MORREU :-( DALMATA MUITO MAGRINHA PARA ADOPÇÃO (PORTO)

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

DIQUI
Membro Veterano
Mensagens: 774
Registado: segunda jul 09, 2007 11:44 am

segunda mai 11, 2009 11:29 am

Pois é amigos tudo me acontece…
No sábado foram a minha casa após terem sido informados que poderiam ajudar no desaparecimento de uma cadela Dálmata cujo nome dá por Inês, coloquei então o seu apelo no encontra-me vejam aqui o anuncio dela http://www.encontra-me.org/anuncio/6710 pedi ao donos para espalharem muitos cartazes e que iria fazer para que ela saísse no jornal para as pessoas estarem atentas para o seu desaparecimento.

Entretanto os donos da Inês ligam-me na 2ª feira desesperados porque haviam sido chamados a um local pensando que haviam encontrado a Inês, quando lá chegaram não era ela, mas como lhes havia sido dito que aquele menina já andava na zona a já alguns dias e que não tinham como a ajudar, trouxeram-na para casa sempre a pensar que eu conseguiria ajuda-los a arranjar um novo dono para esta Dálmata.

Esta menina está muitíssimo magra, é super meiga, passa a vida atrás das pessoas que a recolherem, é urgente arranjar um novo lar para ela, no entanto é importante também esteriliza-la pois na FAT em que se encontra existem já 3 cães machos e não sabemos o tempo que levara a ser adoptada. A Inês estava esterilizada por causa dos seus companheiros serem todos meninos.

Quando vi a Dálmata pensei que fosse ainda uma menina jovem pois é muito miudinha, não sei se conseguira pesar 15kg, mas quando verifiquei a dentição não fiquei com a mesma ideia, pois tem uns dentinhos muito amarelos, talvez aparente pelos dentes ter 6/7 anos. De resto parece encontrar-se bem de saúde, mas era importante fazer uma visita ao veterinário para fazer-lhe o teste da Leishmaniose pois verifiquei que tem umas unhas muito grandes, e penso que possa estar com uma otite.

É aqui que suplico a ajuda de vocês, não tenho disponibilidade para poder arcar sozinha com as despesas, ainda por cima após saber que a Mischa http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0 ira ter de ser operada novamente e que essa operação poderá rondar os 100/150€ e evidentemente como assumi a sua adopção assumi todas as despesas que daqui para a frente terei com ela.

Obrigada por leram e por ajudarem.

Contactos:
[email protected]

As unhas grandes...

Imagem

So gosta de beber agua aqui...

Imagem

Imagem

Que ar tão sofrido o de esta pequena...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Última edição por DIQUI em segunda mai 25, 2009 8:22 pm, editado 3 vezes no total.
MariaCaxuxa
Membro Veterano
Mensagens: 1317
Registado: sábado jan 03, 2009 10:24 pm
Localização: Kerida, Nieta, Linda, Chico, Pitocas, Mustaffa e Mussulo

segunda mai 11, 2009 9:45 pm

Tão linda, eu gosto tanto de Dálmatas :)
Naturamqr
Membro Veterano
Mensagens: 954
Registado: domingo dez 28, 2008 9:54 pm
Localização: Mugen e Honda

terça mai 12, 2009 2:26 pm

Tão linda.. Quye sonho de menina. Eu amo dalmatas :cry: :cry: :cry:
<a target="_blank" href="http://vimeo.com/8245735">http://vimeo.com/8245735</a>
<strong>>Chocante mas verdadeiro - Adopte um amigo para toda a vida!

"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de terem uma alma." (Pit&aacute;goras)

http://trapilhicesdanatura.blogspot.com/ </strong>
DIQUI
Membro Veterano
Mensagens: 774
Registado: segunda jul 09, 2007 11:44 am

quinta mai 14, 2009 10:45 am

Esta menina vai precisar de cuidados veterinarios, deixou de comer, so quer beber agua, esta muito apatica, e muito em baixo, so espero que não seja nada grave. Hoje vou leva-la o veterinario.
Última edição por DIQUI em segunda mai 25, 2009 8:21 pm, editado 1 vez no total.
DIQUI
Membro Veterano
Mensagens: 774
Registado: segunda jul 09, 2007 11:44 am

sábado mai 16, 2009 12:39 am

Ontem dia 14/05 a pedido da FAT (dona da Inês, dálmata desaparecida) levei esta menina ao veterinário. Esta menina já tinha uma dona a espera dela e iria para sua nova casa Sábado 16/05.

O quadro clínico apresentado pelo veterinário foi dos piores, esta menina estava com o rim parado a 85%, não quis acreditar no que estava a ouvir, a verdade é que após 1 semana de recolhida a magreza era ainda bastante visível, algo incompreensível ao meu ver.

O vet disse que pouco ou nada haveria a fazer, mas contudo iríamos fazer uma ultima tentativa para a salvar, sendo que a única hipótese seria caso ela tivesse ingerido algo menos próprio , mas se já fosse algo que viesse de trás, dificilmente conseguiríamos salva-la.

Assim foi, estive no vet a fazer-lhe soro até as cerca de 9h45 da noite, falei com a sua nova dona explicando o que se estava a passar, ela tinha disponibilidade de lhe fazer soro durante o dia, pelo que a levei para sua nova casa, passei só em casa para jantar (coisa de 10 min) e corri para Matosinhos para a levar.

A nova dona da Maggie (nome que lhe tinha sido atribuído) chorou quando viu esta pequena a sua frente, pois ela fazia-lhe lembrar a que havia perdido a 3 semanas atrás com uma Parvovirose, segundo ela eram iguaizinhas, sendo a única diferença que a que havia perdido era ainda bebe.

Entramos em pânico quando vimos a Maggie vomitou cerca de meio litro de sangue, algo que já tinha acontecido antes de ir para o vet, demos-lhe um bom banho (com autorização medica) pois toda ela cheirava a podre, secamo-la bem, e posemo-la a fazer soro. Sai de beira da Maggie era 00h10. As 6h da manha a sua dona foi ver como a menina estava, a Maggie reagiu dando ao rabito, ai ela pensou "vou-te salvar e vais ficar boa" e correu aquela hora para a farmácia de serviço para comprar soro, pois havia acabado o que tinha, as 7h voltaram os vómitos e cerca das 8h do dia 15/05 esta menina deixou-nos e levou com ela toda a esperança que nos restava em salva-la. Esta ser muito difícil para mim relatar tudo isto, escorrem-me as lágrimas pelo rosto, lágrimas de revolta...

Morreu com um nome, uma família e rodeada de pessoas que a amavam...

Obrigada Anabela por a teres amada e por lhe teres olhado por ela nas suas ultimas horas.

ADEUS MINHA QUERIDA E DESCULPA...

Ultimas fotos da Maggie

Imagem

Imagem

Imagem
Última edição por DIQUI em sábado mai 16, 2009 12:58 am, editado 2 vezes no total.
vasco94
Membro Veterano
Mensagens: 1019
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

sábado mai 16, 2009 12:46 am

custa tanto ver animais a sofrer :s
<p><strong></strong></p>
Taro
Membro Veterano
Mensagens: 4306
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

sábado mai 16, 2009 12:51 am

Eu bem sei o que é esse sentimento de enorme tristeza e frustação..tudo fazer, estar adoptada e depois de repente..tudo acaba. :cry:

Lamento muito, mesmo muito. :(
pacha9
Membro Veterano
Mensagens: 2632
Registado: sexta nov 18, 2005 9:21 pm
Localização: Os da casa e todos os que vão aparecendo no meu caminho...

sábado mai 16, 2009 12:53 am

Pelo menos partiu rodeada de carinho... :cry:
Descansa em Paz.
Abandonar um animal é um acto cruel e degradante!

Paula
rafasm
Membro Veterano
Mensagens: 1257
Registado: sábado jul 21, 2007 1:50 am
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os outros k por cá passaram,cá estão, alem de todos k dormem na

sábado mai 16, 2009 12:58 am

mais uma amiguinha que não foi respeitada por alguns "humanos"sofreu demais mas ainda soube o que era 1 carinho e ter 1 dona alem de quem a salvou que a mimou e acarinhou...pena ser apenas este pouco tempo :cry:

serias decerto feliz amiguinha, assim sejas estrelinha livre e pede ajuda por todos que sofrem...e são tantos... :cry: :cry: :cry:
<p>Os animais dividem connosco o privilegio de ter uma alma... - Pitagoras</p>
piccolavolpe
Membro Veterano
Mensagens: 652
Registado: sábado abr 04, 2009 5:04 pm
Localização: fora do prato

sábado mai 16, 2009 9:28 am

r.i.p. :cry:
ritafc
Membro Veterano
Mensagens: 5899
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm
Localização: Kiko, Clarinha, Suki, Alex

sábado mai 16, 2009 1:00 pm

Patrícia, já me tinhas dito no mail que esta menina tinha morrido, mas vê-la aqui e ler todaa desrcrição feita, já me fez chorar!! :cry: :cry:
Hoje só vejo aqui desgraças!! :cry: :cry:
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
silviaraquel
Membro Veterano
Mensagens: 5331
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

sábado mai 16, 2009 1:17 pm

epaaa este forum hojr já me fez chorar muito..... :cry: :cry:

agora que tinha tudo para ser feliz... que m.....

força aí
bastet1
Membro Veterano
Mensagens: 1188
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

sábado mai 16, 2009 3:32 pm

ola meus amigos. olá Patrícia.

a minha linda Maggie não resistiu tal como a Patricia contou.

obrigado por teres colocado as fotinhas dela em minha casa já depois da banhoca boa que lhe demos.

pelo menos no final ela teve o conforto e atenção merecidos e não morreu sozinha agoniada num canto qualquer. tinha o soro a correr estava limpinha e calma e eu tava sempre a falar para ela e a fazer festas na cabecinha.
quando vim a cozinha tomar um cafézito, porque o sono tava a pesar, senti um silêncio muito grande e subi para ir vê-la... estava deitada de lado imóvel. e eu que tinha tanta esperança que ela melhorasse :( :( :(

pedi ao meu marido que a fosse sepultar numa matinha junto ao rio leça.
e foi assim.
não sei que diga mais, além de que perdi duas meninas no espaço de um mês.

fiquem bem.
anabela
Bebelly
Membro Veterano
Mensagens: 1169
Registado: quarta fev 25, 2009 11:15 pm
Localização: No meu coração...

sábado mai 16, 2009 3:39 pm

Obrigada Anabela pela sua disponibilidade, carinho e amor...
Miminhos aos amigos! Grandes e pequenos. P&ecirc;los e penas. Pele, escamas e carapa&ccedil;as. Enfim... todos!!
SofiaRakel
Membro Veterano
Mensagens: 3965
Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm

sábado mai 16, 2009 4:04 pm

Pelo menos esta beleza não partiu só
Por pouco tempo que tenha sido,pelo menos sentiu amor e carinho nos últimos momentos da sua vida :(
Bem haja Anabela e muita força.....Infelizmente não acabou bem mas pelo menos não foi mais uma que lhe virou costas :?
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”