sobre a operação, remetendo para hoje à tarde mais informações sobre as acções policiais, que poderão ser prestadas em conferência de imprensa.
já não sei nada... mas amanha ligo na mesma....

Enviado: quinta abr 02, 2009 1:16 am
por silviaraquel
também podem vir parar ao canil da Amadora

Enviado: quinta abr 02, 2009 9:15 am
por lili47
terça e quarta estive na associação logo de manhãzinha não vi movimentação no canil da amadora só se foi de madrugada.
Enviado: quinta abr 02, 2009 1:04 pm
por jpga
....estou achar tudo muito estranho, porque não iam deixar os animais soinhos em casa sem ter quem tomasse conta deles.....estou é a ver que foram todos abatidos e agora dizem que não fizeram apreensão nenhuma......
Enviado: quinta abr 02, 2009 1:54 pm
por pelosanimais
Enviado: domingo abr 05, 2009 3:12 pm
por YolaeFifi
fui falar com o director do canil de Loures e lá não entraram nenhuns, aliás eles só souberam do assunto pela rádio, e ele acha estranho porque se fosse para apanhar cães tinham de ter chamado uma equipa do canil..... a última hipótese é o

monsanto...
Enviado: domingo abr 05, 2009 8:26 pm
por jpga
Bem ja não estou a gostar nada disto....não se encpntram em lado nenhum